Comparações tipo Solo



E ai galera! Semana passada vimos as comparações do tipo Pedra, hoje trago a vocês dos tipo Solo, ou Terresetres, como preferirem. Então vamos lá!

Sandslash artwork by Ken Sugimori

Dentro da Primeira geração, quem se Destaca é Sandslash! Com um poderoso Ataque e um defesa dura de ser quebrada.

Dados Sandlash:
HP: 75
Attack: 100
Defense: 110
Sp. Atk: 45
SP. Def: 55
Speed: 65
Type: Ground

Habilidade: Sand Veil aumenta a evasiva do Pokémon em 20% durante uma tempestade de areia.
Hidden Ability: Sand Rush dobra a velocidade de um Pokémon durante uma tempestade de areia.

Ataques Principais:

Crush Claw, Gyro Ball, Sandstorm, Earthquake, Brick Break, Aerial Ace, Shadow Claw, Stone Edge, Bulldoze, X-scissor, Poison Jab, Night Slash, Iron Tail e Focus Punch.

Em Batalha:

A Nature Adamant será o ideal para ele, porém combinar a nature Jolly com sua habilidade oculta pode trazer uma ótima velocidade durante a batalha. Treine seus evs em Ataque e Defesa, o que trará bons resultados. Não coloque-o contra Pokémon com Sp. Atk forte, pois ele não aguentará um segundo. Ensine movimentos poderosos que causarão bons danos ao inimigo. Claro que seu moveset é bastante fraco, porém ainda sim da pra causar muitos problemas ao adversários. Ah, e lembrando, ele ficará melhor em um time que tenha algum Poké que inicie uma sandstorm.


Donphan artwork by Ken Sugimori

Em Johto Donphan aparece com muito ataque e muita defesa o que o coloca na frente dos tipo Ground.

Dados Donphan:
HP: 90
Attack: 120
Defense: 120
Sp. Atk: 60
Sp. Def: 60
Speed: 50
Type: Ground

Habilidade: Sturdy permite ao Pokémon sobreviver quando ele for atacado com o HP cehio por um Golpe que evidentemente o derrotaria (One Hit KO Move).
Hidden Ability: Sand Veil.

Ataques Principais:

Fire Fang, Thunder Fang, Bulldoze, Earthquake, Knock Off, Stone Edge, Gyro Ball, Poison Jab, Heavy Slam, Play Rough, Bounce, Gunk Shot, Iron Tail, Seed Bomb e Superpower.

Em Batalha:

As natures Adamant e Impish serão boas com ele. Treine seus Evs em Defesa e Ataque, mas combinar Defesa com Hp també pode ser uma boa estratégia. No caso de Donphan, Sturdy é melhor, caso ele seja atacdo de maneira desprevenida ele poderá sobreviver mais um turno. Escolher os movimentos aqui não é tão fácil devido a variedade de tipos, porém se você se basear em accuracy ficará melhor de escolher. Ele é um forte Pokémon e pode fazer diferença em batalha, use-o com cuidado.


Flygon artwork by Ken Sugimori

Na terceira geração podemos destacar Flygon que possui um bom Ataque e uma Boa Velocidade.

Dados Flygon:
HP: 80
Attack: 100
Defense: 80
Sp. Atk: 80
Sp. Def: 80
Speed: 100
Type: Ground/ Dragon

Habilidade: Levitate garante imunidade a movimentos do tipo Ground.

Ataques Principais:

Rock Slide, Dragon Tail, Dragon Claw, Earthquake, Aerial Ace, Steel Wing, Stone Edge, U-turn, Crunch, Superpower, Fire Punch e Thunder Punch.

Em Batalha:

As natures Adamant ou Jolly serão boas aqui. Talvez ele não seja o tipo Ground com mais defesa, como estamos acostumados a ver, mas em compensação sua velocidade é bastante superior a maioria dos tipo Ground o que pode trazer vantagens em batalha. Evs devem ser treinados em Ataque e Velocidade. Ao Mesmo tempo que seu tipo Dragão lhe traz resistências a alguns tipos, também aumenta a fraqueza contra Gelo e traz a fraqueza ao tipo dragão. Seu moveset é bom e traz diversos movimentos que podem ajudar muito em batalha, escolha com sabedoria.


Hippowdon artwork by Ken Sugimori


Em Sinnoh um Pokémon que é uma verdadeira parede se destaca em Defesa, Ataque e HP.

Dados Hippowdown:
HP: 108
Attack: 112
Defense: 118
Sp. Atk: 68
Sp. Def: 72
Speed: 47
Type: Ground

Habilidade: Sand Stream inicia uma tempestade de areia quando o Pokémon é colocado em Campo.
Hidden Ability: Sand Force aumenta o poder em 30% de movimentos do tipo Rock, Ground e Steel durante uma Sand Storm.

Ataques Principais:

Ice Fang, Thunder Fang, Fire Fang, Bulldoze, Earthquake, Double - Edge, Stone Edge, Iron Head, Iron Tail e Superpower.

Em Batalha:

Provavelmente muitos de vocês esperavam ver Gliscor aqui, mas Hippowdown é um Pokémon que pode terminar fazendo mais diferença em batalha devido a seu incrível status.. As Natures adamant, Impish ou Careful poderão ser boas aqui. Treinar seus Evs em HP e Defesa, ou Defesa e Attack trarão ótimos resultados em batalha. Hippowdown é uma verdadeira parede, com tanta Defesa e HP fica difícil derruba-lo facilmente, mas é claro, Sp. Atk pode ser um grande problema, portanto tome cuidado. Seu moveset tem uma boa varidedade de movimentos que lhe permite defender contra os diferentes tipos de Pokémon que podem trazer problemas. Use suas habilidade combinando com uma boa equipe que ele trará excelentes resultados.

Seismitoad artwork by Ken Sugimori

Dentro de Unova um Pokémon que se destaca é Seismitoad com seu alto HP e bons status.

Dados Seismitoad:
HP: 105
Attack: 85
Defense: 75
Sp. Atk: 85
Sp. Def: 75
Speed: 74
Type: Ground/ Water

Habilidades: Poison Touch pode deixar envenenado um Pokémon quando ele fizer contato físico com Sesmitoad. Swift Swim dobra a velocidade do Pokémon durante a chuva.
Hidden Ability: Water Absorb recupera 1/4 do HP do Pokémon quando ele é atingido por um Golpe do tipo Água.

Ataques Principais:

Muddy Water, Rain Dance, Drain Punch, Hydro Pump, Earthquake, Brick Break, Sludge Wave, Sludge Bomb, Scald, Bulldoze, Poison Jab, Surf, Water Pulse e Bounce.

Em Batalha:

Seismitoad pode ser treinado em natures para Ataque, ou Sp. Atk ou ambas as defesas devido a sua estabilidade. Eu sugiro escolher uma nature de Defesa, treinar Evs em Defesa e HP e colocar bons ataques nele tano Físico como Especial. Assim, Seismitoad pode ser um Pokémon versátil em batalha, podendo causar danos a diversos tipos de Pokémon. Mas é claro, você pode tanto torna-lo forte em um desses ataques apenas de acordo com sua equipe. Sim, ele não é rápido, mas combine chuva com Swift Swim e ele fará maravilhas. Tomem cuidado como os Tipo Grass, eles causarão muito mais danos aqui.



Diggersby artwork by Ken Sugimori

Diggersby é o único novo Pokémon tipo Ground que não é lendário lançado em Kalos. Apesar de fracos Status, um Pokémon destes com sua HA pode ser mais poderoso do que se pensa.

Dados Diggersby:
HP: 85
Attack: 56
Defense: 77
Sp. Atk: 50
Sp. Def: 77
Speed: 78
Type: Ground / Normal

Habilidades: Cheeck Pouch restaura o HP do Pokémon quando uma berry é comida, além do próprio efeito da berry. Pickup permite ao Pokémon pegar um item utilizado pelo adversário que é utilizado apenas uma vez em campo, permitindo-o que seja utilizado novamente, isso se o Pokémon não estiver segurando nada.
Hidden Ability: Huge Power dobra o poder de Ataque do Pokémon.

Ataques Principais:

Hammer Arm, Bulldoze, Bounce, Super Fang, Earthquake, Brick Break, Stone Edge e U-turn.

Em Batalha:

Adamant será uma boa para aumentar o ataque deste Pokémon. Contudo natures de defesa talvez poderão ajudar mais a mante-lo em batalha. Seus movimentos são bons e podem com certeza causar danos ao Oponente. Sem HA, este Pokémon realmente não apresenta grandes ameaças, porém com ela seu ataque se torna Monstruoso. Treine os Evs em Ataque e HP ou Defesa para obter melhores resultados e use-o sabiamente.

Fontes: Pokemon Database e Serebii.

E ai Pessoal? Qual o seu tipo Ground? Com essa matéria Fechamos Rock, Steel E Ground, que eu diria que são parentes. :p. Enfim comentem e até a próxima!

12 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Eu acho Krookodile melhor que o Seismitoad ;P

    ResponderExcluir
  2. Porque, em Unova, você não usou o Krookodile?

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Flygon e Seismitoad são ótimos tipo solo.
    Poderiam fazer uma combinação dos tipo gelo? Meu tipo favorito :3

    ResponderExcluir
  4. O meu preferido desses é o Hippowdown .

    ResponderExcluir
  5. alguém me explica o que é HA

    ResponderExcluir
  6. Concordo que um Krookodile seria mais interessante, Moxie *-*

    ResponderExcluir
  7. HA é Hidden Ability. Considerei Seismitoad melhor que ele, foi difícil escolher

    ResponderExcluir
  8. eu sempre me dei melhor usando gliscor do que hippowdown

    ResponderExcluir
  9. Galera alguém poderia me dizer quais são os meios para se obter uma Hidden Ability, gostaria muito que minha Gardevoir tivesse a sua HA mas por não saber como fazer acabei deixando ela com o Syncronize mesmo. Valeuuuu!

    ResponderExcluir
  10. Gliscor, cara! Esse morcego/escorpião/algo que mistura terra e ar é incrivel!

    ResponderExcluir
  11. Humm ainda acho que Gliscor é melhor que hippowdown, mas claro que isso é opinião própria, e acho que quem postou levou em conta também quem o Gliscor tem um dano 4x contra gelo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال