Comparações tipo Inseto


E ai Galera! Semana passada vimos as comparações do tipo Solo. Hoje vamos comparar mais um tipo que é as vezes considerado estranho, ou nojento ou incrível tipo Inseto!




Pinsir artwork by Ken Sugimori

De Kanto, com certeza podemos destacar Pinsir. Ele possui um ataque e uma defesa bastante poderosos que podem causar problemas aos adversários.

Dados Pinsir:
HP: 65
Attack: 125
Defense: 100
Sp. Atk: 55
Sp. Def: 70
Speed: 85
Type: Bug

Habilidades: Hyper Cutter previne que o ataque do Pokémon seja reduzido por outros Pokes, com Growl ou Intimidate. Mold Breaker permite que Pokémon que não seriam atingidos por um movimento através de uma habilidade sejam atingidos. Como Gengar sendo atingido por Earthquake mesmo com Levitate.
Hidden Ability: Moxie aumenta o ataque do Pokémon em um estágio após derrotar um adversário.

Mega Pinsir:

File:127Pinsir-Mega.png
Em Kalos Pinsir recebe uma mega evolução que deixa seu ataque, defesa e velocidade ainda mais poderosos.

Dados Mega Pinsir:
HP: 65
Attack: 155
Defense: 120
Sp. Atk: 65
Sp. Def: 90
Speed: 105
Type: Bug/ Flying

Habilidade: Aerilate aumenta o poder de golpes do tipo normal em 30% e transforma os golpes do tipo normal em tipo voador.

Ataques Principais:

Brick Break, Submission, X-scissor, Storm Throw, Trash, Superpower, Guillotine, Earthquake, Giga Impact, Stone Edge, Bulldoze, Strenght, Bug Bite e Close Combat.

Em Batalha:

Pinsir é um Pokémon poderoso capaz de causar bons danos aos seus oponentes tanto em sua forma original como na megaevolução. Sem megaevolui-lo o ideal é consegui-lo nas natures Adamant ou Impish e treinar Evs em Atk e Def. Dessa forma ele se torna um Pokémon de contra ataque poderoso e com bons movimentos pode causar muitos etragos aos seus oponentes. Já em sua Megaevolução ele passar a ser do tipo voador também, que traz algumas desvantagens a alguns tipos, mas em compensação deixa seu Pinsir mais resistente a ataques físicos, mais poderoso e mais rápido. Utilizar ele em Natures Jolly, Adamant ou Impish será o ideal. Treive os Evs em Atk, Defe e Speed. Com mais velocidade ele irá se tornar um Pokémon mais ofensivo, mas ainda sim existem muitos Pokés mais rápidos que ele. Sua habilidade especial pode ser muito boa não só por aumentar o poder de certo movimentos, mas também por trazer vantagens contra o próprio tipo inseto e tipo lutador. Use isso a seu favor para ganhar imensas vantagens em batalha.


Scizor artwork by Ken Sugimori

Em Johto surge Scizor como a evolução de Scyther trazendo a combinação de Bug e Steel com muito ataque e muita defesa.

Dados Scizor:
HP: 70
Attack: 130
Defense: 100
Sp. Atk: 55
Sp. Def: 80
Speed: 65
Type: Bug/ Steel

Habilidades: Swarm aumenta o poder de movimentos do tipo Inseto em 50% quando o HP do Pokémon estiver baixo. Technician aumenta em 50% o poder de movimentos que tenham base de poder 60 ou menor.
Hidden Ability: light Metal reduz pela metade o peso de um Pokémon pela metade.

Mega Scizor:
File:212Scizor-Mega.png
Em Kalos Scizor recebeu uma Mega Evolução que aumenta ainda mais seu Atk, Def e Sp. Def.

Dados Mega Scizor: 
HP: 70
Attack: 150
Defense: 140
Sp. Atk: 65
Sp. Def: 100
Speed: 75
Type: Bug/ Steel

Habilidade: Technician.

Ataques Principais:

Bullet Punch, X- Scissor, Night Slash, Iron Head, Swords Dance, Brick Break, Arial Ace, Steel Wing, U - Turn, Counter, Superpower e Headbutt.

Em Batalha:

Scizor é um ótimo Pokémon de contra ataque assim como Pinsir ele segue a mesma linha. As Natures Impish, Adamant ou Careful serão boas aqui. Evs devem ser treinados em suas defesas ou em uma delas e seu ataque para garantir um melhor resultado em batalha. Quando mega evoluído Scizzor passa a ter mais Defesa, Defesa Especial e um Ataque muito forte. Isso o torna mais resistente a ambos tipos de ataque, tornando-o um Pokémon de contra ataque muito forte. Ainda sim, é bom ter cuidado com Sp. Atk dos adversários, as natures para o Mega e o Evs são os mesmos validos para a sua forma original, use bem este Pokémon, ele pode ser a chave para a vitória se for bem usado.


Ninjask artwork by Ken Sugimori


Em Hoenn temos a introdução de Ninjask. Combinando tipo Inseto e tipo Voador este Pokémon apresenta uma Speed de 160, sendo ele o mais rápido de todos os Pokémon já criados.

Dados Ninjask:
HP: 61
Attack: 90
Defense: 45
Sp. Atk: 50
Sp. Def: 50
Speed: 160
Type: Bug/ Flying

Habilidade: Speed Boost aumenta a velocidade do Pokémon a cada turno gradualmente.
Hidden Ability: Infiltrator ignora os efeitos de Reflect, Light Screen e Safe Guard.

Ataques Principais:

Bug Bite, Swords Dance, X - Scissor, Dig, Arial Ace, Metal Claw, Giga Impact e U-Turn.

Em Batalha:

A nature ideal para Ninjask é Adamant (+Atk / - Sp. Atk) e Seus Evs devem ser treinados em uma de suas Defesas e Atk ou nas duas Defesas. Com tanta Velocidade, Ninjask é um Pokémon que só não irá atacar antes em alguns casos como movimento de prioridade, alterações de campo, status e habilidades especiais. Mas normalmente ele irá atacar antes, combinando isso com seu ataque e Swords Dance, torna ele muito ofensivo em ataque Físico. Não é um Pokémon de defesa, ou seja, ele não irá aguentar muito tempo em campo caso não derrote seu adversário por primeiro, portanto tome cuidado com isso que ele trará bons resultados em batalha.


Vespiquen artwork by Ken Sugimori

Em Sinnoh, o Pokémon inseto que se destaca é Vespiquen com ambas as defesas altas.
HP: 70
Attack: 80
Defense: 102
Sp. Atk: 80
Sp. Def: 102
Speed: 40
Type: Bug/ Flying

Habilidade: Pressure faz que quando este Pokémon for atingido por um movimento, o PP do oponente é reduzido em 2 e não em 1.
Hidden Ability: Unnerve deixa o oponente nervoso e incapaz de comer berries.

Ataques Principais:

Defend Order, Heal Order, Attack Order, Power Gem, Air Slash, Venoshock, Sludge Bomb, Aerial Ace, X-scissor, U-turn, Bug Buzz, Signal Beam, Silver Wind e Ominous Wind.

Em Batalha:

Vespiquen é mais um Pokémon de contra ataque. Com ambas as defesas altas este é um ótimo Pokémon Inseto que pode se tornar uma verdadeira barreira em batalha. Natures como Adamant, Relaxed, Modest ou Sassy serão boas aqui. A nature que você escolher depende do tipo de ataque ou defesa que você quer melhorar e o esitlo do seu time. Por exemplo, se você precisa de mais um Poké com Atk. Pode ser melhor Adamant. Já para uma defesa melhor é Relaxed a nature que você procura. Evs serão bons se forem treinados em ambas as defesas, ambos os ataques ou uma def e um atk. Use os golpes de status também, podem ser uteis neste Pokémon.

Volcarona artwork by Ken Sugimori


Em Unova temos a combinação de Bug com Fire em Volcarona. Um Pokémon de atk e def especial e Velocidade.

Dados Volcarona:
HP: 85
Attack: 60
Defense: 65
Sp. Atk: 135
Sp. Def: 105
Speed: 100
Type: Bug/ Fire

Habilidade: Flame Body tem 30% de chances de queimar o adversário que fizer um ataque de contato físico com este Pokémon.
Hidden Ability: Swarm.

Ataques Principais:

Hurricane, Heat Wave, Quiver Dance, Bug Buzz, Silver Wind, Fiery Dance, Solar Beam, Flamethrower, Fire Blast, Psychic, Overheat, Giga Drain e Signal Beam.
Em Batalha:

Natures como Timid, Modest ou Calm serão boas aqui. Treine seus Evs em Speed e Sp Def para atingir melhores resultados. Com uma boa speed ele pode se tornar um Pokémon bastante ofensivo, mas também um Pokémon de contra ataque especial, ou seja, resistente a sp atk e bom em sp atk. Utilize a incrível variedade de seu moveset para obter vantagens em batalha e tire proveito do seu tipo Fire que traz novas vantagens, mas também obviamente fraquezas. Ele é com certeza uma ótima adição a equipe e pode ajudar  vencer uma batalha sem dúvidas.

Vivillon artwork by Ken Sugimori

Em Kalos, dos três Pokémon inseto novos lançados, o que se destaca é Vivillon com um Pouco de HP, Sp. Atk e Speed.

Dados Vivillon:
HP: 80
Attack: 52
Defense: 50
Sp. Atk: 90
Sp. Def: 50
Speed: 89
Type: Bug/ Flying

Habilidades: Compound Eyes aumenta a accuracy do Pokémon em 30%. Shiedl Dust bloqueia os efeitos adicionais de qualquer ataque recebido.
Hidden Ability: Friend Guard reduz o dano causado aos aliados em batalhas em dupla ou trio.

Ataques Principais:

Psybeam, Draining Kiss, Quiver Dance, Bug Buzz, Hurricane, Solar Beam, Energy Ball, Infestation e Dream Eater.

Em Batalha:
As natures Modest ou Timid serão boas neste Pokémon. Talvez pela sua habilidade escondida, ele seja melhor para batalhar em grupo e não single Battle. Treine Evs em Sp. Atk e Speed para obter melhores resultados. Seu Moveset é bom, há golpes de status e também golpes de tipos diferentes que podem ser muito úteis em batalha. Mesmo não sendo o mais rápido ou o mais ofensivo, Vivillon pode ser útil em batalha se for utilizado de maneira estratégica pura.

Fontes: Pokémon Database e Serebii.

Bom galera, espero que tenham gostado da comparação de hoje. Agora eu irei dar uma pausa nas matérias, pois estarei encarregado do torneio de batalhas em dupla. Caso queiram ver as demais comparações é só ire no menu atrações e clicar em Pokémon Xnályse.

E ai, qual Pokémon Inseto vocês querem para a sua equipe? Qual usariam? Comentem! Até logo! \o

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Uso Volcarona e ele está lá pra provar que Pokémons tipo Inseto não são completamente ruins!! :3

    ResponderExcluir
  2. Heracross está na comparação do tipo lutador! ;)

    ResponderExcluir
  3. Pessoal tem muito preconceito com Pokémon Inseto. sabendo usar qualquer Pokémon é bom. amo o Shedinja .

    ResponderExcluir
  4. ah q pena q o escoliped ñ tá ali :v

    ResponderExcluir
  5. Eu escolheria o Scizor ele mostra q os pokemons tipo inseto são forte

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال