XnálYse - Charizard





   E ai, pessoal, tudo bem? Saindo das mini-análises, vamos agora para as análises completas! Dessa vez entrarei mais no mérito competitivo... Estou colocando informações sobre EVs,  Natures, além das movesets como sempre! Espero que gostem!

   Por ser a primeira que estou fazendo, escolhi começar pelo meu Pokémon preferido: Charizard! 


XnálYse – Charizard




[Prós]
-Sua movepool é uma das mais variadas do metagame, podendo aprender uma série de moves de diferentes tipos;
-Sua speed é relativamente alta, se comparada à de outros pokémons bastante utilizados;
-Em XY ganhou 2 mega-evoluções, uma com os tipos iguais aos do original: Fire e Flying e outra com uma nova combinação: Fire e Dragon.

[Contras]
-A combinação Fire Flying o torna extremamente sujeito a enormes danos e one-hit KOs de golpes tipo Rock, fazendo com que Stealth Rock seja responsável pela perda de metade de sua vida, por exemplo.


[Stats (normal, X e Y respectivamente)]

HP: 78 
Atttack: 84 - 130 - 104
Deffense: 78 - 111 - 78
S. Attack: 109 - 130 - 159
S.Deffense: 85 - 85- 115
Speed: 100


[Movesets]

-O NOVO DRAGÃO QUER JUSTIÇA!-

Ability: Tough Claws      Charizardite X     Adamant/ Jolly

-Dragon Dance (apenas obtido por breeding) 
-Earthquake
-Flare Blitz
-Dragon Claw

EVs: 4 HP/ 252 ATK / 252 SPD

   Esse moveset é bastante simples de ser usado: Sua ability favorece ataques físicos e Dragon Dance é responsável pelo aumento de seu Ataque e Speed. Com isso, Charizard irá se tornar um verdadeiro matador. Qualquer dos outros 3 moves serão responsáveis por danos super elevados! Suas desvantagens contra os tipos Rock e Dragon podem ser superadas com Earthquake e Dragon Claw, respectivamente. Cuidado com os golpes tipo Ground, pois Mega-Charizard X não mais possui o tipo Flying, passando a sofres esses golpes!



-CHARIZARD RENOVÁVEL: ENERGIA SOLAR!- 

Ability: Drought     Charizardite Y      Modest/Timid


-Fire Blast
-Solar Beam 
-Focus Blast
-Air Slash

EVs: 4 HP / 252 S.ATK/ 252 SPD
   A ability Drought deixará o campo de batalha ensolarado por 5 turnos, abrindo espaço para o treinados abusar de Solar Beam, acabando com seus oponentes do tipo Rock e Water! (Adeus, Greninjas). Air Slash, Focus Blast e Fire Blast farão um excelente trabalho para acabar com os outros oponentes! Golpes tipo Ground não farão efeito em seu Charizard, uma vez que sua combinação de tipos Fire-Flying  se mantém após a Mega-Evolução.


-Cuidado com o Stealth Rock-



Ability: Blaze    Choice Scarf     Timid

-Fire Blast
-Hiden Power Grass
-Focus Blast
-Air Slash

EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

   Esse moveset não leva em conta as mega-evoluções do Charizard. Fire Blast e FOcus Blast são os principais ataques! Hidden Power funciona como arma contra tipos Rock e Water. Air Slash como outra opção bastante útil.


[Notas finais, Counters e Dicas]

     Charizard foi um dos Pokémons mais usados de sua era! Foi o inicial mais escolhido em Pokémon Red e Blue. Essa situação se repitiu em 2004 com Pokémon Fire Red e Leaf Green. Charizard se tornou, assim o Pokémon preferido de muitas crianças e adolescentes fãs da franquia.
   Essa situação mudou em 2006 quando Stealth Rock foi introduzido com os jogos Diamond e Pearl. Charizard passou a perder metade da vida ao entrar em campo. No entanto, ano passado, com as mega-evoluções de XY, a situação mudou e o antigo Rei voltou a reinar, passando de NU para OU.
     Por possuir golpes tão variados, ele sempre poderá ser um sinal de que a destruição está a caminho. Alguns Pokémons, porém, ainda podem simbolizar uma ameaça para o lagartão... Alguns deles são Greninja, Barbaracle, Tyranitar e Heatran... No entanto, se bem treinado, Charizard não encontrará inimigos e será sinônimo de pelo menos 1 ou 2 KOs em pokémons do time oposto!







    A análise fica por aqui... Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de comentar o que acharam, se ficou boa ou não... Quinta feira tem mais! Continuem treinando pessoal!

11 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Ficou muito perfeito!!! Isso sim que é uma analise recheada de informações, está excelente, parabéns pela iniciativa e continue assim! Tomara que semana que vem, o próximo seja o Sceptile! =]

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim! E eu esperando ^^
    Lembra que eu prometi dar a minha opinião? Achei uma análise muito boa. Parabéns e continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Com meu M-Charizard X consigo dá muitos sweeps em treinadores menos preparados, meu moveset é o seguinte: Flame charge, Dragon Claw, Swords Dance e Thunder Punch.

    ResponderExcluir
  4. no Charizard X eu usaria Outrage no lugar de Dragon Claw,teria a confusão depois de 3 turnos mais levaria muitos pokemons para vala

    ResponderExcluir
  5. parabéns cara muito boa a análise!

    ResponderExcluir
  6. o episodio do retorno de charizard esta quase chegando finalmente amanha estreia a Saga N no Cartoon =D fiquem de prontidão pra postar os episodios pq nao quero perder essa parte pq é a melhor fase de best wishes.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo apoio de todos! Rafael, tava só esperando para ver se você ia mesmo comentar! hahahha

    ResponderExcluir
  8. Gostei da analise, só detalhes, o Solar bean pegará tbm os Ground, tinha mais uns... mas pensando como escreveria vi q é desnecessário. Uma duvida, esse Focus Blast é para pegar os Tyranitar e Heatran né? Queria saber o que acham de como opção Anciente Power no Y? pois acho q as unicas opções boas seria FP e Dragon Pulse além do AP q pensei esses dias. Muito boa analise, Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. PERFEITOOOO, muito bom mesmo, parabéns, continue assim, finalmente a análise do meu poderoso Charizard :3

    ResponderExcluir
  10. muito boa sua análise gostei sem contar que o charizard é meu pokémon favorito

    ResponderExcluir
  11. outras boas opções para megazard x é roost que da uma sobrevida ao charizard ou thunderpunch que com um dragondance pega com 1 hit um de seus maiores predadores em OU azumarill , e no y flame charge é uma boa opção como 4º golpe para aumentar a speed.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال