Os Filmes na Cronologia do Anime - O Primeiro Filme


Os Filme de Pokémon são produzidos com base no anime apesar de, normalmente, não fazerem parte de sua cronologia. Vamos ver como o primeiro filme de Pokémon se comporta em relação à cronologia do anime.

Pokémon o Filme: Mewtwo Contra-Ataca foi lançado no ano de 1998 e tinha Mewtwo, o Pokémon mais forte do mundo, como estrela. Nesse filme, Mewtwo reúne Ash e os treinadores mais fortes do mundo para um torneio que seria realizado numa ilha distante. Lá, ele revela que quer eliminar os humanos e Pokémon do mundo a fim de povoá-lo com clones como ele. O confronto entre Pokémon e clones se intensifica com a intromissão de Ash no plano de Mewtwo e a chegada de Mew, Pokémon que quem Mewtwo foi criado. No fim, quando Ash é transformado em pedra e os clones e Pokémon no local o trazem de volta, Mewtwo se arrepende do que estava fazendo, leva todos os clones embora, apaga a memória de todos no local e vai embora com Mew.

Vamos analisar alguns pontos do filme no anime e vice-versa a fim de descobrir se ele faz parte da cronologia do anime.

Ash e Charizard


Sabemos toda a história do Charizard do Ash, e que na primeira temporada ele não o obedecia. Nesse filme acontece a mesma coisa. Ash libera Charizard para lutar contra o Charizard de Mewtwo e ele o ignora, lutando por querer. Em nenhum momento do filme Ash conseguiu fazer Charizard obedecê-lo.

Cadê Pidgetto?


Você pode não ter reparado mas o Pidgeotto do Ash não está no filme. Isso pode significar que já evoluiu e foi libertado, ou que Ash simplesmente não o usou. Mas como Pidgeotto era um dos principais Pokémon de Ash na primeira temporada, seria estranho não ser chamado para uma luta dessas. Será que Ash já o havia solto?

Gary vs Giovanni


Pouco depois do começo do filme, nós vemos uma das maiores batalhas da primeira temporada, os Pokémon de Gary vs Mewtwo. Essa cena pode ser a prova de que o primeiro filme de Pokémon faz parte da cronologia do anime.

EvertonCable

Gosto de ler, escrever, desenhar, cantar, jogar videogame e tenho uma imaginação muito fértil. Costumo imaginar histórias próprias ou fazer releituras de outras já existentes. Atualmente criando meu próprio livro.

9 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Eu não concordo com esse fato de que anime e filme não se misturam, eu poderia fazer uma lista enorme de relações entre os 2, o misterio do Pidgeotto e dificil de decifrar mas e obvio que esse filme se passa depois do ginasio veridian e antes da liga indigo, a ida de Ash a New Island n foi acidente ja que Mewtwo observou as brilhantes estrategias do Palettiano, Mewtwo ainda pode aparecer no anime ja que ainda n revelou a forma X

    ResponderExcluir
  2. Existe um episódio do anime em que Mewtwo aparece destruindo e fugindo do QG do team Rocket

    ResponderExcluir
  3. Como esse filme foi épico para mim. Assisti diversas vezes seguidas!

    ResponderExcluir
  4. Como sonhei em ver esse filme no cinema. mas não vi :(

    ResponderExcluir
  5. O mewtwo aparece no anime quando ele destroi o laboratorio do giovani e ash e a turma veem ele voando se olhar o numero do episodio v~so saber se ele tava ou não com o pidgetto.

    ResponderExcluir
  6. nao sei se pode considerar mas junto com filme teve tbm akele mini-filme do pokémon park e nesse mini-filme o pidgeotto aparece no começo q o ash solta seus pokemons junto com a misty e o brock

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o filme se passa entre os episódios 83 e 84. Vamos aos motivos:
    - Se passa depois das aparições de mewtwo no anime;
    - Se passa em um momento que a equipe do ash era a mesma tanto no filme quanto no anime;
    - Se passa depois que Ash sai de Pallet (a cidade do filme não se parece com Pallet);
    By: Umbreon

    ResponderExcluir
  8. O Mewtwo reapareceu no anime sim, já ouviu falar no especial "O Retorno de Mewtwo"? O Mewtwo desse episódio é o mesmo Mewtwo do 1º filme, e o especial deixa a entender que Mewtwo permitiu que Ash e os outros se lembrassem.

    ResponderExcluir
  9. pigeotto aparece no curta metragem antes do filme e no trailer japonês então ele foi cortado da versão final do filme.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال