Os Filmes na Cronologia do Anime - O Primeiro Filme - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

13/02/2014

Os Filmes na Cronologia do Anime - O Primeiro Filme



Os Filme de Pokémon são produzidos com base no anime apesar de, normalmente, não fazerem parte de sua cronologia. Vamos ver como o primeiro filme de Pokémon se comporta em relação à cronologia do anime.




Pokémon: O Filme foi lançado no ano de 1998 e tinha Mewtwo, o Pokémon mais forte do mundo, como estrela. Nesse filme, Mewtwo reúne Ash e os treinadores mais fortes do mundo (eu sou um dos que acham que Ash foi convidado por acidente) para um torneio que seria realizado numa ilha distante. Lá ele revela que quer eliminar os humanos e Pokémon do mundo a fim de povoá-lo com clones como ele. O confronto entre Pokémon e clones se intensifica com a intromissão de Ash no plano de Mewtwo e a chegada de Mew, Pokémon que quem Mewtwo foi criado. No fim, quando Ash é transformado em pedra e os clones e Pokémon (cujas lágrimas podem criar vida) no local o trazem de volta, Mewtwo se arrepende do que estava fazendo, leva todos os clones embora, apaga a memória de todos no local e vai embora com Mew.

Vamos analisar alguns pontos do filme no anime e vice-versa a fim de descobrir se ele faz parte da cronologia do anime.

Ash e Charizard

Sabemos toda a história do Charizard do Ash, e que na primeira temporada ele não o obedecia. Nesse filme acontece a mesma coisa. Ash libera Charizard para lutar contra o Charizard de Mewtwo e ele o ignora, lutando por querer. Em nenhum momento do filme Ash conseguiu fazer Charizard obedecê-lo.


Cadê o Pidgetto

Você pode não ter reparado mas o Pidgeotto do Ash não está no filme. Isso pode significar que já evoluiu e foi libertado, ou que Ash simplesmente não o usou. Mas como Pidgeotto era um dos principais Pokémon de Ash na primeira temporada, seria estranho não ser chamado para uma luta dessas. Será que Ash já o havia solto?


Gary vs Giovanni.
Pouco depois do começo do filme vemos uma das maiores batalhas da primeira temporada, os Pokémon de Gary vs Mewtwo. Essa cena pode ser a prova de que o primeiro filme de Pokémon faça parte da cronologia do anime. Se bem que, de acordo com o diretor do filme, eles tiveram que usar um dublê porque o agente do Gary pediu muito dinheiro.

Como todos que assistiram ao filme sabem, Mewtwo apagou a memória de todos no local. Devido a isso e ao fato de Mew e Mewtwo não terem aparecido mais no anime, não podemos afirmar com 100% de certeza se o filme faz parte da cronologia do anime ou não. A única maneira de se afirmar seria se Mewtwo reaparecesse no anime, mas como isso nunca aconteceu fica difícil de saber.

Post Top Ad