E ai galera. Como estão? Vocês devem lembrar que a minha primeira matéria foi sobre os tipo Fogo. Porém eu apenas coloquei iniciais assim como os de tipo Planta e tipo Água. Por isso resolvi fazer um remake com os melhores Pokés desses tipos. Então vamos começar com Fire!
Arcanine é um Pokémon de fogo com uma boa combinação entre Attack e Sp. Atk, o que lhe da mais poder em batalha.
Dados Arcanine:
HP: 90
Attack: 110
Defense: 80
Sp. Atk: 100
Sp. Def: 80
Speed: 95
Type: Fire
Habilidades: Flash fire aumenta o poder de movimentos do tipo fogo em 50% quando o Pokémon é atingido por um ataque do tipo fogo e Intimidate que diminui em 1 estágio o ataque de todos os Pokémon em campo quando o Pokémon for colocado em batalha.
Hidden Ability: Justified aumenta o ataque do Pokémon em 1 estágio quando ele é atingido por um movimento do tipo Dark.
Ataques Principais:
Solarbeam, Iron Tail, Flamethrower, Fire Blast, Dragon Pulse, Heat Wave, Iron Head, Crunch, Flare Blitz.
Em Batalha:
Arcanine é uma boa opção para quem gosta de ter ataques especiais e físicos no mesmo Pokémon. Porém ele também pode apresentar uma boa combinação escolhendo as natures Timid ou Jolly e investir seus EVs em Attack e Speed ou Sp. Atk e Speed. Dessa forma ele poderá atacar com mais Prioridade e usufruir melhor de seus poderes de Ataque ou Sp. Atk combinando com movimentos poderosos. Além do mais suas habilidades podem ser bem aproveitadas. Use-o com sabedoria.
Dados Arcanine:
HP: 90
Attack: 110
Defense: 80
Sp. Atk: 100
Sp. Def: 80
Speed: 95
Type: Fire
Habilidades: Flash fire aumenta o poder de movimentos do tipo fogo em 50% quando o Pokémon é atingido por um ataque do tipo fogo e Intimidate que diminui em 1 estágio o ataque de todos os Pokémon em campo quando o Pokémon for colocado em batalha.
Hidden Ability: Justified aumenta o ataque do Pokémon em 1 estágio quando ele é atingido por um movimento do tipo Dark.
Ataques Principais:
Solarbeam, Iron Tail, Flamethrower, Fire Blast, Dragon Pulse, Heat Wave, Iron Head, Crunch, Flare Blitz.
Em Batalha:
Arcanine é uma boa opção para quem gosta de ter ataques especiais e físicos no mesmo Pokémon. Porém ele também pode apresentar uma boa combinação escolhendo as natures Timid ou Jolly e investir seus EVs em Attack e Speed ou Sp. Atk e Speed. Dessa forma ele poderá atacar com mais Prioridade e usufruir melhor de seus poderes de Ataque ou Sp. Atk combinando com movimentos poderosos. Além do mais suas habilidades podem ser bem aproveitadas. Use-o com sabedoria.
Houdoom surge na segunda geração e apresenta um poderoso Sp. Atk que pode ser combinado com a sua velocidade!
Dados Houndoom:
HP: 75
Attack: 90
Defense: 50
Sp. Atk: 110
Sp. Def: 80
Speed: 95
Type: Fire/ Dark
Habilidades: Flash Fire. Early Bird permite que o Pokémon acorde rapidamente do efeito de Sleep.
Hidden Ability: Unnerve deixa o oponente nervoso e incapaz de comer Berries.
Em Kalos Houndoom ganha uma Mega Evolução poderosa:
Dados Mega Houndoom:
HP: 75
Attack: 90
Defense: 90
Sp. Atk: 140
Sp. Def: 90
Speed 115
Type: Fire/ Dark
Habilidade: Solar Power aumenta o poder do ataque especial do Pokémon em 50% durante a luz intensa do sol, Porém tira 1/8 de HP por turno!
Ataques Principais:
Inferno, Flamethrower, Solar Beam, Shdow Ball, Fire Blast, Overheat, Dream Eater, Sunny Day e Dark Pulse.
Em Batalha:
Combine a nature Timid, com movimentos especiais poderosos e treinando Vs em Speed e Sp. Atk deixarão seu Houndoom mais poderoso do que nunca. Combine isso ainda com a megaevolução e ele causará muitos estragos ao seu oponente. E sem mencionar que ele tem uma defesa de base, o que pode ajudar a mante-lo na luta. Faça bom uso desse Pokémon.
Torkoal aparece em Hoenn e diferente da maioria dos Pokés de fogo, ele apresenta características ideias para a defesa.
Dados Torkoal:
HP: 70
Attack: 85
Defense: 140
Sp. Atk: 85
Sp. Def: 70
Speed: 20
Type: Fire
Habilidade: White Smoke previne que outros Pokémon possam baixar o status de Torkoal.
Hidden Ability: Shell Armor prvine que o Pokémon receba um dano crítico.
Ataques Principais:
Inferno, Heat Wave, Shell Smash, Withdraw, Smokescreen, Flamethrower, Solar Beam, Earthquake, Fire Blast, Overheat, Incinerate, Explosion, Stone Edge, Gyro Ball, Buldoze, Rock Slide, Sleep Talk, Substitute, Superpower, Yawn, Earth Power e Iron Tail.
Em Batalha:
A nature ideal para Torkoal é Brave. Dessa forma, ele aumentará seu ataque e sua velocidade crescerá pouco. Logo os EVs devem ser investidos em Ataque e Defesa. Dessa forma Torkoal se torna um poderoso Pokémon de contra ataque e também de alteração de status de seus oponentes, podendo trazer diversas vantagens em batalha. Em especial, use o movimento de Gyro Ball a seu favor, pois devido a baixa speed de Torkoal, esse golpe fará muitos danos ao seu adversário.
Magmortar aparece na região de Sinnoh como a ultima evolução de Magmar, apresentando um poderoso Sp. Atk.
Dados Magmortar:
HP: 75
Attack: 95
Defense: 67
Sp. Atk: 125
Sp. Def: 95
Speed: 83
Type: Fire
Habilidade: Flame Body tem 30% de chances de deixar o seu oponente queimado quando ele atacar com um ataque que faça contato físico.
Hidden Ability: Vital Spirit previne que o Pokémon durma durante a batalha independente do move que se use.
Ataques Principais:
Flame Burst, Lava Plume, Thunderbolt, Sunny Day, Flamethrower, Fire Blast, Overheat e Focus Blast.
Em Batalha:
Para treinar Magmortar, deve-se procurar criar um com a nature Timid, invetindo EVs em Speed e Sp. Atk. Ou ainda Modest que aumenta o Sp. Atk e vc pode investir EVs em Speed e HP. Lembre-se que a defesa de Magmortar é lenta e ele não é muito rápido, o que pode acarretar em atacar depois. Por isso, procure coloca-lo contra oponentes de ataque especial, onde sua defesa é mais alta e o manterá mais tempo em batalha, dessa forma fazendo um contra-ataque de peso. Mas cuide, ele pode morrer facilmente também, assim como seu fogo pode queimar facilmente aos seus adversário.
Ataques Principais:
Flame Burst, Lava Plume, Thunderbolt, Sunny Day, Flamethrower, Fire Blast, Overheat e Focus Blast.
Em Batalha:
Para treinar Magmortar, deve-se procurar criar um com a nature Timid, invetindo EVs em Speed e Sp. Atk. Ou ainda Modest que aumenta o Sp. Atk e vc pode investir EVs em Speed e HP. Lembre-se que a defesa de Magmortar é lenta e ele não é muito rápido, o que pode acarretar em atacar depois. Por isso, procure coloca-lo contra oponentes de ataque especial, onde sua defesa é mais alta e o manterá mais tempo em batalha, dessa forma fazendo um contra-ataque de peso. Mas cuide, ele pode morrer facilmente também, assim como seu fogo pode queimar facilmente aos seus adversário.
Em Unova surge Chandelure, criando uma nova combinação de Fire e Ghost. Ele apresenta boa defesas e um excelente ataque especial.
Dados Chandelure:
HP: 60
Attack: 55
Defense: 90
Sp. Atk: 145
SP. Def: 90
Speed: 80
Type: Fire/ Ghost
Habilidades: Flame Body e Flash Fire.
Hidden Abilities: Infiltrator ignora os efeitos de Reflect, Light Screen e Safe Guard. Shadow Tag impede que o Pokémon oponente possa escapar.
Ataques Principais:
Psyquic, Shadow Ball, Solar Beam, Flamethower, Fire Blast, Overheat, Energy Ball, Dark Pulse, Heat Wave e Inferno.
Em Batalha:
Chandelure e um Pokémon poderoso e seus dois tipos e habilidades lhe proporcionam muitas vantagens em batalha. A nature ideal seria Modest, aumentando seu Sp. Atk e diminuindo seu Atk. Além do mais, os EVs ficarão muito bem em suas defesas, o que garantirá mais resistência em batalha e com seu Sp. Atk poderoso, um contra ataque de peso. Além do mais, Chandelure possui um moveset bem variado, escolha movimentos de muitos tipos para obter vantagem em batalha e o resultado será magnifico.
Em Batalha:
Chandelure e um Pokémon poderoso e seus dois tipos e habilidades lhe proporcionam muitas vantagens em batalha. A nature ideal seria Modest, aumentando seu Sp. Atk e diminuindo seu Atk. Além do mais, os EVs ficarão muito bem em suas defesas, o que garantirá mais resistência em batalha e com seu Sp. Atk poderoso, um contra ataque de peso. Além do mais, Chandelure possui um moveset bem variado, escolha movimentos de muitos tipos para obter vantagem em batalha e o resultado será magnifico.
Por ultimo, mas não menos importante temos Pyroar, o Pokémon de fogo da sexta geração que vem com uma combinação de Speed e Sp. Atk.
Dados Pyroar:
HP: 86
Attack: 68
Defense: 72
Sp. Atk: 109
Sp. Def: 66
Speed: 106
Type: Fire/ Normal
Habilidades: Rivalry causa mais danos ao Pokémon do mesmo sexo. Unnerve.
Hidden Ability: Moxie aumenta o ataque do Pokémon após ele derrotar um adversário.
Ataques Principais:
Flamethrower, Incinerate, Overheat, Solar Beam, Fire Blast, Dark Pulse.
Em Batalha:
As natures ideais para Pyroar são Timid ou Modest. Para completar, basta treinar os EVs em Speed e Sp. Atk. Assim, Pyroar poderá ser aproveitado pela sua velocidade e seu Ataque Especial poderoso. Este pokémon é simples, porém combinando Dark Pulse, Solar Beam, Flamethrower e um ataque de status ele podem ajudar muito em uma batalha. Apenas tenha cuidado com seu tipo normal, o que o deixa vulnerável ao tipo lutador.
Fontes: Pokémon Database e Srebii.
eu gostei dan ficou otima sua materia, meu pokemon favorito do tipo fogo, é magmortar eu tenho ele na versao x ele ta no nivel 59 suas abilidades sao flamethower, fire blast,thunderbolt,confuse ray ele parece um pokemon robotico pela sua aparencia ele deveria ser fire, steel bem é so isso falou e um grande abraco.
ResponderExcluirchandelure nao tem mais shadow tag e sim infiltrator
ResponderExcluirEm Unova poderia ser o Heatmor tbm
ResponderExcluirCara, o mega Houdoom ta muito fera maluco, um dos mais locos!! sou meio suspeito pois se pudesse iniciar uma jornada, o meu inicial seria o houndour, sempre fui fã dele, seria possível fazer o desenho do mega Houdoom? mais seria legal se ele estivesse saltando, dando um ataque! agora vou dar meu voto do dia, abraços!!
ResponderExcluirVocê também poderia ter colocado que Arcanine aprende Close Combat por breedin e Extremspeed. E Houndoom também aprende Sludge Bomb (que é útil para matar fadas). A matéria ficou boa sim, e estou esperando pelos pokes de planta =)
ResponderExcluirEm hoenn poderia ser o camerupt
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