Pokémon Mini-Filme 08 - Eevee & Friends

Ficha Técnica

Nome japonês:  ピカチュウとイーブイ☆フレンズ (Pikachu and Eievui Friends)
Nome americano: Eevee & Friends!

Data de lançamento 
  • 13 de julho de 2013 (Japão)
  • 06 de dezembro de 2013 (Estados Unidos)

História

O texto abaixo contém spoilers do filme. 

A diversão começa ao badalar de sinos com Pikachu, Axew, Oshawott e Pansage correndo por uma exuberante floresta e, de repente, se deparam com um lindo jardim florido.


Passeando entre as flores estava a mais bela fada Pokémon, Sylveon, que saltando no meio do jardim surpreende nossos heróis com sua bela voz e suas longas fitas cor de rosa. Vendo toda aquela beleza, o pequeno Oshawott logo demonstra sua paixão por Sylveon enquanto os outros a seguem. Logo, todos se dirigem a uma iluminada montanha com a forma de um Eevee gigante, onde moram muitos Pokémon.


Ao som da voz de Sylveon, desce o primeiro morador e representante da grande montanha, Eevee, que rapidamente se apresenta a Pikachu e seus amigos, que estão bastante animados. Enquanto se apresentam, aparece um amigável Jolteon que dá as boas vindas a Oshawott de maneira eletrizante.


Nossos amigos então começam uma divertida visita a cada cômodo da grande montanha. A primeira a ser surpreendida em seu paraíso gelado é a brilhante Glaceon, que em meio a tanta confusão dispara um ataque congelante.


Caminhando pelas árvores Axew, Jolteon, Eevee e os outros chegam ao quarto suspenso de Leafeon, dali, seguem para túneis subterrâneos correndo enlouquecidamente entre as cavernas, quando, repentinamente, deparam-se com anéis fluorescentes em meio à escuridão, mal percebendo eles que era simplesmente o misterioso Umbreon.


Seguindo pelos túneis, todos chegam ao refúgio de Flareon, que assustando com o monstro da folha (Oshawott após ter levado um Magical Leaf de Leafeon), deixa o clima fervente expulsando todos a sua volta. Saindo do forno, todos então mergulham direto numa refrescante correnteza que os leva para um lago. Lá eles encontram Espeon usando seus poderes psíquicos.


Enquanto nadam, percebem que algo se movimenta sob as águas e logo são surpreendidos por Vaporeon, que nadava tranquilamente nas correntezas daquele rio, exibindo suas habilidades aquáticas.


Em outro lugar da montanha estão Meowth e Wobbuffet, que observam Eevee e seus amigos num grande e alto balanço onde todos estão se divertindo. Apaixonados pelas charmosas Eevee evoluções, Meowth e Wobbuffet preparam um grande banquete para todos os Pokémon.


Enquanto apreciam o jantar, Espeon, Leafeon e Glaceon aproveitam para apresentar um show de dança Pokémon. Enquanto isso, Umbreon preparava-se para uma misteriosa surpresa com seus misteriosos amigos.


Ao encontrarem Umbreon, todos o seguem até o pico de um alto morro onde se deparam com um grupo de Pokémon, integrado por Gible, Weavile, Gothita, Gothorita e Gothitelle, cujo verdadeiro objetivo era dar uma festa interdimensional. Os Pokémon usaram de seus ataques e poderes para criar luz, cor e brilho num cenário espacial coberto de estrelas.


Ao final de um dia agitado e animado, todos dormem a fim de descansar para encontrar um novo dia de aventura!


Curiosidades

  • Esse curta estreou na Indonésia e nas Filipinas antes de estrear nos Estados Unidos. Ele foi exibido nos dias 2, 6 e 9 de novembro na Indonésia e no dia 13 de novembro nas Filipinas; enquanto que nos Estados Unidos ele estreou no dia 6 de dezembro.
  • Enquanto cozinha, Meowth diz que ele é bom em fazer macarrão, como visto no episódio 583 (117º da série de Diamante e Pérola), Macarrão? Tô Fora!.
  • Durante os créditos, Meowth e Wobbuffet fazem uma escultura de gelo de um Mime Jr., fazendo referência ao de James.
  • O único erro desse curta foi o seguinte: quando Umbreon usa o Psíquico nas melancias, as orelhas de Vaporeon estão coloridas de branco, em vez de estarem inteiramente coloridas de amarelo.
Texto originalmente elaborado por Pablo Charles.
Texto atualizado e revisado por André Felipe Monteiro Gonçalves.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال