Biografia Viola

Nome: Viola
Nome Japonês: Viola
Cidade Natal: Santalune, Kalos
Líder de Ginásio de: Santalune
Insígnia: Bug Badge
Especialista em: Tipo Inseto 
Personagens relacionados: Alexa (irmã mais velha)
Voz Original de: Noriko Shitaya


Biografia

Além de ser uma líder de ginásio, Viola também é uma fotógrafa profissional. Esse Ginásio é o primeiro a ser desafiado pelo jogador. Ela é a irmã mais nova de Alexa, um jornalista. De acordo com o Anime, a câmera de Viola foi um presente de aniversário de Alexa.


No anime Viola foi mencionada pela primeira vez em "Muitas Felicidades! Até o Dia do Nosso Reencontro!", mas não pelo nome, e sim quando Alexa revelou a Ash que sua irmã era uma líder de ginásio da região de Kalos. Quando Ash chegou em Kalos, "Nós Viemos para a Região de Kalos! Sonhos e Aventuras Começam!", ele soube que Viola estava ausente de seu ginásio em Santalune City. No entanto, Ash decidiu ir para o Ginásio de Santalune de qualquer maneira depois que seu desafio no Ginásio de Lumiose foi recusado.


Na batalha de Ash contra Viola, Surskit e Vivillon de Viola tiveram uma desvantagem contra Fletchling e Pikachu de Ash, porém a estratégia da Viola foi para imobilizar os dois Pokémon usando "Ice Beam" e "Sticky Web" que funcionou e Ash perdeu a batalha.


Ash desafiou Viola para uma revanche. Graças ao treinamento que Ash teve com seus amigos entre as batalhas, ele foi capaz de contrariar as estratégias de Viola e derrotá-la, ganhando o Bug Badge.


Pokémon:

Vivillon

Surskit

Histórico de Pokémon

#809 - Batalha no Ginásio de Santalune! A Elegante Batalha Dançante de Vivillon!
Viola já possuía Vivillon e Surskit.


Matéria escrita pelo projeto WikiBlast por Guilherme Augusto.

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Acho que isso ta vinculado aquele panfleto em que tinha o pikachu, os iniciais, o meowth e o wobuffet, e a emolga brincando na neve, com os lendarios xerneas e yveltal atrás. Agora só não entendí pq a emolga da Iris tava no meio!

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei em dúvida se o ash ou a serena irá pegar o scatterbug, espero que os dois. Acho que a serena terá fennekin, vivillon e espurr mesmo, pelo que as circunstâncias indicam!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dela, uma das melhores gym leaders de Kalos!

    Só boiei na hora da dublagem que o nome dela pronuncia-se ViÔla e não ViÓla '-'

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال