Comparações tipo Dragão




E ai galera, como estão? Na semana passada vimos grandes diferenças entre os Pokémon do tipo Voador. Hoje trago a vocês uma análise dos principais Pokémon do tipo dragão.


Dragonite artwork by Ken Sugimori


Dragonite foi o primeiro Pokémon do tipo dragão poderoso apresentado aos fãs. Ele se destaca com um poderoso ataque que se combinado com sua velocidade pode trazer bons resultados.

Dados Dragonite:
HP: 91
Attack: 134
Defense: 95
Sp. Atk: 100
Sp Def: 100
Speed: 80
Tipo: Dragon/ Flying

Habilidade: Inner Focus impede o Pokémon de falhar no seu ataque quando for atacado por um movimento como Headbutt.
Hidden Ability: Multiscale reduz os danos recebidos em 50% quando o HP do Pokémon estiver cheio.

Ataques Principais:

Hurricane, Fire Punch, Thunder Punch, Aqua Tail, Dragon Rush, Outrage, Ice Beam, Blizzard, Thunderbolt, Thunder, Earthquake, Brick Break, Flamethrower, Focus Blast, Stone Edge, Surf, Waterfall, Dragon Pulse, Superpower, Ice Punch e Draco Meteor.

Em batalha:

O treinador que escolher Dragonite poderá treina-lo em duas opções que trarão bons resultados em batalha: speed e attack ou attack e sp. atk. O ataque especial de Dragonite não pode ser esquecido e se combinado com seu ataques e os diferentes movimento que ele pode aprender é possível criar uma estratégia poderosa e garantir danos em qualquer oponente, independente de sua defesa. Contudo, deixar de investir em velocidade implicará em danos iniciais a ele, o também pode ser arriscado. Talvez uma boa velocidade com um ataques poderoso seja o melhor, portanto Dragonite pode se adaptar a duas estratégias diferentes, adaptando-se um pouco as necessidades de seu treinador.


Kingdra artwork by Ken Sugimori



Na segunda geração Kingdra se destaca com um status bastante igualitário, porém que pode fazer a diferenças se combinado com suas habilidades.

Dados Kingdra:
HP: 75
Attack: 95
Defense: 95
Sp. Atk: 95
Sp: Def: 95
Speed: 85
Tipo: Dragon/ Water

Habilidades: Sniper aumenta o poder de golpes críticos de 2x para 3x o dano normal. Swift Swim dobra a velocidade do Pokémon durante a chuva.
Hidden Ability: Damp previne que todos os Pokémon em campo usem os movimentos Selfdestruct e Explosion. O Pokémon com esta habilidade também não recebe danos da habilidade Aftermath.

Ataques Principais:

Hydro Pump, Dragon Pulse, Ice Beam, Blizzard, Scald, Flash Cannon, Surf, Waterfall, Dive, Aurora beam, Signal Beam, Muddy Water, Outrage, Draco Meteor, Bounce e Iron Head.

Em batalha:

Kingdra pode aprender mais ataques especiais poderosos do que ataques de dano físico, portanto aumentar seu sp. atk pode ser bem cominado com eles. Além disso, aumentando sua velocidade e utilizando rain dance farão com que ele ataque por primeiro quase sempre. Apenas deve-se ter cuidado contra quem ele estará lutando, pois ele provavelmente receberá o primeiro golpe.


Salamence artwork by Ken Sugimori


Em Hoenn Salamence é introduzido e mostra que ataque e velocidade podem trabalhar bem juntos.

Dados Salamence:
HP: 95
Attack: 135
Defense: 80
Sp. Atk: 110
Sp. Def: 80
Speed: 100
Tipo: Dragon/ Flying

Habilidade: Intimidate reduz o ataques dos oponentes em 1 quando o Pokémon é colocado em campo.
Hidden Ability: Moxie aumenta o ataque do Pokémon em 1 após derrotar um oponente.

Ataques Principais:

Fire Fang, Thunder Fang, Fly, Crunch, Dragon Claw, Dragon Tail, Earthquake, Brick Break, Flamethrower, Fire Blast, Aerial Ace, Shadow Claw, Rock Slide, Dragon Pulse, Draco Meteor, Aqua Tail, Zen Headbutt e Outrage.

Em batalha:

Assim como Dragonite, Salamence possui tanto um ataque como uma ataque especial poderoso e pode aprender uma variedade incrível de movimentos, contudo sua speed se mostra superior. No final das contas, Salamence pode ser tanto um Pokémon de speed com ataque ou speed e ataques especial ou uma combinação dos dois. E não se esqueçam, por ser do tipo flying ele recebe mais danos de golpes elétricos o que pode alterar o rumo durante a batalha.



Garchomp artwork by Ken Sugimori


Na região de Sinnoh surge um novo Pokémon do tipo dragão: Garchomp. Ele se destaca em seu ataque e com uma velocidade superior a de Salamence.

Dados Garchomp:
HP: 108
Attack: 130
Defense: 95
Sp. Atk: 80
Sp: Def: 85
Speed: 102
Tipo: Dragon/ Ground

Habilidades: Sand Veil aumenta a evasiva do Pokémon em 20% durante uma tempestade de areia. Também torna o Pokémon imune a danos de uma tempestade de areia.
Hidden Ability: Rough Skin: Quando um Pokémon com esta habilidade recebe um dano de um movimento que faz contato, ele causa dano ao seu oponente de 1/8 do total de seu HP.

Ataques Principais:

Fire Fang, Dragon Claw, Crunch, Dragon Rush, Iron Tail, Earthquake, Brick Break, Flamethrower, Fire Blast, Aerial Ace, Dragon Pulse, Stone Edge, Rock Slide, Poison Jab, Draco Meteor, Earth Power, Iron Head e Outrage.

Em batalha:

Garchomp é um Pokémon feito para atacar fisicamente com velocidade. Junte isso com os movimentos certos e você causará um belo estrago em seu oponente. Evite coloca-lo contra Pokémon de ataque especial fortes para que ele não receba muitos danos. Usar Sand Storm em sua vantagem também pode ser uma boa estratégia, sem mencionar que ele é imune a golpes elétricos.

Mega Garchomp:



Garchomp (Mega Garchomp) artwork by Ken Sugimori


Em Kalos surge nada menos que uma Megavolução de Garchomp. Ele se destaca com um ataque incrível e um bom aumento em sua defesa.

Dados Mega Garchomp:
HP: 108
Attack: 170
Defense: 115
Sp. Atk: 120
Sp. Def: 95
Speed: 92
Tipo: Dragon/ Ground

Habilidade: Sand Force aumenta o poder de movimentos do tipo Rock, Ground e Steel em 30% durante uma tempestade de areia. Também torna o Pokémon imune aos danos de uma tempestade de areia.

Em batalha:

Quando Garchomp mega evolui as estratégias mudam um pouco. O seu ataque físico realmente aumenta, além de sua defesa e sua defesa especial, o que o torna mais preparado para receber diferentes tipos de danos. Contudo a sua velocidade é reduzida, o que provavelmente implicará em atacar depois de seu oponente, portanto deve-se prestar atenção quanto a isso.


Haxorus artwork by Ken Sugimori


Em Unova surge Haxorus. Este é mais um tipo Dragão poderoso que se destaca em seu ataque superior ao de garchomp e com uma boa velocidade também.

Dados Haxorus:
HP: 76
Attack: 147
Defense: 90
Sp. Atk: 60
Sp. Def: 70
Speed: 97
Tipo: Dragon

Habilidades: Mold Breaker impede que os movimentos do Pokémon sejam afetados por habilidades do oponente durante a batalha. Rivarly: Aumenta em 25% o ataque e o ataques especial caso o oponente seja do mesmo sexo, caso o contrário ocorre a redução de 25% dos mesmos status.
Hidden Ability: Unnerve impede que o oponente use a berry que ele estiver segurando enquanto o Pokémon com essa habilidade estiver em campo.

Ataques Principais:

Dragon Claw, Outrage, Earthquake, Brick Break, Aerial Ace, Shadow Claw, Rock Slide, X-scissor, Poison Jab, Night Slash, Iron Tail, Aqua Tail e SuperPower.

Em batalha:

Haxorus se destaca pelo seu poderoso ataque. Combine isso com sua velocidade e os resultados serão ótimos. Ele possui contudo uma defesa especial bem baixa, portanto tome cuidado com o seu oponente.



Goodra


Em Kalos é introduzido mais um Pokémon Dragão poderoso. Goodra traz ums tatus interessante que proporciona diversas escolhas estratégicas.

Dados Goodra:
HP: 90
Attack: 100
Defense: 70
Sp. Atk: 110
Sp. Def: 150
Speed: 80
Tipo: Dragon

Habilidades: Sap Siper aumenta o ataque do Pokémon quando ele é atingido por um golpe do tipo grass, além do mais também o torna imune a ataques do tipo grama. Hydration cura todos os problemas de status quando estiver chovendo.
Hidden Ability: Gooey reduz a velocidade do oponente quando ele faz contato físico com o Pokémon que possuir a habilidade.

Ataques Principais: Outrage, Dragon Pulse, Power Whip, Aqua Tail, Muddy Water, Ice Beam, Blizzard, Tunderbolt, Thunder, Earthquake, Flamethrower, Fire Blast, Focus Blast, Dragom Tail, Rock Slide, Iron Tail e Draco Meteor.

Em batalha:

Goodra é um Pokémon capaz de aprender diversos movimentos poderosos, tanto de dano especial como de dano físico. Devido a seu status, ele pode vir a ser um poderoso Pokémon de danos especiais e físicos, bem como apenas um deles com uma boa velocidade. Ainda o treinador que o tiver pode optar por uma estratégia de contra ataques, investindo em sua defesa especial e em seu ataque ou ataque especial. De qualquer maneira é um Pokémon poderoso, agora cabe ao treinador fazer a escolha mais sabia quanto ao seu treinamento.

Fontes: Pokemon Database e Serebii.

Quem é o melhor Pokémon tipo Dragão? Quem vocês irão treinar? Comentem! Até mais!

38 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. eu ia treinar kingdra

    ResponderExcluir
  2. Goodra é meu pokemon favorito da 6 geração, realmente é um ótimo poke.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria, muito boa, mas cadê o Hydreigon?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhores de cada geração,o melhor de unova é o haxorus

      Excluir
  4. Falta hydreigon!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hydregon faltou e ele é um dos mais fortes

      Excluir
  5. esqueceu o hydreigon, mas fora isso ta muito legal

    ResponderExcluir
  6. Acho válido acrescentar o Hydreigon na lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tipo dragão é meu tipo favorito

      Excluir
  7. Até hoje eu me pergunto por que o Kingdra, que é baseado em um cavalo-marinho, é tipo dragão?

    ResponderExcluir
  8. ainda não consegui gostar do Goodra. Gostei mais do Noivern do que dele.

    ResponderExcluir
  9. Danlobl, o Goodra é o pseudo-lendário de Kalos? É outro pokemon ou ainda não tem nada anunciado? Pq com os stats de Goodra poderíamos dizer q ele é um pseudo-lendário, só faltava o segundo tipo (que poderia ser o tipo Grass, kkkk, seria foda!).

    Me de uma resposta pfv, quero mto saber! Flw! Ah, e ótima matéria. Essas suas matérias de comparações são minhas favoritas, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. "...uma Megavolução de Garchomp. Ele se destaca com um ataque incrível e a mudança de sua Sp. defense que chega a superar sua defesa."
    Defense : 115
    SP. Defense : 95

    ResponderExcluir
  11. Imaginem se o Goodra fosse assim:

    http://statigr.am/p/576184097605809804_329385380

    O primeiro tipo Dragon com o tipo Ghost *-*. Ficaria mto foda se esse fosse o Goodra e se ele fosse tipo Dragon/Ghost.
    Nossa, eu iria ter ele de qualquer jeito.

    Talvez nas próximas temporadas poderá haver um Mega Goodra, com um tipo a mais, tipo Dragon/Ghost, Grass, Water, Steel...Seria mto daora!

    Ow, vcs repararam q até agora não há uma Mega Evolução p/ nenhum pokemon de Unova? Eu estava vendo e ñ tem, ainda. Talvez lancem mais p/ frente, sla, kkkk

    ResponderExcluir
  12. oi daniloBl eu sou o william e Eu adorei a postagem sobre o tipo dragão

    ResponderExcluir
  13. Olá Pessoal! Obrigado pelos elogios.

    Goodra é pseudo-lendário sim. Arrumei o texto de Megagarchomp.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo 21:14 Giratina é Dragon/Ghost

    ResponderExcluir
  15. faltou hydreigon, flygon, Altaria e o Noivern :(

    ResponderExcluir
  16. kingdra é tipo dragon porque ele também é baseado num Dragão do mar que é da mesma família do cavalo marinho.

    ResponderExcluir
  17. Dragonite com Multiscale se segura bem em campo, se você usar Roost ele perde a fraqueza x4 a ice e deixa ele mais resistente ainda e com hp cheio de novo. só isso já faz compensar usar ele mesmo tendo uma speed de 80

    ResponderExcluir
  18. Se vocês puderem fazer uma análise do tipo elétrico, vai ser muito bom!
    Vlw equipe PBN =D

    ResponderExcluir
  19. É mesmo, tinha me esquecido do Giratina, mas outro Dragon/Ghost ou um Dragon/Grass, Steel...seria mto legal, principalmente se fosse pseudo-lendário.

    Vlw Danlobl...Legal o fato do Goodra ser um pseudo-lendário, mesmo q não pareça, kkkkk. Vlw

    ResponderExcluir
  20. Aff, ficou faltando o principal que é o Hydreigon, alem do flygon. ¬¬

    ResponderExcluir
  21. dragonite é realmnte show de bola, combando o multiscale com extreme speed, nessa gen ele dará muito trabalho

    ResponderExcluir
  22. Excelente Matéria! :D

    porém, também acho valido colocar Hydreigon :p

    ResponderExcluir
  23. e ai pessoas eu tava ate com saudades de comentar aqui e como eu gosto de fazer jus ao meu nome/pelido vim voando para trazer novidade:
    amor de infância me bate uma nostalgia kkk BONS TEMPOS:
    http://th02.deviantart.net/fs70/PRE/i/2013/290/f/1/ash_pilluelo_____pokemon_xy_preview_cap_3_4_o_5_by_xalamox-d6qurns.png

    corrida de pijama?:
    https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRfJOTyxkyXwlOMIJuWBAUUXPFvgz5RHZ2gMMozgMdxEfW4Xw9i
    ola o ash ta parecendo comigo kkk é serio eu so não tenho esse ‘’Z’’ NAS BOCHECHAS:
    https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSDOl39uZgVuhGfCCoavot2kXnENzqlnO4fNMrvQTmELEEBmKuUdA

    bom por enquanto é so isso mesmo ;p ATE MAIS

    ResponderExcluir
  24. Que matéria ruim vei. Esse redator só fala coisas aleatorias dos pokémon sempre levantando a bola deles pros leitores se sentirem feliz em e não tem nada de competitivo nisso ai. Além do mais, Haxorus nem é mais poderoso que Hydreigon. Provavelmente você deve ter achado que ele era o Pseudo lendario de Unova, né? Kkkkk. Cadê as matérias diferentes e inovadoras da PBN ? Isso ai está pior do que as analises da Pokémon Thunders XD #FikDik

    ResponderExcluir
  25. anonimo que disse q n existe pokémon fantasma e dragão, existe giratina

    ResponderExcluir
  26. esqueceram de colocar o flygon noivern e altaria e tyrunt dragao pedra.

    ResponderExcluir
  27. Eu treinei um Haxorus e gostei. :D

    ResponderExcluir
  28. Não sei se Flygon é tão poderoso quanto esses, mas no Emerald eu tinha um Salamence e um Flygon no meu time haha

    ResponderExcluir
  29. E o Altaria e o Flygon?
    Assim Como o Kingdra, os stats deles são semelhantes.. Seria legal fazer uma comparação! ^^

    ResponderExcluir
  30. E o Hydreigon?

    ResponderExcluir
  31. Goodra é um ótimo pokemon pra se treinar.DICA:ensine a ele rain dance, assim vc vai tirar os status.

    ResponderExcluir
  32. Cara o hydreigon é o pseudo-lendário de unnova e vc ñ o coloca.

    ResponderExcluir
  33. Faltou também o flygon e ataria e são fortes também

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال