ESPECIAL ANA 04 - Pikachu's Exploration Club!

ANA 04 - Pikachu's Exploration Club!

Nome japonês:  Pikachu’s Exploration Club! 
Data de lançamento: 1 de Agosto de 2007
Personagens: Pikachu, Piplup, Turtwig, Buizel, Pachirisu, Buneary, Croagunk, Aipom, Quagsire, Bidoof, Bibarel, Drifloon, Driflblim, Snover, Cacnea, Mime Jr., Carnivine, Wobbuffet e Meowth.

História

A aventura de Pikachu começa em um belo dia de sol. Pikachu, Piplup, Turtwig, Buneary, Buizel, Pachirisu e Aipom estão se divertindo em um campo atrás de um bola de praia. Rapidamente, Pachirisu pula na bola e se permanece nela, equilibrando-se. Pachirisu escorrega e cai. A bola bate na cabeça dele e Piplup pula na bola imediatamente, tomando o lugar de Pachirisu. Aipom pula e tira o Piplup de cima da bola com um golpe e ele cai no chão. Irritado, ele tenta enfrentar Aipom. Turtwig separa-os, impedindo um conflito. Nesse meio tempo, Buneary se apossa da bola, subindo na mesma. Exibido, Piplup reclama e resolve ir para a água, mas escorrega e todos riem.

Assim, os outros Pokémon resolvem se divertir na água e correm colina abaixo. Pipup e Pachirisu que estão na frente, pulam na água, mas acabam se machucando, pois o rio está quase vazio. Turtwig se lembrou de quando eles brincavam nesse mesmo lugar. O lago era repleto de vida e havia muita água. Mas agora não mais e todos lamentam. Croagunk aparece em cima de uma pedra, repentinamente.


Aparecem então, Wobbuffet, Carnivine, Cacnea, Mime Jr. e Meowth. Eles estão andando e direção ao rio também e Meowth trás consigo um bote. Ele pede para que Wobbuffet o encha. Ele fica sem fôlego e Mime Jr. se oferece pra ajudar, mas acaba por inchar ao tentar encher o bote. Após muito esforço (e todos terem colaborado) eles finalmente conseguem enché-lo.


Eles correm para o rio e percebem que não há água o suficiente. Então Meowth avista Pikachu e seus amigos do outro lado do rio. Eles começam a discutir, quando um casal de Quagsire aparece e conta algo à eles. Pikachu, imediatamente, chama seus amigos e todos correm colina à cima. Meowth fica furioso e corre junto com os outros Pokémon, seguindo-os. Croagunk, imparcial como sempre, corre atrás dos dois grupos.


No topo da colina, Pikachu e os outros avistam um Drifblim e alguns Drifloon. Pachirisu dá a ideia de subir nos Pokémon afim de voar. Todos acatam a sugestão dele e começam a voar, usando os Pokémon balão. Meowth chega atrasado e avista todos ganhando o céu com ajuda dos Drifloon e Drifblim. Irritado, Meowth tenta achar uma maneira de seguí-los e avista uma sombra de um Pokémon na floresta. Ele aponta e todos seguram nos braços do Pokémon desconhecido, pensando que fosse um dos Pokémon balão. Quando percebem, estão agarrados à um Registeel e já é tarde demais pois o Pokémon os envia pra bem longe. Acidentalmente, Meowth e os outros acabam caindo em cima de Drifloon e Drifblim por conta do golpe de Registeel. Felizes, eles continuam a perseguição à Pikachu e seus amigos.  


Buneary avista Meowth e avisa os companheiros. Eles voam mais rápido para escapar deles e Meowth vem logo atrás, resmungando. Eles avistam uma barragem na cachoeira, bloqueando o rio, no topo da colina. Pikachu pede para que os Drifloon e Drifblim comecem a descer. Nisso, Meowth desce rapidamente e tromba em Piplup. Piplup fica nervoso, Meowth mostra suas garras e o arranha. Bravo, Piplup usa o Bubble Beam para tentar derrubá-lo. Meowth ordena que Cacnea ataque e o Pokémon usa o Sandstorm, fazendo todos Drifloon e Drifblim ficarem descontrolados no céu e acertando algumas Beautifly. As Beautifly ficam nervosas e usam Gust, separando os Pokémon e levando todos para sentidos diferentes.


Separados, Pikachu e Buneary foram uma dupla e Piplup e Aipom outra dupla. Pachirisu, Turtwig e Buizel formam a terceira dupla e o grupo de Meowth a quarta dupla. Enquanto isso, Croagunk aparece flutuando com a ajuda de um Drifloon.


Piplup lidera sua dupla e Aipom o segue, desanimado. Piplup parece querer reencontrar seus amigos logo. Sem saber ao certo pra onde vão, os dois avistam um penhasco enorme em sua frente e continuam a jornada, desviando o caminho. Aipom parece não gostar nada de Piplup como líder.
Enquanto isso, Buneary aparece num camplo de flores, cheirando-as. Pikachu a observa. Ele tenta chamá-la pois precisam encontrar os outros.


Não muito longe dali, Aipom acha alguns frutos num árvore e joga um para Piplup. O fruto bate na cabeça dele e escorrega, morro abaixo. Ele sai correndo atrás do fruto, tropeça e sai rolando. Piplup vai parar em um monte de terra, ficando preso. Aipom o ajuda e ele agradece.
Enquanto isso, Mime Jr. Também consegue encontrar alguns frutos no alto de uma árvore. Cacnea usa o Pin Missile e derruba os dois únicos frutos. Meowth e Mime Jr. pegam os frutos, comemorando. De repente, um Marill  selvagem aparece e usa o Sing. Eles adormecem, derrubando os frutos colina abaixo. Nervoso por terem dormido, Marill infla-se de raiva, bate nos Pokémon com sua cauda e vai embora, inconformado. Piplup e Aipom encontram os frutos que Meowth e Mime Jr. Perderam, comemoram e os comem. Meowth e os outros acordam e percebem que os frutos haviam desaparecido. Entretanto, eles avistam três outros frutos e comemoram novamente ao encontrá-los. Marill aparece novamente e tudo se repete: eles adormecem, os frutos descem colina abaixo, Marill fica bravo e bate neles com sua cauda. Só que dessa vez, quem encontra os frutos são Pikachu e Buneary, comendo-os. Meowth e os outros acordam pela segunda vez e ficam desanimados ao perceberem que os frutos haviam sumido de novo.


Croagunk aparece sobrevoando novamente com o Drifloon. Ele avista um avião tematizado com Pokémon.
Novamente, Meowth e os outros encontram mais frutos. Dessa vez são cinco, e cada um deles fica com um. Marill aparece novamente, e tudo se repete pela terceira vez. Quem encontra os frutos dessa vez são Buizel, Pachirisu e Turtwig. Meowth acorda praguejando por ter perdido os frutos três vezes seguidas.


Os quatro grupos encontram quatro túneis. E todos adentram os mesmos. Meowth ainda insiste em perseguir Pikachu e os outros. Croagrunk aparece novamente, agora, em uma encosta.
Os túneis  são escuros e assustadores e Buneary fica com medo, agarrando-se a Pikachu. Um gota d’água cai em cima dela e ela grita e abraça Pikachu. Outra gota cai em Pikachu e ele também se assusta. Mas depois ele percebe que são só gotas da umidade da caverna e acalma Buneary.


Em outro túnel, Aipom está reclamando dos pingos que caem em seu corpo e Piplup parece gostar. Ele resolve ir na frente e nem percebe que no final do túnel há um buraco. Ele escorrega, sai rolando e tromba contra um Snover. Furioso, Snover começa a atacar, congelando o caminho por onde Piplup veio com Ice Shard. Piplup sobe de volta desesperado e puxa Aipom com ele. Os dois correm e Snover os persegue. Buizel, Pachirisu e Turtwig avistam Piplup passando na frente deles e ficam preocupados pelo o que está os perseguindo. Snover continua atacando com Ice Shard e atira uma Ice Ball em Turtwig, congelando-o. Buizel leva Turtwig congelado em seus braços e os três saem correndo na direção de Piplup e Aipom.


Em outro túnel, Meowth avista um Regirock, pensando que fosse um monte de pedras impedindo o caminho. Eles o empurram, mas ele desperta. Regirock usa o Hyper Beam e Meowth e os outros são jogados numa parte do túnel onde há gelo por toda a parte. Meowth avista um monte de frutos congelados. Todos ficam felizes por terem encontrado as frutas, entretanto, mais um vez o Marill selvagem aparece e usa o Sing novamente. Meowth e os outros dormem, Marill se irrita e bate em todos e depois vai embora. Piplup, Aipom, Buizel, Turtwig e Pachirisu passam correndo ao lado de Meowth e seus amigos adormecidos. Ele acordam com o barulho e ficam felizes por ainda terem os frutos. O Snover usa o Ice Ball novamente e este acerta Meowth, congelando-o também. Os parceiros de Meowth o carregam e correm junto dos outros Pokémon. Croagunk permance flutuando com o seu Drifloon em um deserto, parece estar muito longe.


Pikachu e Buneary estão caminhando dentro do túnel quando ouvem gritos e avistam todos os Pokémon correndo na direção deles. Sem hesitar, os dois começam a correr também. Snover atira vários Ice Ball contra os Pokémon, congelando partes do túnel. O solo fica congelado e todos escorregam, deslizando rumo a um enorme precipício. Todos caem dentro do buraco, mas Buizel segura em uma rocha no último momento e salva e todos os Pokémon que estão se apoiando uns aos outros. Pikachu tem uma ideia e pede pra Piplup usar o Bubble Beam. Em seguida, pede para que Buneary use o Ice Beam. Então, uma ponte feita de gelo é criada sobre o abismo. Os Pokémon começam a atravessar a ponte e Meowth é o último. A ponte começa a se quebrar e Meowth se desespera, fazendo todos correrem o mais depressa possível. Quando todos atravessam a ponte já não existia mais. Snover fica preso do outro lado, irritado e os Pokémon ficam aliviados.


Quando tudo parecia bem, um Regice aparece e usa o Ice Beam nos Pokémon. Todos eles decolam pelo céu e caem em no lago cheio de Bidoof e Bibarel, onde no começo da aventura os Beautifly os separaram. Os Bidoof e Bibarel pedem ajuda para que possam fazer a água fluir. Eles estão num lago e abaixo dele, existe uma cachoeira que alimenta o rio onde os Pokémon foram nadar. A barragem feita pelos Pokémon castor impedia que a cachoeira liberasse água suficiente para que o rio ficasse cheio novamente.


Então, Meowth sugere que amarrem um corda em um enorme tronco no meio da barragem. Assim, se ele se movesse, a barragem poderia ser desmontada e água fluiria. Dois grupos se formam: um do lado esquerdo da corda (Pikachu e seus amigos) e outro do lado direito da corda (Meowth e seus parceiros). Os Bidoof e Bibarel ficam com dúvidas e acham que dessa maneira o tronco não se moveria. O grande Bibarel explica que os dois grupos precisam trabalhar unidos pra destruir a barragem. Os Pokémon concordam e começam a puxar o grande tronco juntos. Mesmo todos puxando juntos, a força não era o suficiente. O tronco era muito pesado e ele pouco se mexia.


Inesperadamente, Croagunk surge com o Drifloon. Ele pula na barragem e ajuda a puxar a corda e finalmente o tronco enorme sai da barragem, destruindo-a e liberando a passagem de água. Todos os Pokémon caem junto com a cachoeira. Os Bibarel e Bidoof agradecem. Os outros Pokémon usam troncos como barcos e descem a correnteza calmamente. Meowth estimula uma competição e todos começam uma corrida pelo rio. Carnivine, Pachirisu e Buizel são os “motores” usano suas caudas. Depois de algum tempo, eles chegam ao rio onde a história começou. O grupo de Meowth bate em uma pedra e todos são arremessados para longe caindo no bote do início da aventura. Todos os Pokémon riem e o casal de Quagsire agradece por terem trazido a água de volta.


A história termina com todos os Pokémon brincando. Eles agora estavam felizes pois o rio estava fluindo novamente.
Escrito por:

Diego

Arte-educador, professor, pós-graduando em História da Arte.

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال