O Boné de Ash


O boné de Ash é o item mais famoso que ele veste. Ele é como um ícone de toda a franquia, é realmente um símbolo de todo anime. Durante todo o decorrer das séries, Ash já usou várias versões do bonés.

Na série original


De longe o boné mais famoso de Ash. Este que ele usou na séries originais é, até hoje, um símbolo do anime. O boné tem um símbolo que lembra a letra ''L'', e para consegui-lo, Ash enviou várias cartas para a Liga Pokémon. Segundo ele, mais de um milhão de cartas. Apenas 100 bonés destes foram produzidos. Ash tem um grande apego pelo boné, indo até onde pode para recuperá-lo. Ash adquiriu com este boné o costume de, em situações de entusiasmo ou pressão, virar o chapéu para trás, um hábito que se tornou comum para todos que o acompanham. O boné pode ser tido como um ''guerreiro'', já que enfrentou climas diversos (subtropical em Kanto e Johto e Tropical nas Ilhas Laranja) em três regiões e se mantém inteiro até hoje.

Em Pokémon Avançado


Para um novo recomeço, nada melhor que um novo visual. Assim pensa a mãe de Ash, que quando ele iniciou suas aventuras em Hoenn preparou um kit novo para ele com um boné diferente do seu anterior. Mesmo muito apegado ao boné, Ash não hesitou em trocá-lo pelo novo modelo preto e vermelho com detalhes de Poké Bola verde na frente. Com este boné, Ash não utilizou tanto seu hábito de virar o boné ao contrário, e também não mostrou ter o mesmo fascínio que tinha pelo anterior nas diversas vezes que ele foi roubado por Aipom, dizendo apenas se sentir estranho sem o boné. O seu antigo boné foi deixado em seu quarto de Pallet para dar espaço a este novo. O boné também acompanhou Ash por mais de uma região, ele foi usado em Kanto e Hoenn, e embora não tenha enfrentado tantas variações climáticas quanto o anterior, experimentou diversos voo livres durante as sagas!

Em Pokémon Diamante e Pérola


Este boné, enviado pela sua mãe quando Ash já estava em Sinnoh, não aparenta muitas diferenças se comparado ao seu antecessor. Ele somente altera a cor da Poké Bola de verde para azul, e a faixa frontal do boné agora é completa. Durante toda a saga, Ash só vira o boné para trás uma vez, na sua batalha contra Tobias. Nesta geração também, Aipom mostrou mais maturidade e diminuiu os roubos da peça do vestuário de Ash.
 

Em Pokémon Preto e Branco


Nesta geração, não só o boné mas todas as roupas de Ash são alteradas drasticamente. O boné fica branco e vermelho, com a Poké Bola frontal completa. Nesta geração, Ash retoma o hábito de virar seu boné, bem como algumas atitudes infantis que tinha. Deve-se destacar a grande semelhança entre o Ash de Unova e o Ash de Kanto.
 

Em Pokémon XY


Em Pokémon XY, o boné de Ash era um pouco maior, sendo vermelho com a aba branca, além de um semicírculo branco também. Este boné lembra bastante o de Red.

Em Pokémon Sol e Lua


Em Pokémon So e Lua, Ash usa um chapéu vermelho com o símbolo de uma Poké Bola branca. O seu boné continua com a tradição de ser pego por alguns Pokémon, como Tapu Koko. Além disso, Ash virou o boné para trás com mais frequência nesta série. Quando Ash está usando o Movimento-Z Choque do Trovão de 10 Milhões de Volts, ele empresta seu boné para Pikachu. 

Em Jornadas Pokémon


Em Jornadas, Ash usa um chapéu vermelho com uma figura que se parece um C preto na frente, lembrando vagamente uma Poké Bola. Quando ele utilizou o Movimento-Z Choque do Trovão de 10 Milhões de Volts na batalha contra Volkner no Campeonato da Coroação Mundial, ele também emprestou seu boné a Pikachu para realizar o ataque.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Muito bom e engraçado esta paginas sobre os bonés do ash.
    agora que falaram nisso se a memoria não me falha na liga johto houve um episodio em que um aipom lhe roubou o chapéu e mais tarde no advanced ele acaba por apanhar um.
    engraçado mas sempre que um pokemon lhe rouba o boné ele acaba por capturar um dessa raça de pokemon exemplo disso é o primeape e o aipom.
    fala-se que ele pode vir a capturar um ducklett será que esta tradição de capturar pokemons que lhe roubão o boné se vai manter?

    ResponderExcluir
  2. legal essa materia gostaria de ter o bone da saga bw mais onde moro nao tem lojas de animes e nem shopping entao vou comprar pela net, mais uma vez valeu pela materia

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال