Pokémon Artificiais

No mundo Pokémon, uma grande quantidade de tecnologia de ponta é vista com os seres humanos. Entre toda esta tecnologia, se destaca a capacidade de gerar Pokémon artificiais, ou seja, Pokémon que não surgiram naturalmente, criados apartir de experiências ou de outros meios indiretos.

Estes Pokémon porém, não são diferente dos Pokémon já encontrados na natureza. Eles podem ''breedar'', evoluir, ser encontrados em meio natural, capturado e treinados assim como os Pokémon naturais. Esses pokémon também tem o DNA baseado no de Mew, o ancestral de todos Pokémon além destes, Mew também pode se transformar em qualquer um Pokémon criado ou influenciado pelos humanos. Veremos alguns deles abaixo:

Pokémons artificiais conhecidos

Grimer e Muk

De acordo com vários textos da Pokedex, Grimer (e consequentemente Muk) foram criados apartir da poluição de um córrego que foi exposta a raios X da lua. Isso torna ele o primeiro Pokémon a sofrer alguma influência humana (De acordo com os números da Pokedex). Devido a sua composição os Grimers e Muks são altamente tóxicos, por isso usa ataques do tipo venenoso (Poison).

A poluição humana foi uma causa direta para a criação de Grimer.

Voltorb e Electrode

De acordo com textos da Pokedex, os Voltorbs e Electrodes apareceram pela primeira vez em uma empresa de desenvolvimento de Poke-Bolas modernas (provavelmente Silph.Co). É desconhecido porquê Voltorb é notavelmente semelhante ao dispositivo vermelho e branco, isso provavelmente indica algum envolvimento humano. Tem sido especulado se Voltorb e Electrode podem ser usados como forma de energia consciente, devido ao seu temperamento instável.

Voltorb tem o visual de uma Poke-Bola

Porygon, Porygon 2 e Porygon Z

Antes da descoberta de Golett, Porygon era considerado o primeiro Pokémon a ser criado deliberadamente. É o primeiro Pokémon criado intencionalmente usando a tecnologia moderna, ele foi o resultado de uma experiência de laboratório do Dr.Akihabara. A Silph.Co tem um relatório sobre o Pokémon chamando ele de ''Pokémon realidade-virtual''. É composto inteiramente de dados de programação de computadores, e é capaz de existir no Ciberespaço. De acordo com a Pokedex não há nenhuma proteção que impessa cópia de dados, podendo existir algum tipo de Porygon Pirata. Na pokedex de Pokémon Yellow é dito que ele é capaz de viajar no espaço, no entanto, esta e outras habilidades estão limitadas ao que está contido em sua programação.

Porygon tem 2 evoluções possíveis a partir de Upgrades artificiais, Porygon2 evolui de Porygon quando é trocado segurando um Up-Grade. De acordo com textos da Pokedex ele foi projetado para explorar o espaço, mas na pokedex de Pokémon Platinum ele é incapaz de alcançar outros planetas. Porygon2 ao contrário de sua pré-evolução não está limitado somente ao seu sistema, ou seja, ele tem a capacidade da aprendizagem.

Porygon Z evolui de Porygon2 quando trocado segurando o item Dubious Disc. É uma atualização de Porygon2 designada para viajar entre dimensões. Mas, houve um erro na sua programação tem um comportamento errático (irregular). Seu corpo e cabeça estão em posições diferentes, ele pode expressar emoções.

Na foto vemos Porygon Zero, uma variação do original usado pela equipe Rocket.

Mewtwo

Mewtwo é um poderoso pokémon lendário criado a partir de experiências com o DNA de Mew. De acordo com um registro da Mansão Pokémon em Cinnabar, Mew ''deu a luz'' a Mewtwo após um embrião ter sido desenvolvido. Isto é inconsistente com os outros Pokémons já que eles nascem de ovos. Tem uma aparência um tanto artificial, mais notavelmente o tubo na parte de trás de seu pescoço. Como Mew ele detém de uma energia Psíquica poderosa. O poder de Mewtwo foi ampliado para exceder a força de Mew na tentativa de criar o Pokémon mais forte existente.

Mewtwo foi criado artificialmente como clone de Mew.

Castform

Castform foi criado pelos cientistas do instituto de meteorologia de Hoenn. Foi criado especialmente para ajuda-los a fazer a previsão do tempo, daí sua habilidade de mudar a forma de acordo com as condições climáticas, são quatro no total: tipo Fogo quando o clima está quente (ensolarado), água quando está chovendo e gelo quando está nevando ou chovendo pedras de gelo (granizo). Castform não altera sua forma se as condições climáticas estiverem: normal, tempestade de areia ou com Shadow Sky (Pokemon XD: Gale of Darkness).
Castform tem a habilidade de mudar sua forma de acordo com o tempo.

Banette

Banette é uma boneca de pelúcia que foi jogada fora e possuída por um Shuppet.

Aqui vemos Banette usando Labareda (Will-o-Wisp)

Garbodor e Trubbish

Segundo seus textos na pokedex ambos Garbodor e Trubbish foram criados a partir de uma acidente envolvendo compostos químicos em um depósito de lixo.

Aqui vemos um Garbodor irritado, eles vivem livremente no meio natural de Unova

Golett e Golurk

Estes dois pokémons aparentemente foram criados por uma civilização antiga para servirem como sentinelas, dizem que se o lacre que eles tem no peito se romper uma magia descontrada será libertada, ele tem a capacidade de voar ao inserir suas pernas em seu corpo.

Aqui vemos o Golurk Shiny de Juanita voando


Outros Pokémon que sofreram influência do ser humano

Abaixo veremos alguns Pokémon que se formaram naturalmente e sofreram alterações em sua estrutura devido a ação humana.

Deoxys

Deoxys é dito ser um vírus que caiu do espaço quando estava ligado a um meteoro. Uma vez na Terra, este vírus sofreu uma mutação por exposição acidental a um feixe de laser que o transformou em um Pokémon. Seu DNA continua instável e ele vai se transformar ainda mais quando exposto a certas fontes de radiação extraterrestre.


Aqui vemos Deoxys em sua forma normal sendo montado por Giovanni em uma das fantásias de Meowth.

Burmy e Wormadam

Burmy é um Pokémon que pode mudar seu revestimento de acordo com o habitat em que vive. Cada tipo de capa é especial para um ambiente e são elas: Planta quando Burmy vive em florestas, Capa de areia quando Burmy Vive em regiões arenosas e por último a capa de lixo feita com materiais encontrados nas cidades.


Os Burmies fêmeas evoluem para Wormadam, e este mantém a mesma capa de sua pré-evolução o tipo do Pokémon varia de acordo com o seu revestimento por exemplo uma Wormadam com a capa de lixo será tipo Inseto e Metal (Bug/Steel), já o com capa de folhas será dos tipos Inseto e Planta (Bug/Grass).

Spiritomb

Spiritomb já foi 108 espíritos diferentes. Seus pecados os uniram em um túmulo de pedras (Odd Keystone). No episódio The Keystone Pops! uma senhora conta a Ash e seus amigos que a muito tempo Spiritomb estava causando caos na floresta e em uma pequena aldeia, até que um dia um herói com um Pikachu batalhou com ele e o reaprisionou em uma torre de pedras (Hallowed Tower). Quando Ash e Dawn estavam treinando com seus recém trocados Aipom e Buizel, eles acidentalmente destruíram a torre libertando o Pokémon. Ash e Pikachu desafiam Spiritomb e o trancam novamente em uma torre de pedras, ou seja, se a Hallowed Tower for quebrada Spiritomb estará livre novamente.

Spiritomb é parte espírito e parte urna de pedra como podemos ver a imagem.

Rotom

Rotom tem a capacidade de possuir máquinas elétricas que incluem microondas, máquinas de lavar, geladeiras, ventiladores e cortadores de grama. Estes aparelhos permitem que Rotom aprenda movimentos de outros tipos, ao possuir um aparelho elétrico ele perde seu tipo fantasma e ganha o tipo característico do objeto, por exemplo, quando ele toma posse de uma geladeira ele fica tipo elétrico e gelo (electric/ice).

 
Rotom tem a capacidade de assumir aparelhos feitos pelo homem, como estes.

Genesect

Genesect era um exímio e temido caçador a 300 milhões de anos. A Equipe Plasma achou um fóssil deste predador e o reconstruiu com o objetivo de criar o pokémon mais forte de todos. Porém N recusou o projeto devido à sua crença de que um Pokémon modificado pela ciência perderia sua pureza. Um cientista, no entanto, continuou a trabalhar no projeto em sigilo, discordando com a decisão N para cancelá-lo. Este mesmo homem equipou em Gensect um corpo metálico e um canhão em suas costas - O Photon Blaster. Quando equipado com um de seus 4 drives seu ataque Techno Blast muda de tipo.


6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Muito bacana a materia . =)

    ResponderExcluir
  2. Certa vez vi em dos games da série uma pergunta: Qual o motivo dos Voltorbs terem a aparência de uma Pokébola? A princípio isso parece ser algo sem resposta, mas havia uma, é por camuflagem. Essa pergunta era encontrado no game chamado Pokémon Channel, e eu achei curioso, afinal, já que a Silph Co. provavelmente deve ter criado os Voltorbs acidentalmente eles puderam desenvolver essa habilidade e semelhança com as pokébolas para seu próprio estilo de vida. De qualquer maneira, gostei da matéria, saber um pouco mais sobre esse assunto nunca é demais, só acho que pecou um pouco na organização, poderia ter feito algo mais elaborado nessa aparência ao invés de apenas centralizar tudo. É só um palpite, continue com as matérias (:

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, parabéns! =)

    ResponderExcluir
  4. faltou o claydol o pokemon boneco de barro

    ResponderExcluir
  5. Magnemites têm parafusos... Parafusos são criação humana, certo?

    ResponderExcluir
  6. Ditto e Mew tem o mesmo shiny e cor, além de serem exclusivos com movimento transform, ditto pode ter sido feito a partir do DNA um mew, assim como mewtwo, ou mesmo quando fizeram mewtwo um pouco do DNA pode ter se separado, por isso mewtwo não tem transform.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال