Capsule Monsters (Parte 1)


Você já ouviu falar sobre este termo ''capsule monsters''? Já viu o logo acima alguma vez? Se sua resposta foi não, este é seu dia de sorte, pois hoje vamos conhecer um pouco mais das ''origens'' de um dos maiores animes/jogos já feitos!


Na imagem acima vemos uma cena muito famosa. Esta é a batalha entre Gengar e Nidorino, claro que estes ''pokémon'' não se parecem com os Gengar e Nidorino que conhecemos. Estes são alguns dos primeiros esboços feitos pela GameFreak em 1990.

Capsule Monsters foi o primeiro conceito de design apresentado por Satoshi Tajiri para a Nintendo em 1990. De acordo com o livro Pikachu's Global Adventure,este conceito trás de volta toda caminhada de Tajiri em seu hobby de infância, caçar insetos.

Inicialmente,Tajiri teve alguns problemas de registro na marca, porque o nome Capsule Monsters é baseado nas máquinas de filiperama japonês Gashapon, então ele resolveu mudar o nome para ''CapuMon'' e depois para Pocket Monsters para encurtar Pokémon.

Artworks

Aqui veremos alguns dos primeiros Artworks da série

Aqui vemos o primeiro mapa do que seria Kanto, acima podemos ver o primeiro logo da série:


Aqui embaixo vemos o primeiro design de uma pokébola:


O primeiro design do personagem principal,e ao fundo podemos ver um esboço de Rhydon:

Aqui temos um conceito de Poké-Mart:


Nesta imagem vemos um pequena cidade:


Na imagem abaixo vemos o quarto de um treinador:


Nesta Artwork vemos um hotel,provavelmente o hotel da cidade Celadon:


E por último uma artwork de 2 treinadores interagindo em alguma rota:



Como puderam ler no título, esta matéria terá uma pequena continuação, eu não postei tudo junto porque a matéria ficaria muito Grande.




Espero que tenham gostado!
E por favor comentem!!!

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Muito bom cara, gostei muitooooooooooooooooooooo dessa matéria.

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  2. o q é uma tarja?que é o "gelo" de unova?

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