TCG - Como Participar dos Torneios Regionais, Nacionais e Internacionais


Você que é ou não jogador de TCG já se perguntou como são escolhidos os participantes dos Torneios Regionais, Nacionais e Internacionais onde você não pode entrar? Pois bem, a Copag nos explicou e agora a informação será repassada para vocês!

"Todos os anos, a temporada de torneios tem início em setembro, após o campeonato mundial, e termina em agosto do ano seguinte. Durante esse período, existem diversos torneios com diferentes valores de “K”. Esse valor, também chamado de “K-value”, é utilizado em todos os torneios premier, e influencia diretamente na quantidade de pontos que será adicionado em seu ranking por batalha disputada. Quanto maior o K-value do campeonato, mais pontos você irá ganhar. Mas cuidado: se perder a batalha, você também perde pontos. Então, temos que treinar muito para ser o melhor dos mestres!

Os torneios oficiais de Pokémon da temporada de 2011-2012 são:

Battle Road Autumn (Outubro/Novembro de 2011) – Valor de K: 4

Esse torneio é recomendado para jogadores iniciantes que querem conquistar seus primeiro pontos no ranking. Para treinadores mais experientes, é perfeito para testar novos decks e estratégias. Pena que já passou…

City Championship (Janeiro/Fevereiro de 2012) – Valor de K: 16

Esse é o primeiro da série de grandes torneios realizados durante a temporada. Estão rolando agora, não deixe de participar!

State Championship (Março de 2012) – Valor de K: 32

É o torneio aberto mais importante do ano. Para alguns, a última oportunidade de conseguir uma vaga para o nacional!

Battle Road Spring (Abril/Maio de 2012) – Valor de K: 4

Quem perdeu os Battle Roads de outubro e novembro tem uma nova chance aqui. Assim como o Autumn, o Spring é recomendado para jogadores iniciantes e treinadores experientes dispostos a testar novos decks e estratégias.

National Championship (Maio de 2012) – Valor de K: 32

É o maior torneio de Pokémon do Brasil. O vencedor, além do título, também recebe o convite para disputar o World Championship. Já antecipamos os detalhes deste torneio no post anterior, lembra?

World Championship (Agosto de 2012)

O maior torneio de Pokémon do mundo. Somente os maiores e melhores treinadores Pokémon do planeta são convidados para esse super evento. Neste ano, a festa vai rolar no Havaí!

Os campeonatos de Pokémon são realizados em mais de 25 países, dando aos treinadores a oportunidade de desenvolver habilidades sociais e promovendo amizades entre os treinadores – não só da sua cidade natal, mas também de diversos países.

O bacana dessa jornada é que, além de acumular pontos para o ranking a cada batalha e ficar cada vez mais perto do convite para participar dos National Championships, também é possível adquirir mais experiência observando os novos baralhos, novas estratégias e jogadas. No final da temporada, você terá muitas recordações de dias incríveis compartilhados com sua família e seus amigos."

Fonte: Copag.com.br/Pokemon

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Ainda espero a análise de "Litwick" ¬¬'

    ResponderExcluir
  2. é muito interessante o modo de organização.
    deve ser realmente muito disputado os torneios.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pokélitwick, infelizmente o Daniel não pode continuar no site por conta dos estudos :S

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال