Captura de Pokémon


A Captura de Pokémon é a única maneira de conseguir um Pokémon. É um jeito difícil de conseguir dependendo do Pokémon. Os Pokémon Raros são mais difíceis de Capturar que os outros.

Para se capturar um Pokémon 1º você deve ter uma Pokébola, que é um item que irá guardar o Pokémon. Existem diversos tipos de Pokébola, então o treinador escolhe qual é o melhor tipo para capturar o Pokémon que ele quer. Cada Poké-bola além das comuns tem uma vantagem sobre determinado tipo ou condição, por exemplo, as Duskball atuam 3.5 vezes melhor a noite e em cavernas.



Em seguida você deve entrar em uma batalha contra um Pokémon Selvagem, lembrando que os Pokémon raros tendem a aparecer a partir da quinta geração nos matinhos que se sacodem. Se for do seu interesse qual apareceu e você quer capturá-lo, deve ter cuidado. Durante a batalha você terá que enfraquecer o Pokémon até o mínimo possível de HP que ele ficar antes de desmaiar, existem também outros fatores que contribuem, para aumento das chances de captura, os dois fatores alimentares de paralisia e de dormir. Quando isso acontecer e você achar que é a hora certa, lance uma Pokébola e espere para ver se conseguiu, pois as vezes os Pokémon podem não entrar nela. Se isso acontecer o treinador deve tentar denovo se ele quiser até conseguir. Para os Pokémon Raros em geral devemos usar Pokébolas Especiais, como as Ultraball e as Duskball. Lembre-se que se um Pokémon não entrar na Pokébola, você não a terá de volta.



No Anime, como muitas coisas são diferentes dos Jogos, para capturar um Pokémon também é diferente. Lá o treinador entra em uma batalha contra um Pokémon e na maioria das vezes deve ganhar por completo, até ele desmaiar, e depois lançar a Pokébola. Se isso chegar a acontecer no Jogo, você perde o Pokémon. Outra maneira de conseguir um Pokémon no Anime é fazendo amizade com ele e se isso acontecer talvez o treinador nem precise de uma batalha.

Um Método criado na 3ª Geração foi as batalhas duplas. Existem dois tipos de batalhas duplas: aquela em que são dois treinadores usando dois Pokémon cada e aquela onde são 4 treinadores usando um Pokémon cada, sendo 2x2. Quando é uma batalha contra Pokémon Selvagem em dupla, que é o que acontece na 4ª Geração em diante, você pode capturar apenas um Pokémon a cada batalha, pois há impossibilidade de captura com dois Pokémon em batalha, portanto primeiro vença o qual você não quer para que fique somente o de seu interesse.



Na quinta geração foram introduzidas as batalhas triplas e rotatórias, mas não se pode capturar Pokémon com elas. Cada Pokémon tem sua própria chance de captura, que varia de acordo com cada Pokémon. As chances de captura, também podem variar dependendo de uma complicada fórmula, que inclui entre outros os já citados estados alimentares. O ataque Transformação geralmente usado por Ditto irá alterar as chances de captura para aquelas do Pokémon em que ele se transformou.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال