May (Anime)

May Anime Pokémon

  • Nome Brasileiro: May
  • Nome Americano: May
  • Nome Japonês: Haruka
  • Cidade Natal: Cidade de Petalburg
  • Voz Brasileira: Tatiane Keplmair
  • Voz Americana: Veronica Taylor e Michele Knotz
  • Voz Original: Kaori Suzuki

May é uma coordenadora Pokémon de 10 anos da Cidade de Petalburg e ex-companheira de viagem de Ash. Ela é filha de Norman e Caroline, e seu Pokémon inicial foi um Torchic dado pelo Professor Birch.

Inicialmente, em uma jornada para conhecer novos lugares, May encontrou sua verdadeira vocação para Concursos Pokémon e estabeleceu como objetivo se tornar uma Top Coordenadora. Ela viajou por Hoenn e Kanto com Ash, Brock e seu irmão mais novo, Max.

May em Pokémon Rubi e Safira

Quando May estreou no anime, ela não gostava nem um pouco de Pokémon e só estava interessada em se tornar uma Treinadora Pokémon para poder viajar. Todos esperavam que ela seguisse os passos de seu pai, Norman. No entanto, depois de assistir a um Concurso Pokémon no episodio 289 - Tudo Lindo e Brilhante!, ela decidiu se tornar uma Coordenadora Pokémon. Como May inicialmente não sabia quase nada sobre Pokémon ou ataques, Ash assumiu o papel de seu mentor. Ela gradualmente ganhou experiência através de sua jornada e prática com Ash.

May e Ash

Como coordenadora, May pôde aprender mais sobre Pokémon e formar laços mais fortes com eles. No episódio 327 - Vamos Lá, May!, depois de vencer o Concurso Fallarbor, May disse à Beautifly que ela havia adorado. Este é um exemplo de seu crescimento - de alguém que inicialmente não gostava de Pokémon para alguém que se importava profundamente com eles.

Com seu Pokémon, May foi capaz de criar diferentes combinações de ataque para usar durante suas batalhas de competição. Por exemplo, ela usaria o ataque Redemoinho de Fogo de seu Combusken e o ataque de Bolhas de sua Squirtle para criar uma combinação de fogo e água, apelidada de "Redemoinho de fogo e água" por Lilian, após testemunhar Tucker usá-lo contra Ash com uma combinação de Pulso d'Água e Rajada de Fogo.

Ela também desenvolveu um amor por fazer seus próprios Pokéblocos com receitas que ela inventou, incluindo aquelas chamadas "Surpresa Púrpura da May" e "Surpresa Rosa da May". Infelizmente, os únicos que gostaram de sua "surpresa púrpura" foram Munchlax e Jessie. Sua "surpresa rosa" veio da receita que o Professor Carvalho usava para fazer a comida de Snorlax de Ash. Assim, depois que May o deu pela primeira vez a seu Munchlax, ele ficou automaticamente cheio. Este Pokébloco era usado regularmente para alimentar Munchlax a fim de impedi-lo de comer a comida de outras pessoas.

May fazendo Pokébloco

Durante sua jornada, ela encontrou um rival em Drew, um Coordenador habilidoso e às vezes arrogante. Drew se tornou uma de suas principais inspirações para se esforçar mais para aprimorar suas habilidades como coordenadora. A princípio, Drew alegou que May não tinha "estilo" como coordenadora, mas no final da segunda campanha do Concurso de May, quando ela o derrotou no Grande Festival de Kanto, ele reconheceu seu crescimento e habilidade.

Outro rival dela, Harley, é um homem extravagante que vai ao extremo para vencer May e não tem escrúpulos em trapacear ou usar táticas injustas. Um exemplo da falta de fair play de Harley foi visto no episódio 379 - O Pior de um Cacturne!, quando ele gravou Max contando a ele uma história da infância de May. May estava usando uma touca de natação azul no oceano, e sua mãe a confundiu com um Tentacool de longe e tentou pegar May com uma de suas Poké Bolas. Harley gravou essa história durante o concurso de Pokémon da Ilha Izabe para envergonhar May e levá-la a perder. May conseguiu vencer Harley no final, mas afirmou que nunca havia sido tão humilhada. Outro exemplo é quando Harley uniu forças com a Equipe Rocket na tentativa de sabotar o desempenho de May com seu Combusken, o que acabou contribuindo para uma trapaça ainda mais desonesta.

No Grande Festival de Kanto, May também competiu com Soledad, uma coordenadora experiente para quem perdeu nas semifinais. Com o fim da Batalha da Fronteira, ela partiu para competir com Drew, Harley e Soledad na região de Johto, com o objetivo de encontrar seu próprio estilo de luta. A decisão de parar de viajar com Ash foi importante para a personagem de May. Como Ash desempenhou o papel de mentor para ela durante a maior parte da série, ela foi amplamente influenciada por seu estilo de batalha ofensivo.

Ao final de sua jornada por Kanto, May percebeu que um estilo ofensivo não era necessariamente o melhor para ela e para os concursos. Seu uso constante de ataques deslumbrantes acabou provando ser sua queda no Grande Festival de Kanto, quando Soledad foi capaz de reconhecer e conter esses movimentos - levando May ao ataque e, em seguida, esquivando-se com sucesso. Seu objetivo de encontrar seu próprio estilo era, portanto, também um objetivo de melhorar suas habilidades de batalha de competição e, finalmente, se tornar uma Top Coordenadora.

May em Pokémon Diamante e Pérola

May Diamante e Pérola

May reapareceu nos episódios de 544 - Batalha em Dupla por uma Refeição Completa! até 547 - Estratégia com um sorriso! para participar da Copa Wallace. Durante este período, ela usou a roupa de sua contraparte do jogo Pokémon Emerald. Ela compartilhou que muitos de seus Pokémon haviam evoluído e que ela já havia ganhado três Fitas de Johto.

Dawn reconheceu May ao vê-la e disse que algumas pessoas na região de Sinnoh a chamavam de "Princesa de Hoenn", fazendo com que May ficasse vermelha de vergonha. Durante a Copa Wallace, May mostrou o novo estilo que surgiu depois de deixar Ash, lutando contra a rival de Dawn, Zoey, e vencendo usando seu Beautifly. Ela chegou à final, mas acabou perdendo para Dawn por pouco.

A personagem de May

May e Skitty

May é uma garota muito doce e otimista. Ela gosta de coisas bem femininas e fofas. Ela e Brock ocasionalmente faziam compras juntos. May se preocupa com sua aparência, às vezes passando bastante tempo na frente do espelho, o que fazia com que seus companheiros de viagem ficassem frustrados com ela - como em 348 Quanto Mais Brigas Melhor! May também está interessada em ajudar outras pessoas em seus problemas amorosos.

Embora seja geralmente gentil, ela ocasionalmente discute com seu irmão mais novo, Max. Os dois discutiram desde o episódio de estreia de Max, mas um dos mais notáveis ​​foi no episódio 357 - A Mansão e o Shuppet!". As palavras duras de May para Max o fizeram declarar que odiava May e ele fugiu por uma parte do episódio. Mesmo que ela estivesse com raiva, May rapidamente se sentiu culpada por ferir os sentimentos de Max e ficou muito preocupada com a possibilidade de ele se machucar sozinho. No episódio 390 - Expectativas de Encontro!, May revelou que havia prometido à mãe sempre cuidar de Max em sua jornada. Portanto, embora os irmãos tivessem muitas brigas, May se preocupa profundamente com seu irmão e faria de tudo para protegê-lo.

May e Max

No episódio 280 - Não se Pode Com um Taillow!, May ouviu Brock dizer que era o cozinheiro durante as viagens de Ash. Como ela, Max e Ash estavam com fome, foi ela quem perguntou a Brock se ele poderia preparar alguma comida para eles. Se uma pessoa ou um Pokémon roubasse sua comida, ela ficaria extremamente zangada, o que foi demonstrado inúmeras vezes nos episódios. A comida era uma das poucas coisas que deixava May com raiva, então era uma ferramenta importante para mostrar um lado diferente de seu caráter geralmente alegre.

Quando May retornou em Diamante e Pérola, ela expressou empolgação com a chance de comer no Restaurante Sete Estrelas, mas ter sua refeição roubada a deixou furiosa. Mais tarde, ela foi mostrada desfrutando de um grande biscoito, mais uma vez afirmando seu amor por comida e doces.

Além disso, quando May saiu de casa pela primeira vez, ela estava interessada apenas no aspecto de viagem de uma jornada Pokémon. Isso desencadeou uma das peculiaridades mais memoráveis ​​de May em Hoenn, "Expedições de May". Começando no episódio 301 - A Missão Mudkip!, May ocasionalmente fazia uma lente de câmera com os dedos, fingindo que era a apresentadora de um programa itinerante.

Como mencionado anteriormente, May também gosta de fazer Pokébarras (ou Pokéblocos). Ela aprendeu a fazê-las no episódio 366 - As Pokébarras!, quando conheceu Kelly. Ela soube que a mãe de Kelly era dona de uma loja Pokébarras e ficou curiosa sobre isso. Kelly então a ensinou como usar um Processador de Frutas. A primeira tentativa de May de fazer uma Pokébarra não teve sucesso, mas isso não a impediu de tentar novamente. Posteriormente, May desenvolveu uma Pokébarra que chamou de "Surpresa Púrpura da May", e o Professor Carvalho a ajudou a desenvolver o "Surpresa Rosa de May".

Pokémon de May

Blaziken

Blaziken de May

Beautifly

Beautifly de May

Skitty

Skitty de May

Venusaur

Venusaur de May

Munchlax

Munchlax de May

Wartortle

Wartorle de May

Glaceon

Glaceon de May

Histórico de Pokémon

#277 - Tudo Começa na Estrada!
May escolhe Torchic como seu primeiro Pokémon.

#290 - Muito Trabalho por um Wurmple!
May captura um Wurmple.

#300 - Como um Corphish Fora D'Água!
Wurmple evolui para Silcoon.

#304 - Ver para Crer!
Silcoon evolui para Beautifly.

#323 - O Skitty!
May captura um Skitty.

#349 - Histeria das Plantas!
May captura uma Bulbasaur.

#358 - A Luta na Floresta dos Shroomish!
Torchic evolui para Combusken.

#393 - Fruta, Fruta Interessante!
May captura um Munchlax.

#409 - O Lugar Certo e o Mime Certo!
May chega a Pallet dizendo que deixou Beautifly e Skitty no Ginásio de Petalburg. O Prof. Carvalho entrega um Squirtle para May. May deixa seu Bulbasaur com o Profº Carvalho.

#426 - A Aventura Ovo-Excelente da May!
May ganha um ovo de um Centro de Criação Pokémon.

#433 - A Dobra no Tempo Cura Todas as Feridas!
O ovo de May choca e dele nasce um Eevee.

#463 - A Incrível Clareza de se Ver!
May pega sua Beautifly e Skitty com sua mãe.

#467 - Mais uma Vez Cambaleando!
Combusken evolui para Blaziken.

#544 - Batalhas em Dupla por uma Refeição Completa!
O Eevee de May já havia evoluído para Glaceon.

#545 - Rivalidade a Mil!
O Squirtle de May já havia evoluído para Wartortle.

#546 - Separando Um Grupo de Amigos!
O Bulbasaur de May já havia evoluído para Ivysaur e Venusaur.

Matéria atualizada por: Prof. BrUNO

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال