Biografia Johanna

Nome: Johanna
Nome Japonês: Ayako
Ocupação: Coordenadora Pokémon
Cidade Natal: Twinleaf, Sinnoh
Voz Brasileira de: Denise Reis, Suzy Pereira, Lene Bastos e Elisa Villon
Voz Americana de: Sarah Natochenny
Voz Original de: Makoto Tsumura

Sobre Johanna: Ex Top-Coordenadora e mãe de Dawn, Johanna é uma das razões da filha ser tão inspirada a se tornar uma coordenadora famosa. Apesar de ser insegura pelo hábito da filha de dizer que tudo está bem, mesmo quando vai mal, Johanna sempre conversa com Dawn, quando esta passa bem ou está com problemas. Sempre a apoia e aconselha como pode, até com umas broncas. Antes de Dawn sair em sua jornada, sua mãe lhe deu sua primeira medalha de concurso, que serviu como amuleto para Dawn. Glameow, o Pokémon com que já foi vitoriosa no Grande Festival, permanece com ela até hoje. A única rival conhecida de Johanna é Lila, que acaba enfrentando Dawn em um de seus concursos.

Durante a jornada em Sinnoh, Johanna se encontra várias vezes com Dawn, inclusive quando acontece o Festival Twinleaf, em sua cidade natal. Neste encontro as duas tem uma batalha em dupla, que Johanna acaba vencendo.

Johanna iria dar uma palestra para algumas crianças sobre como ser uma coordenadora, mas a enfermeira Joy local estava muito ocupada então Johanna teve de ser juíza do torneio da cidade Neighborly.


Por fim, Johanna aparece assistindo Dawn no Grande Festival e no especial em que Dawn está partindo numa nova jornada.


Pokémon que Johanna tem:

Glameow

Umbreon

Histórico de Pokémon:

#470 – Seguindo na Viagem de Estreia!
Johanna já possuía um Glameow.

#607 - A Estratégia Começa em Casa!
Johanna já possuía um Umbreon.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال