Biografia Jimmy

Nome: Jimmy
Nome Japonês: Kenta
Primeiro Pokémon: Cyndaquil
Cidade Natal: New Bark, Johto
Voz Brasileira de: Rodrigo Andreatto
Voz Americana de: Sean Schemmel
Voz Original de: Kenji Nojima


Sobre Jimmy: Jimmy começou sua jornada com Marina e Vincent: os três amigos pegaram seus primeiros Pokémon juntos, com o Professor Elm. Porém, quando saíram para jornada, eles logo se separaram e tomaram diferentes rumos.

Jimmy tem um estilo muito parecido com o do Ash: cuida muito bem dos seus pokémon, sua tática de batalha é ofensiva e protege todos os Pokémon que vê. Além de que sua relação com seu Typhlosion é parecida com a relação de Ash com Pikachu.

Jimmy apareceu no especial "A Lenda do Trovão" e ajudou a salvar Raikou das mãos da Equipe Rocket.


Ele e Vincent gostam de Marina, mesmo que ele não expresse tanto como seu amigo. Essa paixão pela amiga acaba criando uma pequena rivalidade com Vincent.

Na dublagem americana, Jimmy foi chamado de Yoshi por Vincent, na Liga Johto. O erro foi repetido na dublagem brasileira.


Pokémon que Jimmy tem:

Typhlosion

Beedrill

Histórico de Pokémon:

#Chronicles 01 - Raikou e a Lenda do Trovão (Parte 1):
Jimmy já possuía um Typhlosion evoluído de Cyndaquil e Quilava e Beedrill evoluído de Weedle e Kakuna. Já possuía 6 Pokémon, mas mostrou apenas 2.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال