Biografia Chili

Nome: Chili
Nome Japonês: Pod
Cidade Natal: Striaton, Unova
Ocupação: Líder de Ginásio
Insígnia: Trio
Tipo: Fogo
Voz Brasileira de: Matheus Ferreira
Voz Americana de: Eli James
Voz Japonesa de: Masakazu Morita

Biografia: Chili é o primeiro líder de ginásio que Ash enfrenta em Unova. Ele tem dois irmãos que são líderes junto com ele – Cilan e Cress, e seu sistema de batalha no ginásio funciona da seguinte maneira: como são 3 líderes, o treinador decide qual vai enfrentá-lo, já que cada um tem um tipo de pokémon - fogo, planta ou água. Seu ginásio fica dentro de um restaurante onde os donos são ele e seus irmãos.


Na sua batalha contra Ash, Chili foi o 1ª a enfrentá-lo de seus irmãos e perdeu para o Tepig. No BW10, Cilan menciona que Trip lutou contra Chili e derrotou seu Pansear com Servine, ganhando a insígnia Trio. Assim como seus irmãos, ele tende a falar de Pokémon em relação ao seu elemento, neste caso o fogo.

Chili volta a aparecer tempos depois perto de Driftveil City onde desafia Cilan para uma batalha. Seu Pansear foi rapidamente derrotado por Pansage e Chili fica irritado, culpando o Pokémon pela perda. Pansear então foge, mas depois eles se reconciliam. Cilan e Pansage ajudam Pansear aprender o golpe Raio Solar, e quando ele finalmente consegue, Chili batalha com Ash e seu Oshawott, vencendo.

Pokémon que Chili tem:


Pansear

Histórico de Pokémon:

#665 – Três Líderes, Três Ameaças!
Chili já possuía um Pansear.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال