Pokémon Sekai - um MMORPG Brasileiro de Pokémon!

Você já ouviu falar do jogo brasileiro Pokémon Sekai? Este jogo foi desenvolvido em formato MMORPG baseado nos clássicos de Game Boy e conta atualmente com 251 Pokémon, ou seja, estão presentes os Pokémon de Kanto e Johto. O jogo é totalmente gratuito!


O objetivo do jogo obviamente é que o treinador se torne um verdadeiro Mestre Pokémon e seja o treinador mais forte de todos. O maior foco de Pokémon Sekai é a competição entre os jogadores! Assim, diferentemente dos jogos principais em que o jogador batalha contra treinadores programados, neste jogo você poderá batalhar contra seus amigos e pessoas de todos os lugares. Há um sistema de classificação de ranking dos treinadores na forma de insígnias que definem seu nível. Quanto mais batalhas você ganhar, mais níveis vai subir, mas você também pode cair algumas posições se começar a perder...


Algo bem diferente em Pokémon Sekai é que não existem Pokémon fracos, acredita? São considerados apenas 03 atributos: ataque, defesa e velocidade. Esses stats são equilibrados de acordo com a natureza de cada Pokémon; assim todos eles possuem pontos fortes e fracos que precisam ser explorados pelo jogador. O Pokémon possui nível assim como nos jogos principais, mas a cada nível alcançado o que muda é que o treinador poderá alocar 01 ponto em um dos atributos. Além disso, os Pokémon possuem diferentes habilidades que interferem no modo como o jogador treina.


O mais interessante é que as batalhas acontecem em tempo real! Os golpes possuem animações diferentes daquelas que vemos nos jogos principais, em virtude da possibilidade de movimentação no campo e do estilo em tempo real. No entanto, a batalha ainda ocorre em turnos. O jogador também pode equipar itens aos Pokémon, como berries, para garantir a vitória! 

O jogo tenta trazer uma nova perspectiva de batalha em Pokémon, o que está ligado diretamente à estratégia utilizada pelo jogador. Desse modo, mesmo que seja mais difícil, é possível que um Charizard perca para um simples Caterpie, vai encarar?


Até o momento, apenas os mapas da região de Kanto estão disponíveis. Porém, os mapas de Johto já estão sendo desenhados e serão incluídos. A equipe do jogo afirmou que há planos para que sejam incluídos os Pokémon e mapas de Hoenn e Sinnoh, no mínimo.

O jogo é executável no computador, mas você deve possuir um login e estar conectado à internet. Pokémon Sekai também conta com um loja virtual onde os jogadores podem comprar certos itens para ajudar em suas estratégias. O jogo conta com um site onde o jogador pode fazer o download do jogo, um cadastro, saber um pouco mais sobre o jogo e conferir outras informações importantes. Conheça o site clicando aqui!

Agora que você já conheceu um pouco sobre este projeto brasileiro de Pokémon, que tal experimentar?

Faça seu cadastro neste link!

Experimente e conte para nós como foi sua experiência! ;)
Vocês gostariam de mais matérias explorando diferentes jogos de Pokémon? Comentem!

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال