Biografia Brock





Nome: Brock
Nome Japonês: Takeshi
Cidade Natal: Cidade de Pewter,Kanto                                          
Voz Brasileira: Alfredo Rollo
Voz Americana: Eric Stuart, Bill Rogers                       Voz Original: Yūji Ueda                

Biografia 
Brock é um sábio e talentoso criador de Pokémon, sendo os Tipo-Pedra seus preferidos, e está entre os melhores amigos humanos de Ash. Seu nome faz alusão à palavra Rock (Pedra, em inglês), e em japonês pode significar corajoso, ou montanha. 

Aparece pela primeira vez no episódio 005 - Exibição da Cidade de Pewter, onde é desafiado por nosso herói, que busca a sua primeira insígnia em batalhas de Ginásio. 

Após o abandono do pai, que sonhava em se tornar um mestre Pokémon, e de sua mãe Lola também deixar sua família para uma jornada, Brock, sendo o filho mais velho, fica responsável, não apenas pelo Ginásio, mas também por criar seus nove irmãos e irmãs mais novos (Forrest, Salvador, Yolanda, Tommy, Cindy, Suzy, Timmy e os gêmeos Tilly e Billy).


Além de ser um excelente cozinheiro, também possui grandes habilidades nas tarefas domésticas, mas mesmo que gostasse de cozinhar, limpar ou costurar, seu verdadeiro grande sonho era ser um criador Pokémon. Este sonho teve de ser adiado, até que Flint, seu pai, finalmente retornasse para casa.

Com o retorno do pai, seus irmãos em boas mãos, e após sua derrota em uma revanche contra Ash, que ganha a insígnia da Rocha, Brock decide fazer algo por si mesmo, se juntando ao treinador, Pikachu e a Misty, em sua jornada, para que também pudesse ser um grande criador Pokémon.


Brock tem sempre um caderno de anotações à mão, com instruções sobre tarefas do dia-a-dia, ou um guia que consulta a cada nova situação, ou cidade que se encontram. Após se juntar a Ash e Misty, deixa de lado sua seriedade e arrogância de Líder de Ginásio, se tornando um bom amigo. Além de focar em tarefas simples (lavar, cozinhar e escovar seus Pokémon), e ser um bobalhão quando se trata de garotas, Brock também possui muito conhecimento e informações valiosas sobre as regiões, estratégias de batalhas e relacionamentos Pokémon-Treinador.


Após sua primeira aparição, permanece por toda a liga Índigo, deixando nossos amigos no episódio 085 - A Pokébola Misteriosa, ao se juntar a Professora Ivy, nas Ilhas Laranja, para ajudá-la em pesquisa Pokémon. 

Retorna no episódio 117 - O Circo Está Armado, quando Ash o encontra disputando as tarefas domésticas com o Mr. Mime de sua mãe. Brock sempre se entristece ao ouvir o nome da Professora Ivy, o que sugere que as coisas não ocorreram como ele imaginava. 

No episódio 05 - Família que Batalha Unida, Permanece Unida, de Pokémon Chronicles, Brock visita a sua família na cidade de Pewter e percebe que muitas coisas mudaram. 

Personalidade

Brock nasceu para ser um criador, sua capacidade de entender os Pokémon, e suas necessidades, é fantástica. Sendo o mais velho de seus irmãos, seu instinto protetor e fraternal o acompanha por toda a saga, dando conselhos valiosos aos seus amigos sempre que necessário, seja em uma batalha, em situações de perigo, ou para trazer aquele lampejo de sensatez quando o entusiasmo, principalmente o de Ash, pode trazer consequências desastrosas.


Mesmo com todo o foco e maturidade, Brock também precisa ser “contido” quando seu ponto fraco está a poucos metros de seu alcance: Garotas. 

Acaba se “apaixonando” por praticamente todas as garotas que nossos heróis encontram ao longo da jornada, principalmente se forem oficiais Jennys ou enfermeiras Joys, sabendo como diferenciá-las, de cidade para cidade, por pequenos detalhes, uma habilidade única já que são exatamente idênticas.

 

Durante o anime, algumas garotas também se mostram interessadas, como Wilhomena, Temacu, Natalie, Lucy, Holly, Outono, Narissa e Lizabeth, mas a grande maioria não o percebe, ou não o corresponde. 

Quando acometido por suas "paixões relâmpago", durante a Liga Índigo, Misty é responsável por trazê-lo à razão, sendo substituída por Max, na Geração Advanced e mais tarde, por seu próprio Pokémon, Croagunk em Diamond and Pearl.


Ao final da saga Diamond and Pearl, decide que irá se tornar um Doutor Pokémon, deixando permanente Ash e Pikachu no episódio 660 - As Memórias são Feitas de Felicidades.

Aparece ainda no especial da saga Black & White Cilan e Brock! A Fúria de Gyarados, ao ajudar Cilan, sem saber que ambos são amigos de Ash.


Líder de Ginásio

Brock adota uma postura segura, confiante e até mesmo arrogante perante Ash. Não acredita que vá ser derrotado por Pikachu, o que realmente é verdade em um primeiro instante, já que ataques elétricos causam danos mínimos a Pokémon Tipo-Pedra. Em sua batalha, Pikachu acaba intimidado pela imponência de Onix, e é envolvido por sua cauda. Ash não consegue fazer Pikachu retornar a pokébola, e se rende. 

Após um dia para a recuperação de Pikachu, Ash pede uma revanche, e as coisas são bem diferentes nesta batalha.


Pokémon em sua companhia

Sudowoodo 

Brock cuida amorosamente de um bebê Bonsly que “assombrava” uma escola ninja. Após tanto cuidado, eventualmente ele evolui em um leal Sudowoodo, que imita todos que estão por perto.


Chansey

Happiny nasce de um Ovo ganho por Brock em um concurso. Ao ajudá-lo a alimentar um Pichu doente, Hapinny evolui em uma Chansey, sendo capaz de usar seu Ovo de Cura.


Croagunk 

Brock e Croagunk compartilham de uma ligação curiosa. Enquanto o Pokémon é calado e observador, Brock age totalmente o oposto, principalmente quando avista uma bela garota, tendo de ser “trazido” de volta por Croagunk, com sua Injeção Venenosa.


Pokémon que estão em Pewter, com sua família

Geodude 

Pokémon principal, além de Onix, nas batalhas do Ginásio de Pewter. Atualmente está sob os cuidados do irmão mais novo de Brock, Forrest.


Steelix 

Onix e sua forma imponente quase fizeram Pikachu desistir de sua primeira batalha de ginásio. Ficando também sob os cuidados de Forrest, acaba evoluindo em um vistoso Steelix.


Crobat 

Zubat Demora para evoluir para um Golbat, até que finalmente o faz em uma batalha contra a Equipe Rocket. Tempos depois e com as confusões armadas por Jessie, James e Meowth, Golbat evolui novamente para seu ultimo estágio, Crobat, ao perseguir os vilões que fogem em um foguete.


Forretress 

Na região Johto, a procura de bagas, Brock salva um Pineco da Equipe Rocket, o Pokémon tinha o hábito de se autodestruir em momentos inconvenientes. Após evoluir para Forretress se torna um importante membro na equipe de Brock.


Marshtomp 

Mudkip deixou seu grupo para se juntar a Brock, pois compartilhava do mesmo instinto protetor do garoto. Ao evoluir para Marshtomp passa a compartilhar também as decepções amorosas.


Ludicolo 

O tímido e sério Lotad evolui para um Lombre ao cair em um poço seco. Acaba perdendo o coração de uma Mawile ao evoluir acidentalmente para Ludicolo, por entrar em contato com uma Pedra de Água.


Pokémon Temporariamente criado por Brock

Vulpix 

No episódio 028 - Na Moda dos Pokémon, nossos heróis passeiam pela Rua da Tesoura onde Brock procura pelo salão de beleza de Suzie, uma conhecida e talentosa criadora Pokémon, que possui um lindo Vulpix. No final do episódio ela se dá conta de que precisa aprender ainda mais sobre Pokémon, e decide sair em jornada, deixando Vulpix sob os cuidados de Brock. No episódio 171 - A Beleza põe a Mesa, eles se reencontram, e Brock devolve o Pokémon à Suzie.


Visual

Durante o anime, Brock tem seus traços levemente alterados, assim como suas roupas.



Eventos sobre Brock e seus Pokémon

Ep. 005 - Exibição na Cidade de Pewter:
Brock mostra pela primeira vez seu Onix e seu Geodude.

Ep. 006 - Clefairy e a Pedra da Lua:
Brock captura um Zubat.

Ep. 028 - Na Moda dos Pokémon:
Brock criará temporariamente o Vulpix de Suzie.

Ep. 145 - Colhendo Pokébolas:
Brock captura um Pineco.

Ep. 167 - Confusão no Castelo:
Zubat evolui para Golbat.

Ep. 171 - A Beleza põe a Mesa:
Brock devolve a Suzie o seu Vulpix.

Ep. 198 - Fanáticos pelo Controle:
Golbat evolui para Crobat.

Ep. 261 - Entei e os Amigos Termais:
Pineco evolui para Forretress.

Ep. 288 - O Pequeno Lotad:

Brock captura um Lotad.

Ep. 301 - A Missão Mudkip:
Brock captura um Mudkip.

Ep. 339 - Lombre o Senhor da Água:
Lotad evolui para Lombre.

Chronicles Ep. 05 – Família que Batalha Unida, Permanece Unida:
Brock entregou seu Geodude, Onix e Crobat para Forrest.

Ep. 382 - Uma Vez Mawile:
Lombre acidentalmente evolui para Ludicolo.

Ep. 425 - Uma Lasca Do Velho Brock:
Mudkip evolui para Marshtomp.

Ep. 433 - Do Berço Para A Luta:
Brock captura um Bonsly.

Ep. 454 - Grades Espaciais:
O Onix que está com Forrest já havia evoluído para Steelix.

Ep. 477 - O Ginásio de Perna Curta:
Brock captura um Croagunk.

Ep. 483 - Deixa com o Brock:
Bonsly evolui para Sudowoodo.

Ep. 502 - Vestidos para a Vitória:
Brock recebe um Ovo como prêmio de um Concurso.

Ep. 507 - Com a Happiny Somos uma Família Feliz:
O Ovo de Brock choca e dele nasce uma Happiny.

Ep. 659 – Deixa Comigo:
Happiny evolui para Chansey.

Erratas do Anime 

  • Por um erro de tradução na dublagem ocidental, Flint, pai de Brock, diz a Ash no episódio 005 - Exibição na Cidade de Pewter, que Lola, mãe de Brock, havia morrido. Na verdade ela apenas sai em jornada após o abandono do marido, pelo baque e a pressão de criar seus filhos sem a figura paterna. Ela retorna para casa, e a família volta a estar feliz e completa novamente, como vemos no episódio 05 – Família que Batalha Unida, Permanece Unida, de Pokémon Chronicles. 


  • Temos mais um erro de dublagem quando Flint também diz a Ash que Brock tem dez irmãos menores, quando na verdade são nove.

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!