Dicas de Shuffle: Como ficar milionário em Pokémon Shuffle fazendo 30.000 coins em uma hora! [3DS e Mobile]

Olá, galerinha!

Acho que vocês já devem ter percebido o quanto eu AMO Pokémon Shuffle, né? Querem saber como ficar mestre no Special Stage do Meowth de Domingo? Pois é, hoje eu resolvi trazer uma nova dica para fazer a jogatina de vocês muito mais produtiva e prazerosa! =D

Vamos ao maravilhoso mundo do Shuffle no evento do Sunday Meowth, aquela fase maravilhosa que te dá um monte de moedas aos domingos! Primeiro, vou explicar como a fase funciona, aí vou citar os times. Depois postem seus resultados! ;)


Não acredito! 99% de chance de captura com Super Catch Power e aquele Arceus ainda saiu da Great Ball! Agora estou sem moedas e sem hearts...


A fase


   O evento acontece sempre aos domingos tanto para o 3DS quanto para o Mobile. A primeira vez você pode jogar de graça. Para jogar mais três vezes, você precisa pagar 1 Jewel. É sempre importante poupar suas Jewels, mas um dos melhores usos que você pode dar a elas é "comprar" o acesso a essa fase do Meowth de domingo. Se você estiver precisando de moedas para os eventos, use-a aqui! =)

   Os detalhes da fase são:
  • Você tem 10 movimentos, mas deve sempre comprar um Move +5 (e ter 15 movimentos) para aumentar o lucro! Não compensa comprar Mega Start.
  • No seu primeiro combo de 3 ou mais, ele invoca 8 moedas (80% de chance de acontecer) ou 12 moedas (20% de chance).
  • A partir disso, o Meowth só invoca moedas quando você faz um combo de 3 ou mais também, invocando 3 moedas (66% de chance) ou 5 moedas (33% de chance).
  • Moedas também caem no board, assim como Pokémon. Elas não vêm apenas como disruptions.
  • A regra é: faça combos, combos, combos! Não importa se é superefetivo ou não, você deve sempre fazer um combo de 3 ou mais matches!
  • Essa fase foi remodelada recentemente, agora ela tem boards (campos) iniciais pré-definidos. São cinco campos que você pode pegar, alguns são melhores que outros para megaevoluir mais rapidamente, mas isso é questão de sorte, você não tem como escolher. Os cinco campos possíveis são esses:


  • O melhor movimento para cada caso está indicado, é só mover o Pokémon em vermelho para o lugar do Pokémon em azul. Existem outros melhores movimentos, mas esses são igualmente bons. O ideal é fazer o combo, megaevoluindo rapidamente e sem consumir as moedas no campo inicial (embora isso seja impossível para o Board 5).

  Seu time


   Essa parte tem uma importância enorme no seu jogo. Você deve ter um Mega Pokémon capaz de megaevoluir rapidamente e que gere muitos, muitos combos! Existem vários times ótimos, vou citar apenas os mais usados, embora você possa fazer variações nesses times com base nos que você já capturou.

   As considerações a respeito do seu time são essas:
  • Time dos Iniciantes: Mega Gengar (com 1 Mega Speedup) e três Pokémon com as habilidades Quirky ou Quirky+. Não considero um bom time, a habilidade Quirky pode gerar combos, mas é imprevisível. Mega Gengar é o príncipe dos Combos (o rei é o Rei-quaza hááá) e evolui rápido. Sempre busque fazer, no mínimo, um combo de 3, leve o tempo que levar para pensar no seu movimento.
  • Time do Mega Banette: Mega Banette (ninguém costuma usar Mega Speedup nele, não recomendo), dois Fantasmas com Mega Boost (só tem Lampent e Chandelure como opções aqui) e um outro Fantasma à sua escolha (talvez Haunter, já que tem Quirky). Esse time também é relativamente fácil de montar. O Mega Banette gera muitos combos com Fantasmas no time, mas demora muito para megaevoluir. Sua prioridade é sempre gerar combos de 3 ou mais, mas se der para ativar um Mega Boost, aproveite! ;)
  • Time do Mega Mewtwo Y: Mega Mewtwo Y (com 5 Mega Speedups), dois Psíquicos com Mega Boost (Meowstic M, Meowstic F, Espeon) e um Psíquico com Mega Boost+ (Unown-!, na forma de ponto de exclamação). Talvez o melhor time que exista para o Meowth de domingo! Muita gente usa e é fã. Sempre priorize combos e matches que ativem Mega Boost (match de 4 ícones já ativam os Boosts com 100% de chance). Evite fazer uma match direta com o Mewtwo, pois ele tem a habilidade Swap, que troca uma moeda por um ícone dele. Isso não é desejável. A habilidade do Mega Mewtwo Y é a mesma do Mega Banette, só que ele evolui bem mais rápido!
  • Time do Dual Eject Rayquaza da modinha: Mega Rayquaza (com todos os 20 Mega Speedups, dê todos os doces que tiver até completar, é provavelmente o melhor Mega do jogo!) e dois Pokémon com Eject+/++ (Manaphy com Skill Swapper tem Eject++, Sunkern tem Eject++, Lugia tem Eject+ etc.) e o quarto slot de Pokémon em branco (isso vai fazer aparecer Pidgey no jogo que você pode ejetar com as habilidades acima e gerar muitos combos). Esse time apareceu recentemente, é uma estratégia para jogadores avançados, porque requer alguns Pokémon disponíveis em eventos e fases bem mais avançadas. Use e abuse de Eject para remover os Pidgey e "chacoalhar" bastante o board. Mega Rayquaza evolui rapidamente com todos os Mega Speedups nele e é excelente para gerar combos. Não preciso repetir que você deve sempre priorizar a obtenção de combos de 3 ou mais, né?
  • Time dos Hoenn Starters: Mega Swampert OU Mega Blaziken OU Mega Sceptile (escolhe um e coloca os 3 Mega Speedups nele, são boas megaevoluções) e três Mega Boost/Mega Boost+ (Água: Rotom-Wash, Vaporeon, Luvdisc, Clamperl / Fogo: Flareon, Rotom-Heat, Houndour / Grama: Leafeon, Oddish, Rotom-Mow, Budew). Esse time não é muito famoso, mas é o que eu uso e é muito bom! Eu uso o de Água porque... bem, razões óbvias. Toda a torcida do Flamengo sabe que é meu Tipo preferido. Enfim, o mais legal desse time é que você pode megaevoluir já no primeiro turno. Esse time é sensacional, requer um pouco de prática com o Mega Effect deles, eu diria que é um time não tão iniciante, mas não tão "end game". Sempre busque fazer combos e procure só fazer uma match com seu Mega escolhido se houver muitos ícones dele no board, isso gera muitos combos!


  Estratégia


   Essa parte é bem óbvia, mas agora vai um resumo:
  • Sempre compre o Move +5, nunca se esqueça!
  • Identifique o tipo do seu board e faça o movimento inicial indicado.
  • Sempre faça combos de 3 ou mais matches. Se o board estiver muito ruim e não der pra fazer um combo de 3 (o que é quase impossível de acontecer, já que é mais fácil o jogador não conseguir bater o olho em uma match boa), priorize a megaevolução. Megaevolua o quanto antes, mas combos são a prioridade!
  • Evite combinar as moedas, deixe que o Meowth invoque moedas e elas se combinem. Assim, você pode conseguir fazer uma match de 4 (300), 5 (500) ou até 6 (700) moedas alinhadas! Mas também não tenha medo de combinar moedas se esse for o único jeito de conseguir o famoso combo de 3 ou mais matches!
  • Dica de ouro: no último movimento, sempre faça uma match de moedas, mesmo que você consiga um combo de 3, a fase termina e ele não invoca mais nada. Se tiver uma match de 4 ou 5 moedas prontas, faça essa! ;)

   A fase especial do Sunday Meowth (Meowth's Coin Mania, Meowth de domingo) é a melhor forma de conseguir moedas em um curto espaço de tempo. Com os times sugeridos, dá para conseguir tranquilamente 7500 moedas em uma fase. Se você usar 1 Jewel para jogar a fase mais três vezes, você pode ganhar até 7500*4 = 30000 coins em pouco menos de uma hora! Tem gente que consegue chegar até a 40000 coins, então não é tão difícil assim.


   Então é isso, galera! Se você quer ver o outro guia de Shuffle para a fase 37 do Meowth nos Main Stages, basta clicar AQUI! Happy Shufflin'! =D



Créditos de imagem:
Pokémon Shuffle (Fay Hime)





Eu vou ficar muito, muuuito feliz se você clicar aqui! Olha:

 Crônicas de Bolso    Cápsula do Tempo


Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال