10 coisas que você talvez não saiba sobre Ash Ketchum


Depois de alguns meses sem postar absolutamente nada aqui, eu decidi trazer algumas curiosidades que você possivelmente não saiba sobre o protagonista do nosso anime preferido: o menino Ash Ketchum da cidade de Pallet. Vamos lá?

1. Como a maioria deve saber, o nome em japonês de Ash é サトシ Satoshi, que é o mesmo nome do criador da franquia, Satoshi Tajiri. O significado do nome na cultura japonesa significa "sabedoria" ou "razão" (智). E seu sobrenome é um trocadilho com o lema "Gotta catch 'em all!".

2. Ash conheceu Serena em um acampamento realizado pelo Professor Carvalho, que se chamava "Pokémon Summer Camp's". Certo dia, Serena se perdeu na floresta e feriu a perna depois de ser surpreendida por um Poliwag. Ash, que já estava de olho naquele Poliwag, socorreu Serena ao encontrá-la chorando encostada a uma árvore. Ele envolveu um lenço ao redor do joelho ferido da menina e então a ajudou a se levantar, guiando-a para fora da floresta.


Ash e Gary Carvalho eram melhores amigos. Nesse acampamento, os dois encontraram uma Poké Bola diferente debaixo da sombra de uma árvore. Depois de discutir sobre quem iria ficar com ela, o objeto foi partido em dois e cada um ficou com uma metade, como um lembrete daquele dia. Desde então, os dois não se entenderam mais.

3. Embora seja visto como um humano, Ash tem algumas habilidades especiais. Ele possuí a mesma aura de Sir Aaron, um herói lendário. Por essa razão, teoricamente, Ash é capaz de manipular a aura. Ele pode enxergar a áurea das pessoas, como também manipulá-las.


No entanto, ele não recebeu nenhum treinamento para controlar seu dom, optando por continuar sua jornada Pokémon. Se ele tivesse escolhido treinar essa habilidade ao invés de seguir seu sonho, Ash, por certo, ficaria tão poderoso quanto o Sir Aaron. Alguns meses mais tarde, no episódio "Pokémon Ranger e o Riolu sequestrado", Ash usa novamente seu dom para localizar a aura de um Riolu perdido e ler sua mente também. Desta vez, porém, ele apenas detectou sua aura, não a manipulou.


4. O pai de Ash nunca foi introduzido na série. O anime sugere que ele era um treinador Pokémon que iniciou sua jornada na cidade de Pallet e que ele ainda está vivo. No roteiro original, Ash deveria ter um avô, cujo filho seguiu seus passos. Uma entrevista com o roteirista da série Masamitsu Hidaka, confirmou que o pai de Ash já é um treinador Pokémon em sua própria jornada. De acordo com Hidaka, o pai de Ash pode ou não ser introduzido na série, vai depender de sua necessidade de promover a maturidade e o desenvolvimento de Ash como um treinador. Por outro lado, de acordo com Takeshi Shudo, o pai de Ash saiu de casa para ir em uma jornada logo após Ash nascer, e nunca mais voltou desde então. Como ele nunca registrou seu nome na lista de Treinadores Pokémon regulamentado, seu paradeiro é desconhecido.

5. Ash tem atualmente 68 Pokémon, contando com todos os 30 Tauros. Incluindo pré-evoluções, trocas, abandonos e Pokémon doados, no total, Ash tem oficialmente um total de 80 espécie de Pokémon diferentes.


6. O chapéu de Ash na série original era realmente semelhante ao de Red, protagonista do mangá, em suas primeiras páginas na versão "Adventures".


7. A data de nascimento de Ash, de acordo com Takeshi Shudo, é de 10 anos, 10 meses e 10 dias exatamente antes do dia em que ele começou sua jornada Pokémon. Ou seja, sua data de nascimento seria dia 22 de Maio.

8. Todas as vezes que Ash batalhou contra algum líder de ginásio especialista no tipo normal, ele perdeu a primeira partida. Foi assim como: Whitney, Norman, Lenora e Cheren.

9. Como visto em alguns episódios, Ash aparentemente tem um interesse gigantesco em capturar um Dunsparce. Ele já tentou capturá-lo algumas vezes, mas falhou miseravelmente devido a circunstâncias imprevistas.

10. Quando Veronica Taylor foi entrevista no documentários "Adventures in Voice Acting", ela afirmou que durante a sua audição para o papel de Ash, ele era conhecido como Casey. Este nome viria a ser dado a um personagem que apareceria na jornada de Ash em Johto.

Fonte: Bulbapedia.

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. só a 6 q não sabia....

    ResponderExcluir
  2. Espero que o Fábio Lucindo e o resto dos dubladores antigos voltem, eles vão fazer muita falta!Para quem assistiu dublado desde criança, é impossível associar a voz dublada do Ash a outra pessoa e, por mais que o Charles Emmanuel seja um bom dublador, acho que ele não conseguiu captar o jeito de sr do Ash, o Ash é empolgado, determinado, sonhador e engraçado, não tem aquele tom sério #FábioLucindoEternoAsh

    ResponderExcluir
  3. PBN, to meio decepcionado com vcs. Cadê a preview do próximo episódio? Logo vcs que se prezam por trazer as notícias quentinhas.
    To estranhando

    ResponderExcluir
  4. Não sabia o aniversário do Ash. Ele faz anoversario 11 dias depois que eu 😂 Sério, que louco
    DOMINGO É O ANIVERSÁRIO DO ASH!
    Quantos anos? 20?

    ResponderExcluir
  5. então amanhã é aniversário do ash!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال