Sundial e Moondial - A ligação de Pokémon Sun e Moon com Kalos

A espera pelos novos jogos é imensa e a ansiedade também. Com isso vem as teorias, e de todas essa é com certeza a mais realista!


A Coro-coro está prestes a sair com novos  detalhes sobre os dois novos jogos de Pokémon. Como muitos de vocês já devem saber, a Coro-coro é a principal publicação japonesa que entrega novidades verídicas sobre o futuro dos jogos, anime e tudo da franquia em geral. No meio de tanta ansiedade em torno disso, surge uma nova teoria para reforçar as teorias já existentes, que cravam a presença de Kalos, de alguma forma, em Pokémon Sun e Moon.

                       

Se trata de uma clara referência nos jogos X e Y, na cidade de Anistar. As imagens acima mostram dois NPCs de Pokémon X e Y que citam a Anistar Sundial, presente nos jogos XY, e citam a existência de "Moondials" também, vejam que a referência indica a existência de mais de um "moondial". Os nomes claramente parecem uma referência aos novos títulos anunciados pela Nintendo, mas o mistério em torno disso pode ir muito mais além.


Anistar Sundial, Hoopa e o mistério dos portais

O misterioso monumento da cidade de Anistar é uma clara referência a Diancie e o Pokémon dos anéis, Hoopa. Para quem está por fora, Hoopa é capaz de abrir portais, e em seu filme podemos ver seus poderes em ação, onde ele invoca até mesmo Lugia, através de um portal aberto. Lugia que, por sinal, pertence a outra região do jogo. Mas o mistério da Anistar Sundial não é revelado totalmente em Pokémon XY. A pedra tem as cores de Diancie, por mais que não seja claramente explicado uma referência direta ao Pokémon, e no meio das pedras rosas notamos anéis dourados, que se assemelham a Hoopa.

E se a Anistar Sundial fosse um objeto diretamente ligado a uma outra pedra igual, só que localizada em uma outra região e chamada de "_________ Moondial" (Insira o nome de uma outra cidade no espaço em branco). Existe a possibilidade ainda da pedra ser um portal, o que indicaria de fato uma relação da pedra com Hoopa, e a saída desse portal seria a outra pedra, que a NPC em XY revela existir. 

NPC do jogo se perguntando se Anistar Sundial não poderia ter sido criada por um lendário. Seria Hoopa o responsável?
Se levarmos em consideração as informações acima, podemos concluir que: Anistar possui a pedra "Sundial" e em algum lugar existe uma "Moondial", mas não encontramos essa outra pedra em XY, correto? Correto. O que nos leva a crer que Kalos pode ser a região que representa "Sun", enquanto uma nova região (ou uma nova área em Kalos, ainda não relevada) possa representar "Moon" (e lá estaria a "Moondial"). Não podemos prever se os novos jogos serão totalmente em Kalos ou parte em Kalos, parte em uma nova região. Mas a relação existe. E a Anistar Sundial não está ali a toa. De certo Kalos tem muito de "Sun" em sua essência. 

A idéia de que um portal ligaria Kalos e outra região poderia fazer com que os novos jogos tivessem duas regiões (assim como em Pokémon Gold e Silver, onde podemos voltar a Kanto). Podemos esperar então um jogo com bastante conteúdo e possibilidades, além de poder encaixar perfeitamente a história e os poderes de Hoopa na relação dos dois continentes (Kalos e uma suposta nova região). Além de animador faria todo sentido!

Mais referências de "Sun" em Kalos: 

Uma Sun Stone pode ser encontrada próximo a Anistar Sundial
                  
Na esquerda: Sycamore explicando sobre a Anistar Sundial manipular a luz do Sol. Na direita: Mais uma referência ao sol dentro do ginásio.

Afinal, o que devemos esperar? 

Teorias e mais teorias rondam Pokémon Sun e Moon. Nós mesmos, da Pokémon Blast News, publicamos um artigo, escrito por mim, falando sobre as possibilidades da relação dos novos jogos com Kalos e outras regiões. Você pode ver esse artigo AQUI.

Independente das suposições, seria sensacional uma relação de Kalos com os novos jogos, principalmente usando elementos que já estavam presentes nos jogos antigos, isso mostraria uma sacada e tanto da Pokémon Company. Kalos é uma região cheia de mistérios, lugares pouco explorados e uma história bastante intrigante. Muitos Pokémon não foram totalmente explorados no jogo, casos de Hoopa, Volcanion, Zygarde e Diancie. Faria todo sentido que eles tivessem um destaque maior nos novos jogos e que sua relação com XY fosse esclarecida.

Ficamos no aguardo da Coro-coro revelar novas informações, enquanto isso fica a pulga atrás da orelha sobre Anistar Sundial e um suposto monumento semelhante em algum lugar do mundo Pokémon. 

Mas e vocês? Acham que a teoria de um portal em Kalos, ligado a uma possível nova região, faz sentido? Hoopa teria algum papel nisso? Gostaria que fosse dessa forma ou preferem que Kalos esteja no passado? 

Por enquanto só resta a nós, treinadores, esperar. 

8 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Hoopa some com ilhas. Vi aqui um rumor em torno do Havai uma ilha. Tudo haver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe, não é? Muitas possibilidades para Sun e Moon!

      Excluir
  2. E não podemos esquecer da Magearna que apareceu do nada e não sabemos se será um pokemon de KALOS ou da NOVA REGIÃO.
    Pra falar a verdade, eu gostaria que tudo ocorresse em KALOS, nem região nova com outro nome, mas que a "... Moondial" estivesse em algum lugar inexplorado de KALOS, talvez num lugar subterrâneo ou aéreo (na Lua, imagina kkk, acho que não). Mas eu não queria que KALOS acabasse no jogo XY, sem muitos mistérios mal resolvidos (Zygarde Completo será jogável em outra região, não originária sua? Ficaria muito estranho). Espero mesmo que só tenha mais ou menos 10 novos pokemon em S&M, e que sejam pokemons de KALOS, sei lá, novos lendários que protegem esse local não desoberto ou até mesmo os pokemons Sol e Lua novos ou evoluções de Solrock e Lunatone.
    Além disso, pode esperar, o anime XYZ vai ter alguma relação com os novos jogos, estão fazendo muito mistério sobre essa crise de KALOS que eu realmente não sei o que esperar. O Ash vai salvar tudo com seu Ash-Greninja? Não tem sentido ser assim, vai ter mais história envolvida, que possa ser até mesmo concluída no filme. Quem sabe um 4 filme após o do Volcanion e Magiana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou a favor do jogo ser totalmente em Kalos - abriria mão disso apenas se pudessemos, de alguma forma, revisitar Kanto, pois amo essa região. Mas são muuitas possibilidades e coisas inacabadas. Acho que (quase) tudo é possível!

      Excluir
  3. Não sei se notaram. Mas Zyg complete não tá nos dados de XYORAS.Seria ele compatível? Possivelmente uma atualização futura para os jogos do passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente será compatível e acho bem difícil algum tipo de atualização desse tipo, não é muito o estilo da Nintendo...

      Excluir
  4. Seria legal se a região de sun e moon fossem ilhas, do mesmo jeito que as ilhas laranja, poderia ser uma parte de Kalos que não foi afetada pela guerra, tendo assim todos os pokemon que teriam sido "extintos" com a destruição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se você analisar a paisagem de Anistar no jogo podemos ver ilhas ao fundo. Quem sabe não é por ali?

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال