MATÉRIA ESPECIAL - #PBN5 (PARTE 2)


Por Danilo Andretta

Mais um ano estamos comemorando o aniversário da PBN, esta é a quinta vez que eu escrevo uma matéria especial em colaboração com o Lucas para expressar nossos mais sinceros sentimentos em relação ao site e a vocês. Um convite que começou lá em 2010 feito pelo Lucas a mim para integrar um blog recém-nascido, quase sem matérias ou notícias, provou que determinação e força de vontade podem nos levar aonde quisermos!

Foram muitas e muitas horas investidas para construir todo o material que temos hoje! Contatos com inúmeras pessoas, muitos amigos, membros que disponibilizaram e ainda disponibilizam um pouquinho do tempo que possuem para realizar um trabalho sem remuneração monetária, mas repleto de remuneração subjetiva: a satisfação em realizar um trabalho bem feito, o contato com os leitores, a vontade de tornar o site algo mais e bem mais reconhecido. Tivemos muitas perdas no caminho> membros e conteúdos foram as principais, mas sempre conseguimos nos reerguer e continuarmos firmes.

Me lembro como se fosse ontem das minhas restrições em participar do site, podendo postar somente nos fins de semanas porque eu tinha internet discada (alguém lembra disso???). Eu fazia resumos semanais das principais notícias no finado Jornal PBN, e cá estou eu hoje realizando semanalmente o Resumão Pokémon que está sendo publicado na COPAG!
Se analisarmos puramente em números de visitas ou visualizações no site, poderíamos estar aqui até mesmo um pouco desanimados, afinal se compararmos 2015 com a agitação de 2014 com Pokémon OmegaRuby e AlphaSapphire, e ainda com 2013 com a agitação da 6ª Geração, nossos números podem não ser mais expressivos atualmente. No entanto, acredito que o mais importante para o nosso real desempenho está no alcance que conseguimos além dos muros: o nosso contato com a COPAG, com os dubladores, a nossa petição que está dando certo e moveu toda uma legião de fãs (!!!), a nossa page no Facebook que nos dá um retorno expressivo, o grupo Nintendosfera do qual nós fazemos parte, da parceria com a Ansul Region e a solidez e empenho da equipe que consegue inovar sempre e ir além do básico.

Dessa forma, gostaria de finalizar dizendo que é uma satisfação imensa fazer parte da Pokémon Blast News, ser parte da essência e construção desse patrimônio e fazer parte da comunidade de pokemaníacos do Brasil! Que venham muito mais anos pela frente, por favor!! =D

------------------------

E com ajuda de toda nossa equipe conseguimos levar o melhor conteúdo para nossos leitores! Cada um deles tem um comentário especial para os 5 anos de atividades da PBN:

Marcos Gonçalves [Kinho]
“Eu quero continuar na PBN porque faço o que gosto que é falar do cenário competitivo, montar times, estratégias e, claro, auxiliar os leitores a colocar tudo isso em prática através dos torneios que eu mesmo faço questão de criar. Acho muito gratificante ver o empenho de todos nas competições da PBN. Isso me motiva e muito.”

---

José Willian Gasperim [MrMoon]
“Estou na equipe PBN há alguns meses e o motivo é simples: eu amo Pokémon. Como não amar? E a PBN me ajudou a manter vivo esse amor que tenho por Pokémon. Conheci o site não tem muito tempo, mas logo nas primeiras pesquisas já pude perceber a superioridade na qualidade de conteúdo em relação a outros fã-sites. Isso me motivou muito a continuar acompanhando a PBN e recomendar para meus colegas. Um dia, comecei a me distanciar de Pokémon e estava me envolvendo com outras franquias, mas como meu tempo estava demasiadamente ocioso comecei a vasculhar meus arquivos bem antigos de Pokémon e a cada um que eu via as memórias iam se tornando tão nostalgicamente boas que a empolgação me levou a escrever para a PBN, pedindo uma vaga. Fui muito bem tratado pelos membros da página, mas infelizmente não havia vagas disponíveis. Fiquei um pouco decepcionado, confesso, e me afastei mais uma vez de Pokémon, até que recebi "A Mensagem". Sim, meu e-mail foi respondido e eu finalmente entrei para equipe como Organizador de Criação e não penso mais em sair por muito tempo.”

---

Everton Faustino [Cable]
“Sou uma das poucas pessoas na minha cidade que ainda gosta de Pokémon. Conheci a PBN entre as épocas de lançamento de BW e BW2. Entrei pra PBN em dezembro de 2013 como redator, alguns dias antes do meu aniversário. Apesar de aparecer no site com menos frequência do que eu gostaria, estou bem satisfeito com meu "trabalho". Acontece que eu sou meio que como o Black do mangá Adventures. Minha cabeça é cheia de ideias devido a minha imaginação então as vezes eu acabo não me concentrando direito no que faço. Gosto muito de escrever pra vocês leitores, por isso continuo por aqui. Espero ser mais presente para vocês mas se eu não conseguir vocês sabem o porquê. E aguardem me pois vou escrever mais matérias pra vocês.”

---

Gabriel
"Tá bom, preciso falar sobre a PBN, sobre Pokémon e... ah, sinceramente, isso é muito difícil! Não estou acostumado com esse tipo de coisa, mas lá vai! Para mim, é difícil falar de Pokémon sem trazer no rosto ao menos um pequeno sorriso e uma doce lembrança. Ou melhor, nem tão doce às vezes... não é, "O Adeus de Pikachu"? Bom, mas isso é outra história. Acredito que minha primeira lembrança da franquia seja de quando joguei Red& Blue no computador (sim, foi por emulador), eu deveria ter uns seis anos, não sei. Depois, veio o anime, as revistas da Pokémon Club e as miniaturas do Guaraná Antarctica Caçulinha, meus primeiros consoles, o TCG... Santa nostalgia, Batman! Lembro até das cartas que recebia ao assistir os filmes no cinema. Isso durou até a terceira geração, acabei me afastando um pouco do mundo Pokémon até que decidi retornar de vez com a chegada de Pokémon X & Y. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito! Conheci a PBN e o trabalho incrível que estava sendo desenvolvido aqui, tudo era feito com tanto carinho e respeito que me conquistou. A partir daí, foram dois desafios: retomar o hábito da escrita e a disciplina. Sim, escrever regularmente para um site é um grande exercício de disciplina, dedicação. Eu jamais poderia imaginar que aquilo que eu imaginava ser um hobby de férias, já que eu comecei a escrever logo no comecinho de janeiro, se tornaria algo tão profundo assim. Eu aprendi e continuo aprendendo muito com as Crônicas, com a PBN em si e com vocês, meus amigos de jornada! Devo tudo a essa equipe maravilhosa, generosa e a todos vocês que conversam comigo e leem as Crônicas! É verdade que, no começo de tudo, eu estava bastante inseguro sobre como vocês reagiriam à proposta das Crônicas de Bolso. Afinal, não é fanfic, não é creepypasta, não é notícia... é o quê, então? Mas vocês toparam essa loucura e embarcaram nessa comigo! E é por isso que eu faço questão de dividir com vocês toda essa felicidade e gratidão que eu sinto, todos aqui serão eternamente especiais para mim. Muito, muito obrigado, família PBN!"

---

João Luiz
"Fazer parte de um site a qual fui fã por muito tempo é uma honra. Por aqui adquiri novas experiências e fiz novas amizades - 25 de Outubro de 2014 é o dia que jamais esquecerei, estava olhando meu e-mail quando vi a resposta do Lucas me chamando pra entrar na equipe como redator (hoje sou News Editor) fiquei super feliz com tudo isso. Conheci o site através de um amigo que disse: "João, tem um site aí, um tal de PBN que tem os episódios pra download", desde então passei a acompanhar o site até me candidatar a vaga. Então só queria agradecer a equipe da PBN que me deu essa oportunidade, e a todos vocês leitores do site, meu trabalho não é nada sem ajuda de vocês, cada like, cada comentário de apoio, me incentiva a continuar.. É só isso, e de novo, muito Obrigado!”

---

Mathews F.
“Sabe... quando entrei na PBN, entrei cheio de ideias, e muitas coisas na minha mente, pensando como seria participar da “família”. Confesso que achei que não iria passar no primeiro teste, fiquei feliz quando passei na seleção rs. O mais legal da PBN com certeza é o contato com o público (que são mais de 96 mil pessoas, confesso que dá um frio na barriga ao pensar nisso kk), é muito legal ver que nosso trabalho é bem reconhecido, é algo gratificante ouvir elogios, e também é interessante ouvir críticas para nosso crescimento.
Só sei que sou grato ao público pelos elogios às minhas artes, postagens e matérias, e sou grato à família PBN, pois fui bem recebido, a equipe é super unida, enfim.... sou agradecido pelo conjunto da obra kk. Parabéns PBN, que venham longos anos pela frente, com muito sucesso!
#CDCMath    /   Redator Math”

---

Thiago
“Quero continuar na PBN porque além de sermos todos companheiros, temos uma paixão em comum, Pokémon e trabalhar com o que gostam é maravilhoso. Somos como uma família, ajudando um ao outro, dando puxões de orelha, ensinando um ao outro para vermos o nosso site crescer com qualidade e rapidez, para agradar cada vez mais fãs e deixá-los satisfeitos com nosso trabalho. É maravilhoso estar nessa equipe, fazendo o que gosto e que amo.”

---

Daniel Lobl
“É meu segundo aniversário na PBN, e fico muito feliz de fazer quase junto fazer 2 anos aqui. Feliz de ter feito vários projetos, dos leitores, dos amigos e do que aprendi. E a PBN continuará crescendo e ficando cada vez melhor! Obrigado pela oportunidade e parabéns a esse grande site e equipe!”

---

Miguel Sena
 Hoje é um dia especial tanto para os leitores da PBN, quanto para os Administradores e membros dela. Hoje é dia dos 5 anos da PBN!!! Uma data muito significativa para as pessoas que acompanham o site.
Ser da PBN é uma experiência incrível! Participar dessa família é uma honra para mim. Agradeço até hoje pelo Danilo ter me dado essa oportunidade.
Parabéns PBN pelos 5 anos de vida. Que os 10 anos cheguem logo!!!
PS: vai ter carne de Pikachu e de Meowth para o churrasco na casa do Lucas. Lembrando que quem irá cuidar da churrasqueira é o nosso amigo Charizard. Haverá comidas típicas também como: Pé de Blastoise, Orelha de Eevee e muito mais!!!
PSS: brincadeira

---

Sadi
 “O que falar da PBN?? Acompanho o site faz mais ou menos 2 anos, sempre gostei demais das matérias, dos membros, da forma que interagiam com o público. Ficava admirado com a velocidade das postagens e o talento dos membros em proporcionar uma boa matéria, seja ela uma hipótese ou uma constatação, mas a forma mágica de te fazer pensar é incrível, seja pelas matérias curiosas do Hal, ou Turismo que tivemos aqui, quem nunca leu e pensou "Imagina se fosse real poder passar minhas férias numa praia em Hoenn ou na Mountain Kalos"?? Teve medo de algum Creepypasta?? Pensei um dia "quero fazer parte dessa equipe" e olha onde estou... Aqui junto da Família PBN. Então quero desejar muito sucesso ao site e que venham muitos e muitos anos de PBN, parabéns a todos NÓS membros e leitores, pois sem vocês não chegaríamos onde estamos hoje. Feliz 5 anos Pokémon Blast News!!!
Grande abraço do Carnivine.”

---

Gerffeson
 “Em um dia qualquer estava eu, navegando na net e me deparei com um site que achei muito bom, objetivo e organizado e explorando a página notei que ela tinha uma equipe sempre ativa e aberta para novas ideias, e foi aí que entrei para a família de Pokémon Blast News. Sempre tive vontade de participar de algo que comunicasse os fãs e sendo assim mandei um e-mail com a ideia de fazer um Guia de Colecionador para fãs mais velhos da franquia. E fui muito bem recebido. Considero-me ainda um novato, mas sei que com o tempo vou melhorando a qualidade das publicações e contribuindo ainda mais com esse trabalho excelente da equipe PBN. E como não poderia ser diferente além dos 5 anos da página em 2016 teremos os 20 anos de Pokémon (cara 20 anos sendo top uhummm) e me sinto muito emocionado em viver isso, então vou contar um pouco da minha história.
Um mundo sem Pokémon não seria tão divertido! Penso nisso todos os dias. Minha infância e adolescência foram enriquecidas graças a Pokémon, foram anos incríveis e que até hoje me fazem querer sempre mais desse maravilhoso mundo criado por SatoshiTajiri. Em pouco tempo o mundo sentiu o poder dessa franquia, que sem sombra de dívidas, se tornou uma das maiores em todo o planeta. Impossível alguém não saber quem é Pikachu, ou já ter ouvido falar da Equipe Rocket. Lembro com clareza o dia em que o anime de Pokémon estreou no programa da Eliana na Tv Record e desde aquele dia que me tornei um fã assumido e orgulhoso dos monstrinhos de bolso. Comecei a colecionar tudo que levava a marca, brinquei muito na escola de batalhas imaginárias (que na mente de uma criança são incrivelmente reais rsrsrs), troquei figurinhas e fiz grandes amigos que estão ao meu lado até hoje. Mesmo tornando-se adulto e tendo que deixa para trás muita coisa eu sempre mantive um carinho enorme por Pokémon. Universidade, trabalho, vida amorosa, problemas, outras diversões me afastaram da franquia e das coleções, acredito que isso tenha acontecido com quase todos que tenhas em torno de 25 anos e que foram o público alvo em 1999. Também esse mesmo público teve sua chama reacendida quando Black e White foi lançado. Além de trazer novos horizontes para o jogo e anime, trouxe de volta a atenção de velhos fãs, inclusive eu. Quem não se lembra do fenômeno que foi o jogo e até mesmo dos brinquedos do Mc Donalds no lançamento de BW 1 e 2, que só tinha marmanjão nas filas hehe. Quase 18 anos depois estava eu novamente viciado em Pokémon, claro que muita coisa mudou, a internet possibilitou acompanhar o anime em japonês, mas esperar por sua dublagem. Infelizmente fez extinta grande parte das revistas de games e animes que preenchiam as bancas nos anos 2000 e não era mais necessário ter um Nintendo portátil pra jogar, agora pode-se fazer isso em celulares e computadores. Mas o especial em gostar de Pokémon é que essa franquia não perde o fôlego, todo ano se renova e trás para novos e velhos fãs surpresas maravilhosas. E somos nós que formamos a grande legião que mantém Pokémon vivo, sem o carinho e encanto de cada criança, jovem e adulto espalhados pelo mundo nada disso faria sentido e me sinto privilegiado por fazer parte dessa história.”

---

Hallef
 “Eu tenho uma grande jornada pela PBN, vocês não tem noção. Eu comecei por aqui quando a PBN completava seus 2 anos, o que foi em 2011 (pois entrei quando ela ainda tinha 1 ano e alguns meses). Dai passei algumas semanas e precisei sair, depois voltei, e então sair de novo, depois entrei... Minha jornada foi essa, entrar e sair. Eu tive muitos nicknames, mas o mais conhecido é Hugh (não, vocês não vão lembrar de mim). E o mais interessante é que nesse tempo eu era apenas um redator comum e normal (não que eu não seja hoje em dia, ainda sou, mas naquele tempo eu era só o Hugh, redator). Hoje, depois de alguns anos, voltei para a PBN com tudo e sou conhecido como Hal, o moderador. E em muito pouco tempo consegui o carinho dos leitores (subornando eles com lanches na Subway e Paçocas, coisa que nunca cheguei a cumprir, por favor, não me odeiem). E fico muito, mais muito lisonjeado com tanto carinho. Às vezes eu escorrego sim na maionese, cometo gafes, posts sem noção, mas isso faz parte de "tentar". Quando se tenta, às vezes erra e só assim aprendemos. Pelo menos eu procuro trazer sempre algo novo, o que é muito bom. Enfim, quero desejar muitos anos de vida a PBN. Hoje ela é, sem dúvida nenhuma de errar, o maior site de Pokémon do Brasil e na lista dos 10 mais do mundo, ficando atrás apenas do Bulbapedia, Serebii e Smogon. E conseguir isso não é pouca coisa, eu garanto a vocês. Eu meio que acompanhei o quanto Lucas se esforçou para tornar a PBN o que ela é hoje! Meus parabéns, de todo o meu coração. Amo vocês, leitores <3”

---

Luiggi [ProfLuiggi]
 “A PBN para mim é a expressão máxima de companheirismo e união, por um objetivo amado por todos - Pokémon. Trabalhamos para trazer esse sentimento a um público cada vez maior, fãs de uma franquia que marcou tantos momentos maravilhosos na minha vida. Somos mais que uma equipe, somos uma família. Que os próximos 5, 10, 50 anos de PBN nós possamos fazer a franquia brilhar como merece, em todo o Brasil!”

---

Michael [Mike Dragon]
 “Cinco aninhos, já? Como o tempo passa depressa…
Nos perguntaram o que nos faz querer continuar e por quê gostamos do que fazemos como staff aqui na PBN. Bom, de minha parte posso dizer que basicamente minha motivação para continuar por aqui é a satisfação que me traz saber que meu trabalho, mesmo que simples e praticamente invisível, é capaz de trazer diversão a todos os leitores. Raramente posto algum artigo ou notícia, mas estou sempre disponível quando necessário (e até já fiz algumas postagens que foram muito bem apreciadas. O suficiente para me oferecerem cargo de News Editor, pelo menos umas duas vezes! Hahah! Mas tive que recusar. Tive meus motivos.). Porém grande parte do meu silencioso trabalho acontece mesmo é nos bastidores.
Sendo um dos Uploaders do site, estou sempre monitorando os downloads de mídias, como os episódios do anime, por exemplo, e sempre me certificando de que todos os links estejam sempre disponíveis e funcionando. Em particular os que foram postados por mim, naturalmente. Muitas vezes vocês leitores nem percebem quando algum link quebra pois estou sempre de olho para arrumar tudo o que puder o quanto antes. E muitas vezes antes que possam notar, bam! Já arrumei. E se não posso arrumar eu mesmo, logo notifico quem possa.
Gosto de me sentir útil e me agrada muito saber que seja lá o que eu faço, também agrada a outras pessoas. O que me faz querer continuar por aqui? É justamente isso: Saber que o meu trabalho, por mais simples ou “invisível” que possa parecer, colabora para a diversão e entretenimento de todos. E sendo assim, meu trabalho colabora para fazer da PBN um dos maiores e melhores sites de conteúdo Pokémon do Brasil.
Parabéns, PBN! :) Agora assopra logo estas velinhas por que eu quero bolo!”

---

Guilherme
 “Eu gosto de escrever na PBN pois é um site muito interativo, tanto para os leitores, quanto para os escritores. A equipe está sempre unida e todo dia tem matéria no site e na página. Todos estão sempre dispostos a postar e ajudar uns aos outros e isso é muito importante para o bom desenvolvimento de um site. Parabéns PBN!”

---

Fellipe [Llipe]
 "Bom, conheci a PBN através da BruthaisFansub. Eu estava meio parado em Pokémon e resolvi voltar a assistir. Foi aí que vi que já existiam uns 20 episódios de uma temporada nova, a Best Wishes. Com essa novidade, acabei descobrindo um site com várias informações legais de Pokémon que é a PBN.
Há alguns meses vi que estavam precisando de editores, então resolvi me inscrever para tentar ganhar a vaga, já que sou um grande fã de Pokémon e gosto bastante do site. Depois de alguns dias recebi a mensagem de que tinha conseguido! Comecei a postar e a cada dia ia aprendendo alguns "truques" para deixar a notícia melhor ainda.
E agora a PBN está completando 5 anos (Uhuu! \o/), espero que o site possa estar sempre trazendo as novidades mais fresquinhas para o pessoal e, claro, desejo tudo de bom a toda equipe PBN.”

---

Francisco Neto
 “Pokémon foi uma das coisas mais marcantes de minha infância, sempre acompanhei sites e fóruns a respeito. Sempre tive a vontade de contribuir em algum site um dia, até que fui recrutado pela PBN e desde então venho trazendo algum conteúdo interessante para entreter a page.”

---

Jean [Jeandiass]
“Klaus por aqui! Sabe quando você tem um assunto do qual gosta muito e fica com medo de conversar com outras pessoas e elas te acharem infantil ou idiota?
Pois é, mas ai você encontra um lugar, onde todos compartilham dos mesmos pensamentos, e você se sente acolhido de certa forma. A Pokémon Blast News me ofereceu o melhor aconchego quando eu estava louco para discutir sobre Pokémon há três anos atrás. O site era cheio de conteúdo que eu gostaria de ler, e as pessoas eram sempre muito atenciosas!
Hoje, eu tenho o prazer de dizer que estou integrando a equipe, e que sou um daqueles que pode falar abertamente sobre meus pensamentos por saber que muitos irão interagir!
Fazer parte dessa família é uma grande conquista, o aniversário é do site, mas eu que agradeço por estar junto nesta jornada!”

---

LukasBordoni
“Olá, eu sou o CDC shinku. Bom, eu estou aqui na PBN porque sou muito fã de Pokémon e quero partilhar da minha paixão com as outras pessoas. Eu continuo fazendo parte da PBN porque Pokémon é para muitas pessoas algo incrível e nostálgico, seja jogo ou anime. Sempre tem novidades para que possamos compartilhar com os fãs, a equipe toda é bem educada, um ajuda o outro e é bem legal fazer parte da equipe.”

---

Vinicius Costa [Vini]
“Pokémon faz parte da minha vida desde os meus 11 anos de idade, quando as versões Red e Blue chegaram ao Brasil em 1998. Fiquei muito feliz quando fui escolhido para escrever para a PBN, não só por falar sobre um tema do qual amo, mas porque ia lidar com pessoas tão (ou até mais!) apaixonadas por Pokémon que eu.
Outro fator que me faz sempre querer continuar é o intercâmbio etário, afinal, existe uma interação muito positiva tanto com pessoas da minha idade (olha, já tenho quase 30, rs) quanto com meninos e meninas de 15, 14, 13 anos. Treinadoras e treinadores, obrigado por proporcionar essa emoção muito boa para mim e parabéns a PBN pelos 5 anos de vida! ^-^”

---

Daniel Leda [Daniel Sub]
“Acho muito gratificante fazer parte dessa família que há 5 anos faz a felicidade dos fãs de Pokémon cada dia que passa. Bom, entrei ainda este ano e estou simplesmente amando ser uma dessas pessoas que passam conhecimento, novidades de uma franquia tão querida que é Pokémon. Acredito que como cada fã, todos aprendemos e também ensinamos algo, pelo menos se for apenas um pouco de conhecimento. Então por meio das minhas matérias pretendo sempre passar conhecimentos e também recebê-los de vocês, leitores, pois quando amamos algo que fazemos queremos compartilhar com o máximo de gente possível. Por fim, pretendo ainda ajudar o site com várias matérias que possam despertar ainda mais o brilho dos nossos sinistros monstrinhos. Ainda é só o começo!
Parabéns PBN pelos seus 5 anos!”

---

Marcos Vinicius [Camaleão]
“A PBN foi importante de várias formas na minha jornada Pokémon, tanto pelo Youtube ou até antes mesmo de fazer um canal. Sempre achei o site um dos melhores para informações para todo o conteúdo Pokémon. Sendo assim só tenho a agradecer ao site e todos os projetos gerados por ele. Espero que continuem por muito e muitos anos se mantendo de pé e seguindo sempre para ser o melhor do Brasil!
 Parabéns PBN!”
Camaleão

---

Willian Salomão
 “Parabéns PBN! Mais um ano fime e forte! 5 anos não é pra qualquer um. Que muitos outros venham! Há 2 anos sendo o designer desse site, me sinto muito feliz em fazer parte dessa família! Go Go PBN!”

---

Consideração do Designer (Novo Visual)

Por Willian Salomão

O Site

Neste aniversário focamos em um visual simples, mas ao mesmo tempo com texturas em pouca opacidade para dar alguns detalhes e não deixar uma aparência chapada e sem graça. Imagens sem muito conteúdo são mais leves, consequentemente, o site também. Optamos por não mudar de modelo, por esse ser estável e não fugir muito das origens da PBN, e podem se acostumar, esse vai ficar com a gente por um longo tempo, até que achemos um superior. O tema dessa vez é Preto, Braco e Verde, pra entrar no hype do Zygarde, que logo, bem provávelmente, ganhará seu próprio game. Desta vez teremos um design fixo, só mudaremos se for um caso urgente, lançamento de uma nova região, por exemplo.

Banner sem animação? Por quê?

Uma coisa que irão notar, é a mudança drástica nos banners (aqueles cartões que indicam quem é o autor da postagem). Desde quando foi disponibilizado as imagens animadas (gifs) dos Pokémon de Pokémon X & Y, resolvemos usa-los em nossos cartões. Mas isso tinha uma consequência. Além de serem mais pesadas que imagens estáticas, não podiam ter muitos detalhes e nem muitas cores em conjunto. Não iremos usar imagens animadas dessa vez, porque queremos banners mais detalhados e mais leves. Fora que a única utilidade do gif nos banners é deixar a imagem com animação.

Conclusão

Desta vez o nosso foco é na simplicidade. Pensamos primeiro nas pessoas que não tem uma conexão muito boa ou um computador rápido para acessar nosso site. Mesmo assim detalhamos algumas partes, pra não ficar um design preguiçoso. O modelo do site não vai mudar, apenas a aparência dele. Os banners ficaram melhores, mesmo sem a animação, que só nos trazia limitações e um peso a mais pra carregar no site. Infelizmente ainda não temos uma versão mobile, mas estamos trabalhando nisso e aceitamos voluntários que estejam interessados em ajudar a Pokémon Blast News. Espero que gostem da mudança e até os 6 anos de PBN.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Bom, o site ficou espetacular, mas em relação aos banners, poderia colocar a imagem dos pokémon que está na pokédex do site oficial.

    ResponderExcluir
  2. Aff, eu gostava mais do jeito que estava antes, agora eu ire demorar um pouco para me acostumar essa nova versão da PBN. Flw.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال