A História de Pokémon Horizontes e os Mistérios de Terapagos

Pokémon Horizontes

Após o final da série Pokémon Jornadas, que culminou na vitória do inesquecível herói Ash, Pokémon apresenta sua nova série recheada de novas histórias, novos Pokémon e o principal: novos personagens. A série Pokémon Horizontes nos apresenta Liko e sua parceira Sprigatito e Rain e seu Fuecoco que, ao lado de seus amigos, partem em busca de novos horizontes afim de desvendar os mistérios que os cercam. Esses amigos formam uma equipe que se denomina como "Trovonautas", equipe que tem por objetivo desvendar os mistérios do mundo Pokémon.

Essa matéria tem como objetivo explorar o enredo principal de Pokémon Horizontes. Antes de se aprofundar, vamos conhecer um pouco sobre os personagens desta série.

Liko

Liko Pokémon Horizontes

Liko é uma garotinha que nasceu na região de Kanto, mas que mudou-se para Paldea com sua família. Sua mãe se chama Lucca, seu pai Alex e sua avó Diana. Liko é tímida e retraída que nitidamente não se dá bem com situações que parecem estressantes. Sua personalidade passou a se desenvolver após conseguir seu primeiro parceiro Pokémon, Sprigatito. Junto aos Trovonautas Liko luta a fim de descobrir os mistérios que rodeiam um precioso pingente que carrega consigo. Este pingente foi dado por sua avó quando muito pequena.

Rain

Rain Pokémon Horizontes

Rain é um garoto cheio de energia e que tem um sonho em se tornar um grande treinador Pokémon. Ele cresceu em uma pequena ilha na região de Kanto onde foi criado pelo seu avô. Rain é um garoto alegre e que se orgulha da vida que tem. Quando criança ouviu histórias sobre um lendário herói aventureiro que o fez aguçar seus sentidos para se tornar um treinador. Ainda pequeno ele ganhou de seu avô uma misteriosa Poké Bola e seu parceiro é o Fuecoco.

Friede

Friede Pokémon Horizontes

Friede é um bravo Professor Pokémon e é o comandante principal dos Trovonautas. Trovonautas é uma equipe Pokémon que viaja pelo mundo, desbravando as regiões em busca de desvendar mistérios. Friede é astuto e possui orgulho do que faz, além de querer proteger todos ao seu redor. Foi assim que conheceu Liko e Rain. Seus parceiros são Pikachu e Charizard. Friede se refere a Pikachu como Capitão Pikachu e, pelo que se entende, foi graças a ele que os Trovonautas se uniram.

Orla

Orla Pokémon Horizontes

Orla é uma jovem inteligente que possui uma enorme paixão pela engenharia e pelas máquinas. Orla é amiga de infância de Friede e, assim como seu amigo, possui um enorme desejo de proteger todos. Seu parceiro é o Metagross.

Hollie

Hollie Pokémon Horizontes

Hollie é uma jovem treinadora especialista em cuidados médicos. Ela é quem toma a frente quando precisa ajudar a curar os Pokémon feridos e todos da tripulação dos Trovonautas. Hollie desistiu de sua carreira como enfermeira do Centro Pokémon para poder cuidar de Pokémon selvagens que precisam de ajuda. Apesar de demonstrar poucas emoções, ela é gentil e se preocupa com todos que a rodeiam. Sua parceira Pokémon é a Chansey.

Murdock

Murdock Pokémon Horizontes

Murdock é um excelente chef de cozinha que viaja com os Trovonautas. Ele é responsável, obviamente, pela comida da equipe e que ama o que faz. Ele possui um Rockruff e uma Alcreamie e ama dar carinho aos seus Pokémon. Ele também é tio da Dot.

Dot

Dot Pokémon Horizontes

Tímida e reservada, Dot é uma jovem aspirante a influenciadora do mundo Pokémon. Ela é sobrinha de Murdock e possui grande conhecimento sobre o mundo digital e programações. Como uma maneira de fugir da sua personalidade, Dot se aprofunda na internet como Nidotina, uma famosa streamer que posta vídeos em seu canal dando dicas sobre diferentes temas do mundo Pokémon. Seu parceiro Pokémon é o Quaxly. Liko é uma grande fã da Nidotina.

Landau

Landau Pokémon Horizontes

Landau é um sábio pescador que viaja junto aos Trovonautas. Apesar de quieto e reservado, ele se importa muito com todos ao seu redor e os aconselha sobre tudo, já que possui uma longa experiência sobre a vida. Se importa muito com a natureza e possui um grande fascínio pelo imensidão azul dos mares do mundo Pokémon. Landau possui uma antiga identidade secreta como herói dos mares.

Os Desbravadores

Desbravadores Pokémon Horizontes

Os Desbravadores são uma equipe misteriosa que persegue Liko e os Trovonautas. Eles são liderados por um misterioso homem que ordena a Amethio e seus outros membros que consigam impedir os Trovonautas de conseguir o que querem. O líder dos Desbravadores possui um Zygarde Shiny e está atrás do pingente de Liko.

História da Série Pokémon Horizontes

A série Horizontes vai girar em torno de Liko, que após se matricular na Academia Índigo e conseguir seu primeiro Pokémon, Sprigatito, passa a ser perseguida por um grupo de pessoas que se mostram interessadas pelo pingente que ela ganhou de sua avó quando era muito pequena. Logo no primeiro episódio da série, após se enturmar na Academia, Liko é surpreendida por um homem que se apresenta como conhecido de sua avó Diana. Mesmo sendo muito tímida e retraída, Liko consegue fugir e logo percebe que aquele homem não tinha boas intenções. Liko é salva por Friede e assim conhece os Trovonautas.

Nesse meio tempo, após conhecer todos da tripulação e conseguir fugir momentaneamente dos Desbravadores, Liko acaba conhecendo Rain, a quem se torna amiga. Liko percebe que Rain também carrega consigo um item misterioso que também ganhou de seu avô. Este objeto a quem chama de Poké Bola Ancestral, foi dado a Rain após ouvir muitas histórias de seu avô sobre um aventureiro do passado que mudou os acontecimentos da época. Com a permissão de seu avô, Rain também se junta aos Trovonautas e consegue seu primeiro Pokémon, Fuecoco.

Agora viajando juntos e ainda sendo perseguidos pelos Desbravadores, Liko e Rain percebem que possuem muitas coisas em comum. No decorrer dos acontecimentos que deixam um ar de "precisamos descobrir do que se trata", ao longo do episódio "A Pokébola Ancestral!", após mais um confronto com os Desbravadores, é revelado que a Poké Bola que Rain ganhou de seu avó guardava um Rayquaza preto (Rayquaza em sua versão Brilhante). Todos ficam pasmos após Rayquaza sair da Poké Bola e voar para longe.

Rayquaza Preto Pokémon Horizontes

Depois de mais alguns episódios com muitos mistérios a serem revelados, foi somente no episódio "A Floresta de Aborliva!", que muitas coisas começam a se explicar. Após adentrarem numa floresta que tinha acabado de passar por um incêndio florestal, Liko e Rain combinaram de se encontrar perto de uma grande árvore no meio da floresta caso se desencontrassem. No caminho, Liko avista um Pokémon ferido, um Paldean Wooper que estava sendo protegido por um grupo de Pokémon, que o levam rapidamente dali. Liko, sem saber o que fazer, vai atrás dos Pokémon e acaba chegando abaixo da grande árvore.

Arboliva Pokémon Horizontes

Liko avista os Pokémon, e Rain e Hollie estavam ali também para ajudar o Paldean Wooper a se curar. Todos percebem então que aquela árvore gigante se trata de um Pokémon, um Arboliva. No topo daquela árvore existia uma Poké Bola igual a que Rain leva consigo, uma Poké Bola Ancestral. Todos ficam paralisados com a descoberta ao mesmo tempo que eufóricos quando o grande Arboliva começa a atacar todos ali. Na verdade, Arboliva estava protegendo o pequeno Wooper, mas logo percebe que todos estão ali para ajudar.

Após perceber que não tinha nada de mal naquela situação, Arboliva permite que Liko e os outros ajudem a recuperar a área devastada, mas é nesse momento que algo inesperado acontece: o pingente de Liko começa a brilhar e se transforma em uma espécie de Pokémon. Este Pokémon se conecta com Arboliva, fazendo com que Liko e Rain ouvissem uma voz misteriosa que dizia: "Saia e encontre... este mundo". Após a voz sumir, aquele Pokémon volta ao seu estado de pingente no pescoço de Liko ao mesmo tempo que Arboliva também se transporta para dentro daquela Poké Bola ancestral, ficando sob os cuidados de Liko.

Ao decorrer do episódio "O Futuro que Eu Escolhi!", a mãe de Liko aparece conversando com Friede e explica sobre o aventureiro do passado. Muitas coisas começam então a ser explicadas e começam a deixar a história interessante. O nome desse aventureiro é Lucius e as Poké Bolas Ancestrais pertenciam a ele. Essas Poké Bolas possuíam seis Pokémon heróis. Até aquele momento, duas Poké Bolas já haviam sido reveladas. Ao mesmo tempo, Liko e Rain descobrem em um dos livros que o pai de Liko fez sobre o aventureiro as ilustrações e histórias sobre este herói, percebendo assim que sua avó deve saber muito mais sobre ele.

Lucius e os Seis Heróis Pokémon Horizontes
Lucius, os seis Heróis Ancestrais e Rakua

Após uma série de acontecimentos que revelou mais a fundo a origem de Lucius, Liko descobre que seu pingente se trata de um Pokémon chamado Terapagos. Liko e seus amigos decidem partir em uma aventura em busca de respostas e tentar entender tudo aquilo que já tinha acontecido, sobretudo o Rayquaza preto. Afinal, quem é Lucius que foi tão citado pela mãe de Liko e está presente nas lendas contadas por todos? As histórias retratam Lucius como um Aventureiro Ancestral que tinha por objetivo conhecer lugares diferentes, capturando Pokémon e os tesouros mais preciosos do mundo. Lucius viajou ao lado de seu parceiro Rayquaza preto por distintas regiões colecionando histórias. Nessa sua aventura ele encontrou mais cinco Pokémon especiais a quem atrelou seu objetivo.

Lucius Pokémon Horizontes

Lucius capturou Arboliva, Galarian Moltres, Lapras e foi revelado que ele pegou um Kleavor e um Entei também ao longo de sua jornada pelas regiões. Ele decidiu levar seus companheiros a um lugar na qual ele chamou de Paraíso. Este lugar na verdade se chama Rakua. Segundo a avó de Liko, Rakua é um lugar desconhecido na qual Lucius decidiu se estabelecer ao lado de seus Pokémon para que pudessem desfrutar das coisas boas que viveram. Lucius planejou se separar de seus Pokémon para que eles pudessem se encontrar algum dia nesse lugar? Isso é bem intrigante, pois em uma fotografia mostrada por Diana, Lucius aparece se despedindo de seus companheiros na entrada de Rakua.

Lucius Rakua Pokémon Horizontes

Outra coisa a se pensar é: Terapagos foi um Pokémon de Lucius mesmo? E o que ele tem a ver com os outros Pokémon e Rakua? Terapagos sempre demonstra euforia ao ouvir falar desse lugar, pois após suas aparições, Arboliva, Galarian Moltres e Lapras demonstram um comportamento único ao se conectarem com ele. Então seria essa mais uma reviravolta da série? E por fim, não podemos deixar de nos perguntar se Liko possui alguma ligação direta com Lucius. Confesso que desde que essa história de Lucius começou a de desenvolver - ou tentar - eu pensei nisso, afinal, a semelhança na cor de cabelo entre Liko, sua mãe e sua avó são iguais as de Lucius.

São muitas emoções até aqui, mas muitas perguntas ainda ficam e ecoam: Como as Poké Bolas Ancestrais se espalharam ao redor do mundo? Por que o avô de Rain possuía uma? Lucius iria mesmo se encontrar com seus Pokémon? Qual é a ligação de Terapagos com tudo isso? Onde Rakua fica, de fato? Liko é ou não descendente de Lucius? São com essas perguntas que ficamos, pois Pokémon Horizontes está só no início e muita coisa ainda vai se desenrolar e se explicar surpreendendo os fãs com muitas reviravoltas.

Terapagos Terastal Pokémon Horizontes

Leandro Lemos

Graduado em Ciências Biológicas, Pós-graduando em Zoologia e especializado em Entomologia. Poke-fã desde que se entende por gente. Viciado nível hard e apaixonado por toda a franquia. Hoje, como bom fã, busco levar informação e aguçar a curiosidade daqueles que buscam informações sobre Pokémon, fazendo com que todos, assim como eu e toda equipe da PBN, tenham Pokémon em sua vida.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Voces vão postar falando sobre cada personagens e seus pokemons, como fez com o Ash e a galera?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال