Pokémon Adventures - Pearl, o Determinado

Pokémon Adventures - Pearl, o Determinado

  • Gênero: masculino
  • Aniversário: 6 de junho
  • Tipo sanguíneo: B
  • Cor dos olhos: laranja
  • Cor dos cabelos: loiro
  • Cidade natal: Twinleaf Town
  • Região: Sinnoh
  • Pais: Palmer (pai)

Com sua personalidade impaciente, Pearl sempre acaba em problemas juntamente com seu parceiro Diamond. Apesar de seu temperamento explosivo, ele possui uma forte força de vontade para terminar todas as tarefas que começa e, devido a isso, possui o título de "o determinado". Seu pai é Palmer, um forte treinador e extremamente habilidoso em batalhas. Durante a sua infância, Pearl aprendeu muito com ele e agora usa esses conhecimentos para ajudar seus companheiros. Diamond e Pearl sonham em ser comediantes. Não teremos um stand-up hoje, mas sim a biografia de um dos personagens mais carismáticos de Sinnoh em Pokémon Adventures.

Arco Diamond e Pearl

Nosso protagonista surge na história, acompanhado de seu parceiro Diamond, vencendo um concurso de comédia na cidade de Jubilife. Ao receberem o prêmio, acidentalmente pegam um envelope do Professor Rowan, levando-os a aceitar a missão de acompanhar Platinum Berlitz em uma jornada rumo ao topo do Monte Coronet. Em meio a toda essa confusão, Diamond e Pearl acreditam que estão participando de um reality show no qual Platinum é a apresentadora e partem sem hesitar.

Pearl com seu temperamento explosivo é a contraparte ideal para Diamond

A jornada segue com o trio explorando Sinnoh, enquanto Pearl usa os seus conhecimentos de batalha (aprendidos com seu pai) para ajudar seus companheiros. Após algumas páginas, eles chegam ao destino, mas percebem que a rota atual não os levariam ao objetivo final, portanto, partem para o lado leste do continente. Entretanto, ao seguirem por esse caminho, eles são atacados pelos verdadeiros guarda-costas de Platinum, Paka e Uji, que acreditavam que Diamond e Pearl eram sequestradores da garota. Só que, de repente, o grupo é envolvido em uma emboscada da Equipe Galática e a verdadeira identidade de Platinum é revelada. Então, os dois garotos ao descobrirem a verdade decidem permanecer ao lado de Platinum pela forte relação já construída, prometendo protegê-la durante toda a jornada.

A identidade de Platinum é revelada, cabe à dupla de amigos a missão de protegê-la

Finalizando o primeiro terço do arco notamos parte das faces de Pearl. A que fica em destaque é sua personalidade forte e, em alguns momentos, impaciente. Porém, é notório o forte senso de amizade que ele nutre com seus companheiros. Além disso, sua perseverança o guia em direção ao Lago Valor aonde reside o Pokémon da força de vontade: Azelf.
 
Após uma tentativa de captura fracassada, Pearl segue em direção ao ginásio de Pastoria aonde passa por um intenso treinamento ao lado do líder Crasher Wake. Seguindo com seu treino, além de capturar novos Pokémon, ele também fortalece seus instintos e, após um tempo, parte com o objetivo de enfrentar a Equipe Galática junto aos seus companheiros.

A luta decisiva contra Cyrus e a Equipe Galática ocorre no Pillar Spear. De alguma maneira os vilões obtêm o controle de Dialga e Palkia e, devido a isso, cabe aos nossos protagonistas a missão de restaurar o equilíbrio do tempo e espaço. Diamond, Pearl e Platinum unem forças e conseguem a vitória. Os dragões lendários são libertados e Cyrus derrotado! Entretanto, ao meio da euforia da vitória, acontecimentos ocorrem e mostram que esse capítulo ainda não foi fechado.

Sua amizade com Diamond sempre segue firme e o senso de companheirismo é útil em momentos críticos

Esse arco é um dos maiores da franquia, e nele temos a apresentação não só de Pearl, mas de diversos personagens. Com seu jeito forte e sua determinação, nosso protagonista possui um lugar de destaque em sua primeira aparição.

Arco Platinum

Ao fim do arco Diamond e Pearl foi revelado que algumas notas da Equipe Galática foram obtidas, as quais fazem referências aos Pokémon lendários da região de Sinnoh. Com isso, Diamond e Pearl saem em mais uma aventura.

Um dos acontecimentos inicias, e um dos mais importantes no arco, ocorre na cidade de Eterna, aonde um enorme dragão chamado Giratina encontra-se destruindo a cidade. Em meio ao caos surge também Charon, o cientista da equipe vilã, revelando seu plano de atacar a dupla de amigos e, assim, capturar os lendários da região.

Pearl, juntamente com seu Chatot, encaram a batalha, porém não conseguem deter o poderoso Pokémon. Giratina usa um forte Shadow Force, Diamond se antecipa e empurra seu amigo para fora do alcance do ataque, entretanto, acaba sendo engolido pelas trevas e acaba levado ao mundo reverso. Atordoado, Pearl ataca Charon, mas sem sucesso, e vê o cientista fugir com Giratina.

Paralelo a isso, uma outra história acontece: Platinum encontra-se na Zona de Batalha ao lado de Looker para investigar uma entrada para o mundo reverso. Com isso, ao longo do arco, Pearl se junta não só com eles, mas também com os líderes de ginásio da região e conseguem abrir o portal tão desejado.

No terço final do arco uma enorme batalha ocorre, englobando todos os Pokémon lendários de Sinnoh. No fim, Charon é derrotado, sendo preso por Looker e o trio de protagonistas consegue trazer ordem ao mundo.

Com sua forte determinação, Pearl é uma peça fundamental dentro do trio de protagonistas

Pokémon

Esses são os companheiros que seguem Pearl em sua jornada:

  • Chatot (Chatler)
  • Chimchar -> Monferno -> Infernape (Chimler)
  • Luxio -> Luxray (Rayler)
  • Buizel (Zeller)
  • Tauros (Tauler)
  • Diglett (Digller)

Equipe de Pearl em Pokémon Adventures

Curiosidades

  • Pearl foi o único portador da Pokédex da região de Sinnoh que não recebeu um Pokémon de um líder de ginásio.
  • Seu aniversário é em junho e a pedra preciosa que é atribuída a esse mês é a Pérola.
  • Pearl possui 1,57 metros de altura e pesa 45 quilos.

Vini

Natalense raiz, cresceu cantarolando aberturas de animes. Colecionador de mangás e apaixonado por pokémon! Frustrado por não ter completado o álbum de figurinhas, mas realizado por ter o pôster do primeiro filme.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال