Pokémon Adventures - Emerald, o Sereno

Pokémon Adventures Emerald

  • Nome: Emerald
  • Data de nascimento: 31 de maio
  • Tipo sanguíneo: AB-
  • Cor dos olhos: verde
  • Cor do cabelo: loiro
  • Cidade natal: desconhecida
  • Região: Hoenn

Emerald é, com certeza, um dos personagens mais diferentes que temos em toda a obra de Pokémon Adventures. Nascido em algum lugar da região de Hoenn, ele perdeu os pais logo cedo, com isso foi criado por seus familiares. Pela sua baixa estatura, foi alvo de piadas e contava com ajuda de seus Pokémon para alcançar lugares mais altos. Devido a esses eventos, desenvolveu um complexo com sua altura além de uma antipatia pelos seus companheiros.

Sempre usando muito gel para fazer seu característico topete, mudou de casas diversas vezes e criou uma habilidade especial de determinar o local de nascimento de Pokémon. Isso é altamente útil em suas aventuras, uma vez que ele é capaz de acalmar qualquer um emitindo sensações de nostalgia e conforto.

História e passado

Após fugir da casa de seus parentes, Emerald decide criar uma nova imagem para si mesmo. Isso chama a atenção do Trick Master, inventor da região de Hoenn, que o sugere procurar a Academia Pokémon Earl Dervish, um orfanato que acolhe crianças sem lar. Chegando ao local ele conhece Crystal, uma detentora da Pokédex que trabalha como zeladora do local. Fascinado pelas habilidades da garota, além de ser um adorador de batalhas, Emerald decide se encontrar com o Professor Carvalho a fim de iniciar uma jornada.

Entretanto, o pesquisador ignora seu pedido ao ver a antipatia dele pelos Pokémon, mas lança um desafio: encontrar algo único e especial em si mesmo. Assim, Emerald inicia sua aventura.

Arco Emerald

Um novo empreendimento é inaugurado em Hoenn, voltado para batalhas Pokémon, a Batalha da Fronteira abre suas portas em uma coletiva de imprensa. No meio do evento, um garoto misterioso consegue invadir e declara um desafio audacioso: conquistar toda a estrutura em sete dias!

Pokémon Adventures Emerald 
Emerald e seu grande objetivo

Após os acontecimentos envolvendo Ruby e Sapphire, voltamos a Hoenn em uma aventura intensa. Emerald é apresentado brevemente, mas conseguimos perceber sua determinação e seu temperamento explosivo. Inicialmente podemos nos estranhar com o garoto, pois ele só demonstra interesse em batalhas e nega ter sentimentos positivos por sua equipe, algo estranho em todo o universo de Pokémon Adventures.

Logo no primeiro dia, ele enfrenta a Battle Factory e mesmo com uma equipe aleatória consegue derrotar o líder Noland. Após a conquista, ele percebe que o Sceptile do time vitorioso não era alugado e, percebendo essa inconsistência, decide ficar com o inicial de grama.

Ao longo dos dias a saga de Emerald continua. Enfrentando outras instalações, ele sai vitorioso no Battle Pike e na Battle Pyramid, sempre demonstrando uma excelente habilidade em batalhas. Finalmente, quase na metade do arco, conseguimos saber seu verdadeiro objetivo: capturar o Pokémon mítico Jirachi que é capaz de realizar qualquer desejo! Uma missão difícil para o nosso protagonista. Porém, assim mesmo, ele consegue pistas que o levam para a caverna Artisan. Lá ele encontra seu objetivo, mas também o grande antagonista do arco, uma figura mascarada chamada Guile Hideout.

Da mesma forma, também temos o encontro com os outros dois protagonistas da região de Hoenn, porém, o contato inicial com Ruby e Sapphire não foi nada amigável. Todos estão ali a procura de Jirachi e oferecem ajuda a Emerald, que imediatamente rejeita a oferta, e decide seguir a busca sozinho. Podemos notar ao longo das páginas uma forte personalidade vindo de Emerald, nascida, talvez, pelos traumas e dificuldades na sua infância. Os autores exploram muito bem esse traço, tornado a narrativa interessante que difere de alguns outros arcos clássicos.

Após alguns eventos catastróficos liderados por Guile, o caos se instala na Batalha da Fronteira e, com isso, a união dos três detentores da Pokédex da região de Hoenn acontece. A batalha final é intensa, tendo como ponto central o objetivo de reverter a petrificação de Red, Blue, Green, Yellow e Silver que se encontravam presos desde a luta contra Deoxys. Após Emerald finalmente abrir seu coração, deixando seu orgulho de lado e admitir que ama seus Pokémon, Jirachi concede o tão aguardado desejo e liberta o grupo da prisão de pedra.

Pokémon Adventures Emerald
Sendo leal com seus sentimentos, Emerald consegue cumprir sua missão.

Com a missão cumprida, resta conquistar a Batalha da Fronteira. Emerald entra em um grande torneio contra os outros detentores da Pokédex e consegue a tão desejada vitória, ganhando todas as insígnias da fronteira e finalizando o arco.

Arco OmegaRuby e AlphaSapphire

Todo esse arco gira em torno do meteoro que está prestes a cair no continente de Hoenn. Emerald, Ruby e Sapphire são chamados por Steven para traçar uma estratégia salvadora envolvendo a nova descoberta do mundo Pokémon: Mega Evolução.

Um grande acontecimento nesse arco é aparição de Hoopa, que logo se identifica com Emerald e o segue ao longo da aventura. Os anéis de Hoopa vão se tornar um ponto chave no desenrolar da história, pois com a ajuda deles, o grupo começa a localizar e transportar itens e pessoas para locais importantes.

O interessante aqui é poder observar uma nova face de Emerald. Sem o gel e sem trajes especiais, o protagonista aceita seu complexo de altura, aparentando estar bem mais liberto com seus sentimentos. Uma evolução notória em relação ao seu arco de apresentação.

No fim, graças a dupla Ruby e Sapphire, o mundo foi salvo. Emerald então parte para se encontrar novamente com os Cérebros da Fronteira.

Pokémon

Pokémon Adventures Emerald

Estes são os Pokémon que se juntaram a Emerald durante a sua jornada:

  • Sceptile -> Mega Sceptile (em mãos)
  • Sudowoodo (em mãos)
  • Dusclops (em mãos)
  • Snorlax (em mãos)
  • Mr. Mime (em mãos)
  • Mantine (em mãos)
  • Latias e Latios (ajuda esporádica por amizade)
  • Hoopa (ajuda esporádica por amizade)

Curiosidades

Alguns curiosidades sobre Emerald:

  • Yellow e Emerald são os únicos protagonistas que não foram baseados nos personagens dos jogos.
  • Emerald pesa 28,0 kg e mede 1,25 m, sendo o detentor da Pokédex mais leve e o mais baixo.
  • A data de seu nascimento é 31 de maio. Há uma crença que cada mês possui uma pedra preciosa que o representa, e a pedra do quinto mês do ano é uma esmeralda.

Pokémon Adventures Emerald

Vini

Natalense raiz, cresceu cantarolando aberturas de animes. Colecionador de mangás e apaixonado por pokémon! Frustrado por não ter completado o álbum de figurinhas, mas realizado por ter o pôster do primeiro filme.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال