Pokémon Adventures - Black, o Sonhador

Pokémon Adventures - Black, o Sonhador

  • Nome: Black
  • Data de nascimento: 8 de outubro
  • Tipo sanguíneo: O
  • Cor dos olhos: Castanhos
  • Cor do cabelo: Castanhos
  • Origem: Nuvema Town, Unova

Sempre energético, barulhento e determinado, Black tem sonhos tão grandes que não consegue não gritá-los para o mundo. Com o objetivo de se tornar o campeão da liga de Unova, ele conta com a ajuda de seus Pokémon que compartilham seu sonho.

Arco Black e White

No início do arco, Black recebe um pacote da Professora Juniper contendo os três iniciais de Unova e, depois de acidentalmente liberar os três, tem que perseguir um Tepig em fuga e ajudá-lo. Os dois formam um vínculo e seguem juntos na jornada. Pouco tempo depois, Black conhece White, a presidente da agência de talentos BW que filmava um comercial com sua Tepig atriz quando foi interrompida. Black acaba recebendo a culpa, mas consegue encontrar o real culpado, um Galvantula que depois faria parte de sua equipe, mas acaba incinerando equipamentos de gravação e, por isso, fica em débito com White. Black começa a trabalhar para a garota, cedendo seu Tepig para fazer par com o de White a fim de novas oportunidades de filmagens.

Black e White Pokémon Adventures

Os dois presenciam um discurso da equipe Plasma liderada por Ghetsis sobre a libertação dos Pokémon, o que revolta Black e o motiva a tentar impedir a equipe de fazer mais pronunciamentos. Ele é confrontado por N, um misterioso jovem que diz ser capaz de entender o que os Pokémon dizem e acredita que humanos e Pokémon deveriam viver separadamente, e com isso os dois batalham. Apesar de N o derrotar, Black e sua equipe fazem com que ele reflita sobre alguns Pokémon desejarem continuar com seus treinadores.

Black desafia os ginásios para alcançar seu sonho, derrotando o primeiro com seus amigos de infância e detentores dos outros iniciais, Cheren e Bianca, que ficaram atrasados em sua jornada devido a impulsividade de Black. O garoto se desculpa e dá aos amigos um Xtransceiver para que possam manter contato.

Black e Reshiram Pokémon Adventures

Depois de mais confrontos com a equipe Plasma e mais batalhas de ginásio e até mesmo um encontro com o Pokémon lendário Virizion, Black é escolhido pela Pedra da Luz, a forma dormente do dragão lendário Reshiram, como o herói da verdade para confrontar o líder da Equipe Plasma, N, que havia conseguido sua contraparte, Zekrom.

Black e Munna Pokémon Adventures

Depois de treinar com o líder de ginásio Brycen, Black tem mais um confronto com N, onde seu Munna acaba o deixando quando ele pede para que seus sonhos sejam comidos a fim de manter a mente limpa. Black acaba desmaiando com o sentimento de que a relação com um de seus parceiros mais antigos não tinha significado. Ao acordar, a liga Pokémon esta prestes a começar e Black ainda não tinha sua última insígnia, só a conseguindo com a ajuda de Caitlin, membra da Elite dos 4. Com seu lugar garantido no torneio, Black vence seus oponentes até chegar às finais onde enfrentaria seu amigo de infância, Cheren.

Black vs Cheren Pokémon Adventures

Cheren, manipulado e convencido pela ideologia da equipe Plasma, luta contra Black, que o derrota com a ajuda dos poderes do agora evoluído Musha, que retorna para seu treinador. O plano dos vilões tem ação, criando um castelo na liga Pokémon e Black combate N e Zekrom com a ajuda de Reshiram, derrotando-o.

Black vs N Pokémon Adventures

Ghetsis então batalha contra Black, que só consegue vencer utilizando Musha para comer seus sonhos. Em uma última cartada, o vilão faz com que Black fique preso dentro da Pedra da luz juntamente com Reshiram.

Arco Black 2 e White 2

Black passa dois anos preso no Mundo dos Sonhos, sendo liberado somente quando Ghetsis e Kyurem absorvem Zekrom. Reunindo-se com White e conhecendo os novos portadores de Pokédex de Unova, todos se juntam para derrotar os planos da reformada Equipe Plasma. Depois de uma feroz batalha que resultou na derrota de Ghetsis e sua prisão, Black dá adeus a Reshiram. No epílogo, vemos que Black foi para a escola de treinadores com seus novos amigos para se preparar para quando tentasse novamente desafiar a liga.

Membros da equipe

Estes são os Pokémon que fazem parte da equipe de Black:

  • Brav - Braviary - O primeiro Pokémon capturado por Black com a ajuda de Musha, é um forte batalhador e seu principal meio de transporte aéreo. Black empresta Brav para White por um período de tempo.
  • Musha - Musharna - Um dos primeiros Pokémon de Black, Musha ajuda seu treinador a manter seu foco quando precisa comendo os sonhos dele para deixar a mente "branca", sendo o mais necessário membro em sua equipe. Black fica devastado quando Musha o abandona, e sua volta foi um fator fundamental para sua vitória sobre Ghetsis.
  • Boar - Emboar - Tendo os nomes Tep, Nite e Boar de acordo com seu estágio evolutivo, é o único Pokémon de um portador de Pokédex a mudar de nome. Boar é forte, sempre tentando proteger a Tepig de White em batalha.
  • Tula - Galvantula - Originalmente, Tula pertencia a um treinador que o liberou após ouvir um dos discursos de Ghetsis. Black o captura quando gera problemas na gravação de um comercial de White.
  • Costa - Carracosta - Sendo liberado pelo membro da Elite 4 Marshall por ser muito teimoso, Black o pega quando quer demonstrar a White como capturar. Inicialmente, Costa não obedece Black, parecendo irritado com o que o garoto diz a ele, mas, eventualmente, passa a ouvi-lo em batalha consistentemente, principalmente depois de evoluir.
  • Reshiram - Black foi escolhido como herói da verdade pelo lendário para combater Zekrom, sendo um poderoso aliado na luta contra a equipe Plasma, embora o garoto não tenha conseguido utilizar seu poder perfeitamente desde o início. Também foi fundamental na luta contra Kyurem. Quando as ameaças foram contidas, Black e Reshiram se separaram.

Conclusão

Apesar de sua natureza impulsiva e enérgica, Black sempre pensa em seus amigos e busca corrigir seus erros. Com a ajuda de seu time, ele busca realizar seu sonho através de muito esforço e determinação, sempre disposto a proteger aqueles que são importantes para ele e defender o que acredita.

João Pedro L. Bravo

Formado em Comunicação Social pela UnB, é fã da franquia desde pequeno, começando sua jornada no Crystal. Ávido colecionador de jogos, caçador de shiny e leitor do mangá.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال