Pokémon Game Sound Library

Pokémon Game Sound Library

No dia 27 de fevereiro, a Pokémon Company lançou o Pokémon Game Sound Library, permitindo que os fãs baixem músicas e partituras musicais da série de videogames Pokémon, apenas para uso pessoal e não comercial.

Atualmente, a Pokémon Game Sound Library está disponível apenas em alguns países: Japão, Hong Kong, Macau, Malásia, Filipinas, Cingapura, Coreia do Sul, Taiwan e Tailândia. O site pode ser acessado neste link, mas é impossível acessar a biblioteca de músicas em outros países por meios legais.


Existem 45 faixas de músicas dos jogos Pokémon da primeira geração disponíveis para download, com 6 dessas faixas tendo partituras disponíveis. Também estão disponíveis partituras da música tema principal de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.

O site declara explicitamente que as músicas e partituras baixadas podem ser usadas para fins como música de fundo para streaming de vídeo, eventos e apresentações e uso educacional, desde que nenhuma receita ou recompensa seja obtida com seu uso. No entanto, várias restrições são impostas ao uso, com os usuários proibidos de processar a música para uso, incluindo alterar a velocidade ou o andamento, aplicar efeitos ou realizar qualquer outra modificação. 

As 45 faixas de músicas dos jogos Pokémon da primeira geração também foram disponibilizados em um único vídeo disponível no canal oficial:


Lista de músicas Pokémon Red e Green

Pokémon Game Sound Library

A ordem da lista de músicas obedece a história do jogo, desde o momento em que você pega o seu primeiro Pokémon no laboratório do Professor Carvalho, atravessa cidades e ginásios e, por fim, a Elite dos 4. Qual é a sua preferida? A minha é o tema de Blue, nosso rival no jogo.

  1. Title Screen
  2. Pallet Town Theme
  3. Professor Oak
  4. Professor Oak's Laboratory
  5. A Rival Appears
  6. Road to Viridian City: Leaving Pallet Town
  7. Battle! (Wild Pokémon)
  8. Victory! (Trainer Battle)
  9. Pewter City Theme
  10. Pokémon Center
  11. Pokémon Healed
  12. Viridian Forest
  13. Guide
  14. A Trainer Appears (Girl Version)
  15. Battle! (Trainer Battle)
  16. Victory! (Wild Pokémon)
  17. Caves of Mt. Moon
  18. Road to Cerulean City: Leaving Mt. Moon
  19. Cerulean City Theme
  20. Pokémon Gym
  21. To Bill: Leaving Cerulean City
  22. Jigglypuff's Song
  23. Vermilion City Theme
  24. The S.S. Anne
  25. Road to Lavender Town: Leaving Vermilion City
  26. The Poké Flute
  27. A Trainer Appears (Boy Version)
  28. Battle! (Gym Leader Battle)
  29. Victory! (Gym Leader Battle)
  30. Cycling
  31. Lavender Town Theme
  32. Pokémon Tower
  33. Celadon City Theme
  34. Rocket Game Corner
  35. A Trainer Appears (Bad Guy Version)
  36. Rocket Hideout
  37. Silph Co.
  38. The Sea
  39. Cinnabar Island Theme
  40. Pokémon Mansion
  41. Evolution
  42. The Final Road
  43. Final Battle! (Rival)
  44. Hall of Fame
  45. Ending Theme

DP Pokémon Sound Library

DP Pokémon Sound Library

Um ano atrás, o canal oficial de Pokémon no Youtube já havia lançado a biblioteca de sons dos jogos Pokémon Diamond & Pearl para Nintendo DS. A ordem da lista de músicas acompanha o jogador por sua jornada em Sinnoh e os desafios da equipe Galática. Confira aqui esse tesouro:

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال