Pokémon Adventures - Yellow, a Telepata

Yellow Pokémon Adventures

  • Nome: Yellow
  • Sexo: Feminino
  • Data de nascimento: 3 de março
  • Tipo sanguíneo: A
  • Cor dos olhos: Marrom
  • Cor dos cabelos: loiro
  • Origem: Viridian (Floresta de Viridian), Kanto
  • Parentes: Wilton (tio)

Portadora de um jeito meigo e extremamente gentil, Yellow surge como a quarta detentora da Pokédex em Kanto, sendo essencial para a resolução de um grande arco em Pokémon Adventures.

Completamente oposta a lutas, Yellow é descrita como uma personagem dócil e portadora de uma habilidade única: telepatia. Ao longo dos capítulos podemos observá-la se comunicando profundamente com todos os Pokémon.

O Professor Carvalho descreve a cura como sua habilidade especial. Nascida na Floresta de Viridian, ela é uma das raras personagens capaz de regenerar e curar ferimentos dos seus companheiros telepaticamente.

Sua primeira aparição, tímida e pouco chamativa, foi no capítulo 36 do arco Red, Green & Blue, sendo salva por Red de um Dratini agressivo. Anos depois estrearia seu próprio arco, com protagonismo e a importância merecida.

Arco Red, Green e Blue

Aparecendo como uma personagem ainda sem nome, Yellow é salva por Red no meio da Floresta de Viridian, enquanto ele percorria o seu caminho em busca de reunir todas as 8 insígnias da região de Kanto. Red também a ajudou a capturar o seu primeiro companheiro, um Rattata selvagem que a acompanharia pelo restante de todo o mangá.

O jeito caloroso de Red gerou uma forte admiração na nossa personagem, mostrando o quanto ele se importava com os Pokémon daquela região. O futuro campeão inspirava aquela pequena criança.

Arco Yellow

Anos após a finalização do primeiro arco, Yellow ganha o protagonismo. Aqui a telepata é peça fundamental para o desenvolvimento da história.

Dois anos após vencer a Liga Pokémon de Kanto, Red desaparece misteriosamente. Yellow, até então desconhecida e se disfarçando de garoto, aparece no laboratório do Professor Carvalho e diz que vai encontrá-lo. Uma das poucas pistas era o Pikachu do campeão, que imediatamente se conecta com a menina da Floresta de Viridian, fazendo-a ganhar a confiança do professor.

Yellow Pokémon Adventures Com sua Telepatia Yellow consegue se comunicar com todos os seus companheiros.

Diferente de seus companheiros, Yellow não é adepta a batalhas, tentando de todas as formas evitar causar dano a algum Pokémon. Devido a isso, Blue reaparece e exerce um papel de tutor, ensinando o básico de capturas, confrontos e evolução.

Um dos pontos marcantes do arco é a capacidade de cura que Yellow possui, bem como sua habilidade telepata de se comunicar não só com sua equipe, mas também com outros Pokémon.

Ao decorrer da história, aliados e inimigos tramam intensos confrontos, e nesse momento se descobre que Green, sabendo de seus dons, enviou a menina ao laboratório do Professor Carvalho e pediu para ela se disfarçar dando o seu icônico chapéu. O arco termina com Red sendo salvo e com a derrota da elite dos 4.

Arco Gold, Silver e Crystal

Nesse arco Yellow aprece em apenas alguns momentos, porém importantes. Ela vai até Johto, precisamente na cidade de Ecruteak, logo após o grande terremoto. Aventurando-se na torre queimada, acidentalmente ela libera os três cães lendários: Raikou, Suicune e Entei.

Yellow também se encontra com Crystal. As duas seguem para a cidade litorânea de Olivine, aonde são atacadas por Lugia.

Yellow Pokémon Adventures O encontro de Crystal e Yellow na cidade de Olivine

Por fim, ela se junta aos portadores da Pokédex para a batalha final contra o homem mascarado na Floresta de Ilex.

Arco FireRed e LeafGreen

Yellow surge aqui na parte final do arco. Vivendo na Floresta de Viridian, ela se encontra com Silver, que está lá buscando pistas sobre a identidade de seus pais. De repente, o dirigível da equipe Rocket surge, Sird e Orm aparecem para capturar Silver por ordens de Giovanni. Yellow e Silver se unem na batalha e, em meio ao confronto, é revelado que Silver é o filho do líder dos Rockets.

Em choque, Silver é derrotado e capturado pelos executivos da equipe vilã, porém, mesmo assim, Yellow consegue se infiltrar no dirigível na tentativa de resgatar seu companheiro.

Na aeronave ela se encontra com Red e Mewtwo duelando com Giovanni e Deoxys. Com seus poderes ela consegue se comunicar com o Pokémon espacial, descobrindo que anos atrás o sangue de Red foi coletado e foi usado no processo de criação de Deoxys.

Yellow Pokémon Adventures
Yellow em seus últimos esforços revela para Red: "O seu sangue corre pelas veias do Deoxys"

Após a revelação, Yellow desmaia por fadiga acordando apenas no final da saga. Entretanto, na última página, com quase todos protagonistas reunidos, um raio petrificador é atirado transformando Yellow e seus companheiros em pedra.

Arco Emerald

Dois meses após a batalha com Deoxys, Yellow e os outros petrificados são enviados para a Batalha da Fronteira. Foi descoberto que um desejo realizado por Jirachi é a única maneira de salvá-los.

Emerald, Ruby, Sapphire, Gold e Crystal também são enviados para cumprir a missão de capturar Jirachi e reviver seus amigos. No fim, Emerald consegue reverter a petrificação.

De volta às cenas, Yellow se junta aos outros portadores da Pokédex na luta final contra o vilão de armadura, Guile Hideout.

Pokémon

Esses são os companheiros que Yellow usou nos arcos de Pokémon Adventures, em parênteses os apelidos de cada um:

  • Rattata ➡️ Raticate (Ratty)
  • Doduo ➡️ Dodrio (Dody)
  • Graveler ➡️ Golem (Gravvy)
  • Omanyte ➡️ Omastar (Omny)
  • Caterpie ➡️ Metapod ➡️ Butterfree (Kitty)
  • Pikachu (Chuchu)

Curiosidades

  • Yellow e Emerald são os únicos protagonistas que não foram baseados nos personagens dos jogos.
  • Yellow é a única portadora da Pokédex a só ter Pokémon da região de Kanto.
  • A data de aniversário de Yellow é igual a data de lançamento do mangá Pokémon Adventures: 3 de Março. O mangá teve sua primeira publicação em 1997.

Vini

Natalense raiz, cresceu cantarolando aberturas de animes. Colecionador de mangás e apaixonado por pokémon! Frustrado por não ter completado o álbum de figurinhas, mas realizado por ter o pôster do primeiro filme.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال