Como Conseguir a Caixa do Meltan no Pokémon GO (2024)

Meltan Pokémon GO

Com o novo evento "Vamos Nessa" do Pokémon GO, os jogadores possuem uma nova chance de conseguir o Pokémon Mítico Meltan em sua forma Brilhante (Shiny). Sendo assim, o objetivo deste texto é explicar como conseguir a Caixa do Meltan no Pokémon GO de forma simples e gratuita, de modo que todos os jogadores possam aproveitar o evento.

Caixa Misteriosa do Meltan

Meltan e Caixa Misteriosa Pokémon GO

A Caixa Misteriosa é um item especial no Pokémon GO que faz com que o Pokémon Mítico Meltan apareça na natureza durante um período limitado. Você pode obter a Caixa Misteriosa enviando um Pokémon do Pokémon GO para Pokémon: Let's Go, Pikachu!, Pokémon: Let's Go, Eevee! ou o Pokémon HOME.

  • A caixa misteriosa dura 60 minutos
  • Meltan é o único Pokémon que pode aparecer de uma caixa misteriosa
  • O spawn de Meltan não é influenciado se o jogador está parado ou andando
  • Meltan Shiny pode ser encontrado apenas em determinados eventos
  • Uma nova caixa pode ser obtida a cada 3 dias

Esta é a única forma de conseguir o Pokémon Mítico Meltan.

Meltan

Meltan Pokémon GO

Meltan é um Pokémon de tipo Aço que pode ser obtido apenas por meio da Caixa Misteriosa do Pokémon GO. De acordo com o Pokédex, este Pokémon derrete partículas de ferro e outros metais encontrados no subsolo, para que possa absorvê-los em seu corpo de aço fundido.

O Meltan Brilhante (Shiny) pode ser encontrado apenas em determinados eventos do Pokémon GO.

Melmetal

Melmetal Pokémon GO

Meltan pode evoluir para Melmetal usando 400 doces de Meltan, mantendo seu tipo Aço na evolução. De acordo com o Pokédex, Melmetal é reverenciado há muito tempo por sua capacidade de criar ferro do nada, e por algum motivo ele voltou à vida depois de 3.000 anos. Na região de Galar, foi descoberta a forma Gigamax de Melmetal.

Como Conseguir a Caixa do Meltan

Os treinadores que possuem os jogos Pokémon Let's Go Pikachu ou Let's Go Eevee no Nintendo Switch podem facilmente enviar um Pokémon do Pokémon GO para o GO Park localizado em Fuschia City e conseguir uma Caixa do Meltan. No entanto, com o lançamento do aplicativo Pokémon HOME, tornou-se possível conseguir a Caixa do Meltan de forma gratuita.

Aqui, vamos explicar como conseguir a Caixa do Meltan através do Pokémon HOME:

  • Crie uma conta Nintendo. Você precisará dela para usar o Pokémon HOME.
  • Faça o download do aplicativo do Pokémon HOME através da Google Play ou App Store.
  • Faça o login no Pokémon HOME com a sua conta Nintendo.
  • Abra o Pokémon GO, clique na Poké Bola para acessar o Menu.
  • Selecione "Configurações" > "Dispositivos e serviços conectados" > "Pokémon HOME"
  • Faça a conexão entre o Pokémon GO e o Pokémon HOME com o login da conta Nintendo
  • Clique no botão "Enviar Pokémon"
  • Escolha o Pokémon que você quer enviar ao Pokémon HOME e confirme a escolha.

Ao enviar o Pokémon do Pokémon GO ao Pokémon HOME, você receberá um aviso que recebeu a Caixa Misteriosa, que ficará disponível em sua Bolsa de itens.

Passo a passo Caixa do Meltan Pokémon GO

Detalhes

Fique atento aos detalhes dessa mecânica:

  • O Pokémon enviado do Pokémon GO ao Pokémon HOME não poderá ser enviado de volta, pois a transferência é permanente.
  • Este processo pode ser feito a cada três dias para conseguir uma nova caixa misteriosa.
  • O Pokémon enviado ao Pokémon HOME precisa ser resgatado no aplicativo antes que um novo. Pokémon seja enviado do Pokémon GO. Por isso, sempre que fizer a transferência, abra o Pokémon HOME e receba o Pokémon enviado.
  • O Pokémon HOME possui uma bolsa gratuita que permite guardar até 30 Pokémon sem custos. Se você alcançar o limite, você pode usar a versão paga para expandir sua bolsa, enviar estes Pokémon para um dos jogos Pokémon do seu Nintendo Switch ou simplesmente excluí-los para liberar espaço.
  • Enviar um Pokémon do Pokémon GO ao Pokémon HOME gasta energia do transportador, a qual deve ser recarregada. O tempo de recarga depende da quantidade e tipo de Pokémon enviado. Por isso, prefira enviar um único Pokémon simples para conseguir a caixa do Meltan (evite transferir Pokémon evoluído, lendários, míticos, Pokémon Shiny).

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال