A Equipe de Ash em Johto

Equipe de Ash em Johto

Após sua aventura pela região de Kanto, Ash parte para Johto para dar continuidade ao seu sonho de ser um Mestre Pokémon. Ao longo da jornada, alguns de seus Pokémon capturados na região original do anime foram deixados no Laboratório do Professor Carvalho. Pikachu, é claro, seguiu com seu mestre para Johto. Vamos conhecer os Pokémon que nosso herói capturou na região de Johto.

Heracross

Heracross de Ash

Heracross foi o primeiro Pokémon que Ash pegou em Johto. Após aparecer no episódio 121 - Uma História Melosa! disputando um território com um grupo de Pinsir, Heracross ficou intrigado na maneira como Ash pareceu ser. Isso fez com que ele permitisse ser pego e se tornado um dos queridinhos dos fãs. Heracross apareceu e teve uma participação mais que importante pra Ash na região de Sinnoh, onde derrotou Nando nas batalhas e batalhou contra Tobias. Heracross é um dos poucos Pokémon Inseto que Ash tem em seu time. Atualmente ele se encontra no Laboratório do Professor Carvalho.

Bayleef

Bayleef de Ash

Capturada ainda como Chikorita no episódio 128 - O Resgate de Chikorita!, Bayleef foi o segundo Pokémon que Ash capturou em Johto. Talvez o Pokémon mais carinhoso que Ash possui, Bayleef sempre demonstra muito amor ao seu treinador. Chikorita evoluiu para Bayleef num episódio duro onde o Pokémon fez de tudo para salvar seu mestre e conseguir mostrar a sua força. Bayleef voltou algumas vezes e batalhou contra Gary e seu time na Liga Johto. Bayleef se encontra no Laboratório do Professor Carvalho.

Quilava

Quilava de Ash

Quilava foi capturado por Ash quando ainda era um Cyndaquil no episódio 143 - A Temporada de Caça! Cyndaquil, assim que capturado, enfrentou uma dura batalha contra o líder de ginásio Bugsy e seus Pokémon. Cyndaquil mostrou-se destemido e venceu. Além, claro, da icônica batalha de Ash contra Pryce e seus Pokémon de Gelo durões. Cyndaquil evoluiu para Quilava na região de Sinnoh, pouco antes do início da Liga. Quilava está no Laboratório do Professor Carvalho.

Totodile

Totodile de Ash

Totodile foi capturado no episódio 153 - Duelando pelo Totodile! Ash e Misty duelaram por um Totodile que aparece nas redondezas. Quando a Poké bola enfim pega o Pokémon, Ash e Misty têm que decidir quem se tornará o treinador de Totodile. Ash vence a batalha e, assim, Totodile se torna o quarto Pokémon de Ash capturado em Johto. Totodile possui uma personalidade animada e é um Pokémon extremamente agitado que ajudou Ash em sua jornada. Totodile permanece no Laboratório do Professor Carvalho.

Noctowl

Noctowl de Ash

Noctowl talvez seja o Pokémon mais diferente do time de Ash. É um Pokémon interessante, além de ser o primeiro e único Pokémon Brilhante do nosso herói em seu time. Noctowl foi capturado no episódio 156 - Cérebro de Ave!, quando em uma floresta um homem tentava pegar o Pokémon e Ash passou a se desafiar a conseguir mais um Pokémon em sua equipe. Além do fato que se tratava de um Pokémon Brilhante. Noctowl teve uma participação importante em Sinnoh, onde ajudou Ash a vencer o habilidoso Conway. Ele está atualmente no Laboratório do Professor Carvalho.

Donphan

Donphan de Ash

Nascido como um pequeno Phanpy de um Ovo Pokémon, Donphan é um forte Pokémon do time de Ash e que participou de diversas batalhas importantes, como a de Ash contra Lucy na Batalha da Fronteira. Donphan foi o último Pokémon que Ash pegou na região de Johto. Desde a sua estreia no episódio 230 - Pokémon ao Extremo!, Donphan se tornou um trunfo para o time de Ash e atualmente está no Laboratório do Professor Carvalho.

Outros Pokémon

Beedrill

Durante sua estadia em uma cidade, Ash decide participar de concurso de insetos onde o vencedor receberia um prêmio importante. No meio do concurso, Ash captura um Beedrill e consequentemente ganha o concurso, podendo ficar com Beedrill como prêmio. Uma colega chamada Casey adora Pokémon listrados e amarelos. Com bom coração, Ash decide deixar o Beedrill com Casey.

Larvitar

Em um episódio, Ash recebe um ovo Pokémon que deve ser entregue ao Professor Elm. Nesse meio tempo, um trio de ladrões está perseguindo-os e, quando todos menos esperavam, o ovo chocou se tornando um Larvitar. Este Pokémon acompanha Ash e seus amigos por alguns episódios na região de Johto, mas acaba se reencontrando com sua mãe Tyranitar. Esse não é considerado como uma captura oficial do Ash, embora seja muito lembrado pelos fãs e pela própria franquia.

Leandro Lemos

Graduado em Ciências Biológicas, Pós-graduando em Zoologia e especializado em Entomologia. Poke-fã desde que se entende por gente. Viciado nível hard e apaixonado por toda a franquia. Hoje, como bom fã, busco levar informação e aguçar a curiosidade daqueles que buscam informações sobre Pokémon, fazendo com que todos, assim como eu e toda equipe da PBN, tenham Pokémon em sua vida.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال