Pokémon UNITE - Todos os Detalhes dos Campeonatos Oficiais de 2023

Pokémon Unite

Os jogadores de Pokémon Unite do mundo todo poderão competir por convites para o Campeonato Mundial 2023 que acontecerá no Japão. A série de campeonatos de Pokémon UNITE consiste em eventos qualificatórios mensais, que começam em fevereiro em cada zona regional, e contará com mais de US$ 1 milhão em prêmios, incluindo US$ 500.000 no Campeonato Mundial.

Formato da competição

Os jogadores formarão equipes e competirão em partidas de 5 contra 5 usando o lobby de torneio personalizado do Pokémon UNITE. Eventos qualificatórios abertos serão organizados gratuitamente a cada mês de fevereiro à junho. Além disso, alguns eventos somente para convidados serão realizados online e presencialmente. Os jogadores poderão participar com a versão do Pokémon Unite para Nintendo Switch, iOS ou Android.

Como se qualificar

Os eventos de Pokémon UNITE serão abertos apenas para jogadores com mais de 16 anos de idade (jogadores de algumas regiões/países devem ter 18 anos). Existem duas maneiras de se qualificar para o Campeonato Mundial:

  1. As equipes com mais CP dentro de sua zona regional no final da temporada de qualificação ganharão um convite para o Mundial.
  2. Além disso, a equipe que vencer as finais regionais em cada região ganhará um convite para o Mundial.

A série de eventos qualificatórios em cada zona regional acontecerá todos os meses e os jogadores receberão Championship Points (CP) de acordo com a sua colocação final no torneio daquele mês. Os CP serão concedidos individualmente aos jogadores, permitindo que possam ocorrer mudanças nas equipes durante a temporada. As equipes com o maior número de CP se qualificarão para os campeonatos regionais e apenas as melhores equipes se qualificarão para o Campeonato Mundial Pokémon. As equipes com mais CP no final da temporada se classificarão para o Campeonato Mundial Pokémon.

O torneio de cada mês contará com uma rodada de qualificação aberta, como a copa de fevereiro, na qual as equipes competirão em formato de dupla eliminação. As 8 melhores equipes avançarão para o evento das finais mensais, disputado na semana seguinte à qualificatória aberta. As finais mensais serão transmitidas em algumas regiões. Em março, os jogadores também poderão disputar a Copa de Aeos, um torneio especial que concede prêmios e mais CP do que os torneios mensais.

Em junho, as equipes podem garantir uma vaga nos Campeonatos Regionais por meio da qualificatória aberta. Os Campeonatos Regionais determinarão quais equipes se qualificarão para o Campeonato de Pokémon Unite de 2023 por meio de colocação e CP. Os Campeonatos Regionais começarão com um formato estilo Round Robin com equipes divididas em quatro grupos, então usarão um formato de dupla eliminação nas finais para determinar o vencedor entre as equipes com melhor desempenho.

Clique aqui para conferir todos os torneios que serão realizados ao longo do próximo ano.

Qualificação de equipes por região

As equipes qualificadas de cada região ganharão um convite para o Campeonato Mundial de 2023 em Yokohama, Japão. Algumas equipes podem ser elegíveis para ganhar um prêmio de viagem. As equipes que se qualificarem para o Campeonato Mundial através de campeonatos regionais deverão manter os mesmos cinco jogadores que usaram quando ganharam seu convite.

Na figura abaixo, é possível conferir as regiões e o número de equipes que serão qualificadas. Felizmente, o Brasil ficou com duas vagas para o mundial e é o único país a ter exclusividade de região.

Zonas e Equipes Pokémon Unite 2023

Prêmios

Os jogadores ganharão Championship Points pelas suas classificações nos eventos de cada mês. Além disso, a Copa de Aeos, os campeonatos regionais e o Campeonato Mundial contarão com prêmios em dinheiro. Clique aqui para saber mais detalhes sobre os valores.

Mais informações serão reveladas ao longo dos próximos meses.

Fonte: Site oficial Pokémon Unite e Universo Nintendo

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال