Pokémon TCG - Anunciados os Requisitos de Qualificação para o Pokémon World Champioships 2023

Pokémon World Championships 2023

A Play! Pokémon revelou oficialmente a pontuação mínima para que jogadores do Pokémon TCG ganhem o direito de participar do próximo Pokémon World Championships, o Mundial. Além disso, foi revelado quantos jogadores de cada região ganharão convites direto para o Dia 2 do evento.

Apesar da suspensão de eventos locais valendo Championship Points (CP) até o início 2023, os requisitos mantiveram-se os mesmos. Dessa forma, durante os primeiros meses da temporada, os jogadores poderão ganhar pontos apenas em Regionais e Internacionais. Veja abaixo o mínimo necessário para cada região e divisão etária:

Zona de ClassificaçãoJuniorSeniorMasters
EUA e Canadá350400500
Europa250250350
América Latina250250250
Oceania250250250
Oriente Médio e África do Sul150150250

Quanto aos convites para o Dia 2, houveram algumas mudanças. Para a América Latina (LATAM), os 12 melhores no ranking final da temporada receberão o benefício (anteriormente restrito aos 8  melhores).

Não foram fornecidos muitos detalhes a respeito das demais modalidades (VGC, Unite, GO). Mais informações serão divulgadas futuramente.

O Pokémon World Championships 2023 acontecerá em Yokohama, Japão, sem data anunciada até então. No Brasil, o Regional de Porto Alegre inaugura a temporada, nos dias 17 e 18 de setembro.

Fonte: site oficial da Pokémon

Matheus Gomes

Estudante de desenvolvimento web e programação, Matheus dedica parte de seu tempo livre ao Pokémon Trading Card Game, principalmente como organizador de torneios online. Na PBN, busca familiarizar os leitores ao incrível mundo do TCG competitivo.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال