A História da Equipe Galática no Anime Pokémon

Equipe Galática Pokémon

Sinnoh é uma região Pokémon que trouxe vários momentos icônicos no anime que nós nunca esqueceremos. Ela é rodeada de grandes personagens, Pokémon e de uma história única. Nessa história, a equipe vilã dessa região procurou sempre o poder. O objetivo maior da Equipe Galática era tornar o mundo à sua maneira, nem que pra isso tenham que ferir alguém ou machucar algum Pokémon.

As equipes vilãs tiveram origem na primeira temporada, com a famigerada Equipe Rocket. Desde então, ao decorrer das temporadas seguintes, as equipes foram evoluindo e seus planos cada vez mais maquiavélicos foram tomando forma. Após as equipes Magma e Aqua em na região de Hoenn quase causarem um desastre climático, a Equipe Galática chega com tudo em Sinnoh desejando acabar com o mundo de uma maneira um tanto quanto diferente. Nesta matéria, você vai conhecer como a história Equipe Galática foi abordada no anime e como seus planos quase destruíram toda Sinnoh. Primeiro, vamos conhecer seus principais membros.

Cyrus

Cyrus Equipe Galática

Cyrus é líder da Equipe Galática. Ele é um empresário bem sucedido que foi responsável pela criação de alguns edifícios em Sinnoh. Com o intuito de dominar o mundo recriando-o à sua forma, ele passou a enganar até mesmo Cynthia, que ao lado de sua avó comandam o Centro de Pesquisa Histórica da Cidade de Celestic. Ele precisava estar perto dos avanços nas pesquisas das lendas da regiões para chegar aos Pokémon que eram mais importantes para seu plano.

Marte

Marte Equipe Galática Anime Pokémon

Marte é braço direito de Cyrus que procura executar tudo com muita maestria à fim de realizar os desejos de seu chefe. Determinada e astuta, Marte, ao lado de Saturno e Jupiter, formou um trio que deu muito trabalho para Ash e seus amigos.

Jupiter

Jupiter Equipe Galática

Jupiter é uma das comandantes da Equipe Galática. Ela, assim como Marte, procura executar os planos da equipe sem se preocupar com quem está ao seu redor. Marte e Jupiter possuem um certo tipo de rivalidade, talvez se dê pelo fato das duas estarem ocupando um posto importante ao lado de Cyrus e Saturno.

Saturno

Saturno Equipe Galática

O mais destemido de todos, Saturno ocupa um cargo importante na Equipe Galática. Ele, apesar de ser um Comandante assim como Marte e Saturno, realiza e elabora as tarefas ordenadas por Cyrus e isso talvez se dê pelo fato de ele querer ser o mais importante de todos. Saturno, por mais que tenha uma personalidade amarga, foi o que percebeu primeiro os verdadeiros planos de Cyrus.

Professor Charon

Professor Charon Equipe Galática

Responsável pela elaboração do sistema e de scanners importantes, Charon executa um papel de maior importância para todos da Equipe Galática. Ele é um cientista habilidoso que conseguiu através de estudos escavar a fundo o Mt. Coronet e extrair o poder de Uxie, Mesprit e Azelf.

A Equipe Galática no Anime

A Equipe Galática fez sua estreia no anime no episódio 504 - Uma Esfera Secreta de Influência!, quando foram vistos no final do episódio tentando roubar uma das Orbes na cidade de Eterna. Inclusive nessa aparição é mostrado que a Equipe Galática contratou a Equipe Rocket para ajudar a roubar uma das Orbes que despertaria Dialga e Palkia. No episódio 528 - Viagem ao Desconhecido! a Equipe Galática também apareceu e desta vez com um plano ainda maior. Saturno e alguns membros invadiram as Ruínas de Solaceon onde alguns Unown estavam, o que acabou gerando a ira dos Pokémon. Satunrno e os outros mais uma vez escaparam ilesos.

Alguns episódios depois, com força total em seus planos, a Equipe Galática teve um encontro feroz com Ash e seus amigos, o que acabou gerando uma batalha entre todos que ali estavam, incluindo Paul, o principal rival de Ash. Saturno ordenou que seu Toxicroak impedisse todos de tentarem atrapalhar sua missão, mas devido a força de Ash e os outros, os vilões foram forçados a ir embora sem sucesso na missão.

Equipe Galática Anime Pokémon

Com o intuito de conseguir mais informações que o levaria até os lendários de Sinnoh, Cyrus, o grande mandante, aproximou-se de Cynthia e de sua avó na cidade de Celestic, onde se passou por um rico empresário buscando informações e estudos sobre os lendários. Foi justamente no episódio 564 - Perdendo o Brilho! que Cyrus, assim como Jupiter e Marte, fizeram suas estreias.

Cyrus ganhou a confiança de Cynthia e de sua avó, que o levaram diretamente ao museu onde estava as Orbes. Enquanto ele ganhava mais confiança de todos, Jupiter e Marte realizavam a tarefa de tentar pegar as Orbes com as informações passadas por Cyrus, incluindo a de que Ash, Dawn e Brock tiveram um encontro com os três guardiões dos lagos, Azelf, Mesprit e Uxie. Isso fez com que eles soubessem exatamente onde encontrar esses Pokémon, dando assim seguimento ao seu plano.

No meio dessa embate sempre travado por Ash que seus amigos quando a Equipe Galática aparecia, estava Looker. Looker é um detetive que trabalha para polícia internacional com a intenção de impedir equipes vilãs de concluírem seus planos. Looker iria aparecer mais e mais vezes para ajudar a prender os galáticos e impedir a destruição de Sinnoh.

Cyrus Equipe Galática

Nos episódios 578 - Problemaço com os Pokémon Tipo Aço! e 579 - Salvando o Mundo da Ruína!, Marte, que comandava aquela missão em específico, levou os membros para uma ilha onde estava localizado um altar feito justamente para Dialga e Palkia. Com a ajuda de um item que perfurava o solo e captava a energia dali, os Pokémon de tipo Aço que ali viviam ficaram furiosos e descontrolados. Ao chegarem no local para averiguar o ocorrido, Ash e os outros se depararam com a Equipe Galática e, com a ajuda de um treinador chamado Riley, eles conseguiram destruir as máquinas.

Após capturar a energia da ilha - pelo menos 60% dela - os Galáticos tinham em mente agora um novo alvo, que era capturar os guardiões dos lagos. Eles pretendiam usar o poder dos três para conseguir chegar até Dialga e Palkia e para isso criaram uma espécie de armadilha chamada de Corrente Vermelha. Essa corrente vermelha nada mais é que o resultado de um conjunto de meteoritos que em contato com o poder de Azelf, Mesprit e Uxie, cria uma força fora do comum que consegue prender Dialga e Palkia, fazendo-os abrir portais do tempo e do espaço.

A captura dos três guardiões só foi possível com a ajuda da Caçadora J, uma caçadora Pokémon perigosa e muito requisitada que viajava pelo mundo Pokémon em busca de Pokémon raros com os quais ela ganhava muito dinheiro. O ápice dos planos da Equipe Galática se deu no episódio 618 - Destrancando a Corrente Vermelha dos Eventos!, onde após capturar os guardiões, os galáticos finalmente poderiam alcançar Dialga e Palkia.

Membros da Equipe Galática

Agora com o poder dos guardiões em mãos e as Orbes que libertavam os lendários, a Equipe Galática finalmente poderia realizar o seu sonho e alcançar o poder máximo do controle. O poder dos guardiões, combinado a corrente vermelha, fazia com que Dialga e Palkia abrissem portais que, quando combinados, expandiriam o mundo atual para um novo mundo completo e novo, assim como Cyrus imaginou. Foi justamente nessa cena que o vilão revelou seu verdadeiro plano para seus comandantes: ele não pretendia trazê-los com ele para este novo mundo, ele queria governar e criar um novo completamente seu, sem a presença de outros humanos e feito à sua maneira.

Após a intervenção de todos na intenção de salvar Sinnoh, os lendários finalmente foram libertos e Dialga e Palkia foram liberados da corrente vermelha e consequentemente o portal começou a se fechar. Cyrus, tomado por ambição e loucura, acabou pulando no portal e sumiu em meio a imensidão criada por Dialga e Palkia e nunca mais foi visto. Looker, que estava perseguindo a Equipe Galática, prendeu os comandantes e devolveu as Orbes ao seu lugar de origem onde ficariam protegidas. Mas o que aconteceu com Charon? Após a partida de Cyrus para o seu "novo mundo" e a prisão dos comandantes, o Professor Charon desapareceu misteriosamente e nunca mais foi visto.

O Objetivo de Cyrus da Equipe Galática

O Retorno da Equipe Galática

Equipe Galática no Especial As Crônicas de Arceus

Marte, Jupiter e Saturno reaparecem no especial "Pokémon: As Crônicas de Arceus", que se passa na fase Jornadas do anime Pokémon, com o intuito de trazer Cyrus de volta. Para este propósito, a Equipe Galática reuniu uma Placa de Chama de Arceus e um Heatran. A combinação do poder de ambos deveria alimentar um dispositivo que abriria um portal para o mundo no qual Cyrus havia desaparecido. 

A operação, no entanto, sofreu um revés quando o canhão de energia explodiu e Heatran entrou em fúria, colapsando com a Placa de Chama. Os comandantes mais tarde enfrentaram Ash, Goh, Dawn, Brock e Cynthia para impedi-los de interferir em seus planos, mas eles foram derrotados e presos novamente pela Oficial Jenny, terminando seu plano em um fracasso.

Leandro Lemos

Graduado em Ciências Biológicas, Pós-graduando em Zoologia e especializado em Entomologia. Poke-fã desde que se entende por gente. Viciado nível hard e apaixonado por toda a franquia. Hoje, como bom fã, busco levar informação e aguçar a curiosidade daqueles que buscam informações sobre Pokémon, fazendo com que todos, assim como eu e toda equipe da PBN, tenham Pokémon em sua vida.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال