The Pokémon Company Registra Maior Lucro da História da Empresa


A The Pokémon Company (Japão) divulgou seu resultado financeiro mais recente, revelando que alcançou um recorde de lucro líquido sem precedentes na história da empresa. O resultado contempla o período de março de 2021 a fevereiro de 2022.

A empresa registrou 41 bilhões de ienes de lucro líquido, o que seria aproximadamente R$1,5 bilhão na cotação atual. O lucro líquido representa um aumento de 122,18% em relação ao ano anterior, ou seja, mais que o dobro do resultado no ano anterior. É importante saber que estes resultados dizem respeito apenas à The Pokémon Company do Japão, e não representa os números da The Pokémon Company International.

 
A The Pokémon Company registrou um crescimento significativo em 2017, após o sucesso global de Pokémon GO. Passado esse momento inicial do lançamento do jogo, em 2018 houve uma grande queda nos lucros, mas ainda muito superior ao período pré Pokémon GO. Desde então, o lucro líquido está sendo superior a cada ano. Veja o gráfico a seguir:


Os números foram impulsionados por diversas ativações ao longo de todo o ano de 2021 em comemoração aos 25 anos de Pokémon, venda de merchandising e o lançamento de dois jogos principais para o Nintendo Switch: Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus. Em 2022, a The Pokémon Company se prepara para o lançamento da 9ª geração em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.


Há limites para a franquia Pokémon?

Fonte: Serebii, Switch Brasil e Gamebiz

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال