Pokémon UNITE - Série Mundial de Campeonatos Oficiais é Anunciada

Campeonato Mundial de Pokémon Unite

O site oficial do Pokémon UNITE anunciou os detalhes do Pokémon UNITE Championship Series de 2022, que começa em fevereiro de 2022. Jogadores do Pokémon UNITE de todo o mundo podem competir para ganhar um convite para o Campeonato Mundial de 2022 que está programado para acontecer em Londres, Inglaterra.



A Pokémon UNITE Championship Series apresenta eventos de qualificação todos os meses a partir de fevereiro em cada Zona Regional e incluirá mais de US$1.000.000 em prêmios, incluindo US$500.000 no Campeonato Mundial.

Formato da competição

Os jogadores formarão equipes e competirão 5 contra 5 usando o modo de torneio do Pokémon UNITE. Eventos qualificatórios abertos serão realizados todos os meses sem custo de entrada de fevereiro a junho. Os jogadores poderão participar usando a versão Nintendo Switch, iOS ou Android do Pokémon UNITE.

Qualificação para o Campeonato Mundial

A primeira temporada da série de campeonatos de Pokémon UNITE contará com sete zonas regionais: América do Norte, América do Sul, Europa, Oceania, Japão, Coreia do Sul e Ásia-Pacífico (APAC). Os eventos de Pokémon UNITE serão abertos para jogadores maiores de 16 anos (a idade mínima pode ser diferente em países/regiões diferentes).

A série de eventos qualificatórios em cada zona regional acontecerá todos os meses e os jogadores receberão Championship Points (CP) de acordo com a sua colocação final no torneio daquele mês. Os CP serão concedidos individualmente aos jogadores, permitindo que possam ocorrer mudanças nas equipes durante a temporada. As equipes com o maior número de CP se qualificarão para os campeonatos regionais e apenas as melhores equipes se qualificarão para o Campeonato Mundial Pokémon.

Cada torneio mensal contará com uma rodada de qualificatória aberta, como a Copa de Fevereiro, em que as equipes competirão no formato de eliminação dupla. As 16 melhores equipes avançarão para o evento de Finais Mensais que acontecerá duas ou três semanas após a qualificatória aberta. As Finais Mensais serão transmitidas na maioria das regiões. Em abril, os jogadores também poderão competir na Copa de Aeos, um torneio especial com prêmios e mais CP que os torneios mensais normalmente concedem. As 4 melhores equipes de cada zona regional das Finais Mensais de março e as 12 melhores equipes que avançarem na qualificatória de última chance da Copa de Aeos jogarão em um sistema de rodízio estilo Round Robin antes de avançarem para o evento final de eliminação dupla.

Campeonatos Regionais

As 8 equipes com o maior número de CP em cada zona regional antes de junho de 2022 terão seu lugar garantido nos campeonatos regionais. Elas se juntarão às 4 melhores equipes do torneio mensal anterior e às 12 equipes que conseguiram suas vagas em qualificatórias abertas. Posteriormente, os campeonatos regionais determinarão quais equipes se qualificarão para o Campeonato Mundial de Pokémon UNITE 2022. Os campeonatos regionais começarão em um sistema de rodízio estilo Round Robin em que as equipes serão separadas em quatro grupos diferentes. As finais contarão com o formato de eliminação dupla para determinar a vencedora entre as melhores equipes.

Além de determinar quais equipes conseguirão um lugar nos campeonatos regionais, os CP serão usados para determinar o pareamento das equipes em eventos qualificatórios mensais (com exceção de fevereiro, em que as equipes serão pareadas aleatoriamente).

Equipes Qualificadas para o Campeonato Mundial

As equipes receberão um convite e auxílio viagem para o Campeonato Mundial de 2022 em Londres. As equipes que se qualificarem para o Campeonato Mundial através de campeonatos regionais deverão manter os mesmos cinco jogadores que usaram quando ganharam seu convite.

A Zona Regional da América do Sul envolve os países Brasil, Paraguai e Uruguai. Esta zona regional vai eleger duas equipes qualificadas para o Campeonato Mundial.

Se você se interessou por esta notícia, clique aqui para acessar todas as informações completas, incluindo a programação dos campeonatos e premiação em dinheiro

Fonte: Site Oficial Pokémon Unite

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال