Os Professores Pokémon no Anime - Capturando Conhecimento


Um Professor Pokémon é considerado um especialista em Pokémon em sua respectiva região. Os Professores Pokémon também são geralmente pesquisadores e, muitas vezes, são os responsáveis ​​por orientar, distribuir o Pokédex e dar aos novos Treinadores o seu primeiro Pokémon, conhecido como Pokémon inicial.

Cada um destes professores também se especializa em algum tipo de pesquisa e, apesar de serem os mais importantes, eles não detêm todo conhecimento e muitas vezes interagem entre si, compartilhando suas pesquisas, teorias e ideias. Todos eles possuem um grande laboratório, uma equipe de pesquisadores e pessoas para auxiliá-los. Curiosamente, todos os nomes dos professores remetem a uma espécie de planta.

No anime Pokémon, vários professores Pokémon conhecidos tiveram relatórios publicados na Revista dos Pesquisadores Pokémon, uma revista mensal publicada na região de Kanto e no Arquipélago Laranja, que citada no episódio 85 - A Pokébola Misteriosa!

Outra informação importante é que, além de orientar os novos treinadores, estes professores também são responsáveis por guardar os Pokémon destes Treinadores quando estes capturam mais que seis Pokémon. Portanto, a presença de criadores para ajudá-los é fundamental.

Nesta matéria, você vai conhecer um pouco mais sobre cada um dos principais professores do anime Pokémon:

Professor Carvalho

professor Samuel Carvalho

O professor Samuel Carvalho é um Professor Pokémon que apresenta especialidade em relações entre Pokémon e seres humanos, e também é um dos principais personagens coadjuvantes do anime Pokémon. Ele vive e trabalha em seu laboratório de pesquisa na cidade de Pallet, junto com Tracey, e aparece quase regularmente para dar conselhos a Ash e ajudá-lo a atingir seu objetivo de se tornar o maior Mestre Pokémon.

O Professor Carvalho mora perto de Delia Ketchum, mãe de Ash. Ele e Delia costumam aparecer juntos como bons amigos. Seus parentes conhecidos são seu neto Gary e seu primo Samson em Alola. Ele também é um bom amigo dos professores Birch e Juniper.

Seu comportamento frequentemente esquecido e outras travessuras são notórias. Ele também tem o hobby de compor poemas tipo haiku sobre Pokémon ou temas relacionados a Pokémon.

Professor Carvalho vem de uma família prestigiosa. Ele tem dois irmãos, um dos quais é o prefeito da Cidade de Pallet enquanto o outro trabalha no correio, e seu avô foi o primeiro treinador de Pallet a receber amplo reconhecimento, enquanto o próprio Samuel ganhou destaque depois de publicar um artigo de pesquisa sobre Pokémon aos 20 anos de idade. Também é declarado que ele se tornou professor na Universidade Celadon aos 25 anos.

De acordo com o professor Elm, os estudos e pesquisas do Professor Carvalho se concentram principalmente em como humanos e Pokémon interagem uns com os outros. Por isso, o professor Carvalho gosta de ter um contato muito próximo com os Pokémon em suas pesquisas, o que o faz ser atacado pelos Pokémon com bastante frequência.

O prof. Carvalho é o único professor que apareceu em todas as regiões do anime Pokémon. Ele é responsável por dar os novos treinadores o Pokémon inicial de Kanto: Bulbasaur, Charmander ou Squirtle. O Prof. Carvalho foi o responsável por entregar o primeiro Pokémon de Ash, Pikachu. Atualmente, ele cuida de todos os Pokémon que Ash capturou em Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova e Kalos.

Professora Ivy

Professora Felina Ivy

O campo de pesquisa da Professora Felina Ivy está nas diferenças regionais na fisiologia Pokémon. Seu relatório sobre "Variação adaptativa de Pokémon em função da distribuição regional" foi publicado na Revista dos Pesquisadores Pokémon. Ela é uma grande amiga do Professor Carvalho.

A Professora Ivy é introduzida pela primeira vez na segunda temporada do anime Pokémon, sendo uma personagem exclusiva do anime. Quando Ash e seus amigos Misty e Brock fazem uma parada na Ilha Valência, na Região das Ilhas Laranja, a Professora Ivy entrega a eles a Poké Bola GS para ser entregue ao Professor Carvalho.

Ela tem uma espécie de Criatório Pokémon na ilha, onde trata dos Pokémon e faz pesquisas sobre eles. Brock decide ficar com Ivy para aprender mais sobre os Pokémon, mas depois reaparece em Pallet sem dizer o motivo do retorno. Isso é um mistério até hoje. A Prof. Ivy também aparece no filme "Pokémon o Filme 2000: O Poder de Um".

Em seu laboratório ela tem três assistentes muito atrapalhadas, e que junto com ela fazem a maior bagunça. A professora tem um comportamento calmo e se surpreendeu ao ver o conhecimento de Brock sobre comida e o comportamento dos Pokémon. Como as Ilhas Laranja estão, de certo modo, conectadas à região de Kanto, a Prof. Ivy não é responsável por entregar um Pokémon inicial a jovens treinadores.

Professor Elm

professor elm

O Professor Elm é o Professor Pokémon especialista em reprodução e ovos de Pokémon, e é morador da Cidade de New Bark na região de Johto. Ele foi um dos melhores alunos do Professor Carvalho na Universidade, é especialista em criação de Pokémon e é creditado com a descoberta dos Ovos Pokémon. No anime, Elm também afirma que estuda habilidades incomuns de Pokémon. 

O professor Elm é considerado doce e bondoso por muitos, incluindo a enfermeira Joy da Cidade de New Bark. Embora tenha um conhecimento incrível, ele é conhecido por entrar em discussões acaloradas com outras pessoas sobre pesquisas e teorias. Ele também tende a dar explicações desnecessariamente longas sempre que lhe fazem uma pergunta. Além disso, Elm pode ser incrivelmente distraído. Ele tem o hábito de se envolver em suas pesquisas, a ponto de ficar completamente alheio ao que está ao seu redor, e pode demorar dias para sair do laboratório.

Em Johto, o Prof. Elm é responsável por dar um Pokémon inicial aos jovens treinadores, os quais podem escolher entre Chikorita, Cyndaquil ou Totodile.

A última aparição do Prof. Elm no anime foi quando o Prof. Cerejeira mencionou que ele era um especialista em Ovos no episódio 1118 - Em Busca de um Mistério!

Professor Birch

Professor Birch

O Professor Birch é o Professor Pokémon que mora na Cidade de Littleroot, na região de Hoenn. Ele é especialista em habitats e distribuição de Pokémon, além do comportamento dos Pokémon selvagens. Para os novos Treinadores, o Prof. Birch oferece um Treecko, um Torchic ou um Mudkip.

Como sua linha de trabalho exige que ele esteja principalmente fora de seu laboratório, o assistente de Birch, Joshua, muitas vezes é deixado administrando o laboratório em seu lugar, realizando tarefas como dar aos novos treinadores seus Pokémon iniciais. Ele é um bom amigo de Norman.

Pessoalmente, Birch é jovial e despreocupado, mas tem um estilo de direção imprudente na estrada. Ele também foi um mentor fantástico, embora não goste de ensinar, e é muito apreciado por treinadores como Harrison. Ele gosta de jogar com Pokémon, como visto em no episódio 304 - Ver Pra Crer!, onde ele rapidamente entendeu um grupo de Seedot e tornou-se amigo deles. No entanto, ele frequentemente se encontra em situações precárias e é frequentemente atacado por Pokémon selvagens durante suas expedições.

A última aparição do Prof. Birch no anime foi em um flashback do episódio 883 - Rivais Hoje e Amanhã!, onde ele aparece entregando o primeiro Pokémon de Sawyer, que foi um Treecko.

Professor Rowan

Professor Rowan

Professor Rowan é o Professor Pokémon morador da cidade Sandgem, na região de Sinnoh. Ele distribui Pokémon para aspirantes a Treinador que desejam iniciar suas jornadas na região, sendo as opções de escolha entre Turtwig, Chimchar ou Piplup. Sua especialidade é em evolução Pokémon e Pokémon com formas diferentes. Professor Rowan apareceu pela primeira vez no episódio 469 - Seguindo na Viagem de Estreia!

O Professor Rowan é amigo do Professor Carvalho. Ele parece ser um indivíduo bem sério, que mal sorri, mas muitas vezes está imerso em pensamentos. No entanto, ele é incrivelmente experiente e interessado no mundo Pokémon. O professor Rowan gosta de pesquisas de campo e colabora prontamente com outros pesquisadores, como Gary e a Professora Carolina. Rowan sempre oferece conselhos aos novos Treinadores e proporciona atividades de uma semana na Academia de Verão Pokémon para dar à nova geração uma educação completa e baseada em experiência. Professor Rowan fez uma aparição nos créditos finais do filme Pokémon - Zoroark: Mestre das Ilusões.

Professora Juniper

Professora Juniper

A Professora Juniper é a Professora Pokémon residente da cidade de Nuvema na região de Unova. Ela é especialista nas origens dos Pokémon e quem toma conta dos iniciais que são distribuídos aos treinadores que começam uma jornada na região, sendo eles Snivy, Tepig e Oshawott. Ela também é a responsável por entregar o Pokédex de Unova aos treinadores.

Em sua estraia no anime, ela se mostra uma grande amiga do Professor Carvalho e dá um passeio em seu jipe para ele, Delia e Ash até seu laboratório para estudar o Pikachu de Ash, que havia recebido uma grande carga de eletricidade de Zekrom. A Prof.ª Juniper também ajudou a reviver Archen de seu fóssil com a ajuda de Fennel, Ash, Iris e Cilan. 

Ela é bem simpática, madura e sempre oferece ajuda, até mesmo fornecendo ao grupo de Ash passagens de navio para as Ilhas Decolore. Professora Juniper geralmente é bem ocupada com vários projetos, todos os quais exigem extenso trabalho de campo e análise de dados no laboratório. A Professora Juniper voltou a aparecer quando Ash e cia voltam para Nuvema após a Liga Unova. Ela apresenta os 3 iniciais a uma nova Treinadora, que decide ficar com Tepig. E também fez uma aparição nos créditos finais de Pokémon o Filme: Genesect e a Lenda Revelada.

Durante a jornada de Ash por Unova, a professora Juniper ficou responsável por cuidar dos Pokémon capturados por ele, que depois foram enviados para o Prof. Carvalho.

Professor Sicômoro

Professor Augustine Sicômoro

Professor Augustine Sicômoro é um Professor Pokémon especialista em Mega Evolução (mecânica da série introduzida na 6° Geração) que mora na cidade de Lumiose, na região de Kalos. Ele é o responsável por distribuir Pokémon iniciais aos treinadores que começam uma jornada na região, sendo eles Chespin, Fennekin e Froakie. Além dos iniciais de Kalos, ele também possui uma grande interação com os iniciais de Kanto.

O Professor Sicômoro é um homem prestativo, muitas vezes ajuda os outros quando surge uma necessidade. Além disso, apesar das situações inesperadas, Sicômoro permanece calmo, mas determinado a terminar a tarefa, especialmente se melhorar o relacionamento do Pokémon com seu (possível) Treinador. Como Clemont, o professor Sicômoro é um super fã de invenções e aparelhos.

Assim como o Prof. Rowan em Sinnoh, o Prof. Sicômoro também realiza um Acampamento de Verão Pokémon anualmente para os treinadores da região de Kalos. Em seu laboratório de pesquisa, ele conta com a ajuda das assistentes Sophi e Cosette e com a companhia de seu Garchomp. Muitos Pokémon podem ser vistos brincando em uma das áreas do seu laboratório.

Na fase final de Kalos, o Prof. Sicômoro participa ativamente para deter os planos da Equipe Flare. Ele aparece de forma recorrente durante a jornada de Ash por Kalos. A última aparição do Prof. Sicômoro é no episódio especial 950 - A Lenda de X, Y e Z!, quando ele e Alexa se juntam para explorar novas ruínas descobertas.

Professor Nogueira

Professor Nogueira

Professor Nogueira é um personagem coadjuvante do anime Pokémon, que apareceu na Série Pokémon Sol e Lua. Ele é o Professor Pokémon da região de Alola e leciona na Escola Pokémon da Ilha Melemele. Ele também é a verdadeira identidade do Real Mascarado e o responsável por distribuir Pokémon iniciais aos treinadores que começam uma jornada na região, sendo eles Rowlet, Litten e Popplio. Ele é um expert em Movimentos, se dedicando principalmente ao estudo dos Movimentos-Z. 

Nogueira é bem sério, mas muito amigável e otimista. Ele geralmente gosta de adicionar os nomes dos movimentos em conversas de vez em quando, assim como Samson Carvalho, usan trocadilhos relacionados a Pokémon. Ele também tende a romper com sua atitude séria e calma, gosta de assistir o programa de televisão Alolan Detective Laki e tentar descobrir quem é o culpado durante o episódio. 

O Professor Nogueira é um treinador de Pokémon habilidoso e, como o Real Mascarado, ele é capaz de lidar com vários Pokémon ao mesmo tempo nas Batalhas Reais. O Real Mascarado é o treinador estrela do Estádio Real, tendo uma sequência de vitórias recorde conhecida de pelo menos 21 vitórias. Apesar de algumas ligações comicamente próximas, ninguém foi capaz de discernir a verdadeira identidade do Real Mascarado até que uma explosão tirou seu disfarce e toda a região de Alola conheceu a dupla identidade de Nogueira, ao final da Liga Alola.

No anime, o professor Nogueira foi o idealizador da primeira Liga Pokémon da região e esteve responsável por acompanhar a construção do Estádio Manalo. Durante a jornada de Ash em Alola, o treinador ficou hospedado na casa do Professor Nogueira. Além disso, durante a série Pokémon Sol e Lua, o Professor Nogueira conhece e se casa com a Professora Bruna.

Família Prof Nogueira

Em Jornadas Pokémon, no episódio #1134 - Eu Estou de Volta! É Bom Ver Você, Alola!, Nogueira recebeu Ash e Goh em sua chegada em Alola. Ele os levou para casa, onde Ash se reuniu com sua equipe de Alola. Nogueira também os apresentou ao seu filho recém-nascido Lei.

Professor Cerejeira

Professor Cerejeira

Professor Cerejeira é um Professor Pokémon que apareceu exclusivamente na Série Pokémon Jornadas. Ele é o pai de Chloe e Parker, é casado com Talia e professor do Laboratório Cerise na cidade de Vermilion. Assim como o Professor Carvalho, ele oferece os Pokémon iniciais de Kanto para os treinadores que vão procurá-lo para começar uma jornada. Também oferece Rotom Phone como Pokédex para novos treinadores. Seus assistentes Renê e Cissa trabalham com ele no laboratório e ajudam-no em suas pesquisas.

Cerejeira é uma pessoa calma e amigável. Ele tem muito conhecimento sobre Pokémon, sendo considerado um gênio desde jovem. Ele estuda as formas de viver dos Pokémon e as vezes se empolga tanto em falar sobre eles que acaba envergonhando Chloe.

Após se impressionar com as descobertas e aspirações de Ash e Goh, Cerejeira pediu aos dois para que se tornassem bolsistas de pesquisa em seu laboratório. Ash e Goh aceitam e, graças a isso, começaram a viajar para várias cidades de diferentes regiões do mundo no intuito de estudar os Pokémon, enquanto mantinham seus próprios Pokémon no laboratório Cerejeira.

Outros Pesquisadores e Professores

Professora Magnólia Anime Pokémon

O anime Pokémon já apresentou vários outros personagens que dedicam suas carreiras para pesquisar o mundo dos Pokémon. Dessa forma, a profissão de Professor ou Pesquisador Pokémon não é exclusiva dos responsáveis por entregarem os Pokémon iniciais aos novos treinadores.

Entre os pesquisadores que já tiveram destaque no anime, estão Bill na região de Kanto, a Professora Carolina em Sinnoh, o Professor Cedric Juniper e Fennel em Unova, a Professora Bruna em Alola, entre outros. Até mesmo Colress, um dos vilões que Ash e seus amigos enfrentaram na região de Unova, é considerado um pesquisador Pokémon. Também vale destacar a Professora Magnólia em Galar, que estuda o fenômeno Dynamax. 

Prof. BrUNO

Professor de Química do Ensino Fundamental e Médio, Bacharel em Química Ambiental e Mestre em Química pela Unesp. Torcedor do Ash, treinador Pokémon, colecionador de cartas e histórias do anime. Entre uma aula e outra de química, gosta de usar Pokémon em algumas explicações. Encontrou na PBN uma forma de aprender e compartilhar mais sobre a franquia que é fã desde pequeno.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال