Nintendo Anuncia Encerramento da eShop do Wii U e 3DS - Pokémon Bank será Gratuito

Pokémon Bank

A Nintendo anunciou que vai encerrar o suporte à eShop do Nintendo Wii U e do Nintendo 3DS em março de 2023. Como isso vai afetar diretamente a manuntenção do Pokémon Bank, a Nintendo e a Pokémon Company divulgaram informações a respeito da continuidade do serviço.

Descontinuação de eShop no Wii U e Nintendo 3DS

Aplica-se a: New Nintendo 3DS, New Nintendo 3DS XL, New Nintendo 2DS XL, Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, Nintendo 2DS, Wii U Deluxe, Wii U Basic.

A partir do final de março de 2023, não será mais possível fazer compras na Nintendo eShop do sistema Wii U e a família de sistemas Nintendo 3DS. Também não será mais possível baixar conteúdo gratuito, incluindo demos de jogos. Além disso, à medida que esta data se aproxima, os seguintes serviços deixarão de funcionar:

  • A partir de 23 de maio de 2022 não será mais possível usar um cartão de crédito para adicionar fundos a uma conta na Nintendo eShop no Wii U ou na família de sistemas Nintendo 3DS.
  • A partir de 29 de agosto de 2022, não será mais possível usar um Nintendo eShop Card para adicionar fundos a uma conta na Nintendo eShop no Wii U ou na família de sistemas Nintendo 3DS. No entanto, ainda será possível resgatar códigos de download até o final de março de 2023.

Os usuários que vincularem sua conta Nintendo Network ID (usada com Wii U e a família de consoles Nintendo 3DS) com sua Conta Nintendo (usada com a família de consoles Nintendo Switch) poderão usar o saldo compartilhado para comprar conteúdo em qualquer um desses consoles até final de março de 2023. Depois disso, o saldo só poderá ser usado para comprar conteúdo para a família de sistemas Nintendo Switch.

Nenhuma mudança está planejada para a Nintendo eShop da família de sistemas Nintendo Switch.

As alterações na Nintendo eShop no Wii U e na família de sistemas Nintendo 3DS terão efeito simultâneo em softwares dessas plataformas onde é possível fazer compras, como StreetPass Mii Plaza, Theme Shop e Nintendo Badge Arcade.

O que será possível fazer após março de 2023

Mesmo após o final de março de 2023, e no futuro próximo, ainda será possível:

  • Baixar novamente jogos e DLC que o usuário possui
  • Receber atualizações de software
  • Jogar online no Wii U e na família de sistemas Nintendo 3DS

Pokémon Bank Gratuito

Devido ao término do Nintendo eShop no Nintendo 3DS, o serviço Pokémon Bank se tornará gratuito. Assim, os jogadores poderão continuar transferindo todos os seus Pokémon para o serviço atual Pokémon HOME.

O Pokémon Bank se tornará gratuito apenas quando houver o encerramento da eShop, em março de 2023.

No entanto, para transferir Pokémon para o Pokémon HOME, ainda será necessário se inscrever em um Plano Premium.

Fonte: Nintendo

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال