Pokemon Dash

Pokémon Dash

Pokémon Dash é um jogo de corrida, mas os participantes são os Pokémon. Ele foi o primeiro jogo da franquia Pokémon a ser lançado para o console Nintendo DS, além de ser o primeiro a apresentar Munchlax, pré-evolução de Snorlax. O jogo foi lançado em dezembro de 2014 no Japão e em março de 2005 no Ocidente.

O Pokémon corredor comandado pelo jogador é Pikachu. A jogabilidade do jogo explora a novidade trazida pelo Nintendo DS, a tela sensível ao toque e, com a caneta, o jogador realiza os movimentos de mudança de direção do Pokémon. O jogo conta com vários modos, vamos conferir?

Modo Prática

Pokémon Dash dá ao jogador iniciante um modo de prática antes de os outros modos desbloquearem, ou o dito tutorial. Com isso, o jogador consegue se adequar aos controles e a jogabilidade, tendo uma melhor experiência futura. Logo após completar o tutorial, os modos serão desbloqueados.

Copas

O jogo possui uma divisão de cinco Copas, essas sendo: Green Cup, White Cup, Blue Cup, Yellow Cup e Red Cup. Cada Copa é composta por cinco cursos, os quais variam dentre os vários Grand Prix e modos jogáveis. Para um novo Grand Prix ser desbloqueado, é preciso que o jogador complete o Prix anterior, além de suas cinco Copas.


No jogo também existe um modo que permite ao jogador criar suas próprias Copas e cursos adaptados com os sprites de jogos da Geração III, incluindo os remakes FireRed & LeafGreen. Esse modo é desbloqueado juntamente com o Hard Grand Prix, logo após o jogador ter vencido o Regular Grand Prix.


Single Player

Regular Grand Prix e Hard Grand Prix

Nestes modos, o jogador corre entre vários checkpoints em uma ordem pré-definida. O jogador compete contra adversários que estão em sua forma inicial, equilibrando a competição.

  • Os adversários do Regular GP são: Torchic, Teddiursa, Bulbasaur, Munchlax, e Meowth.
  • Os adversários do Hard GP são: Pichu, Mudkip, Wynaut, Torchic, Charmander, e Jigglypuff.

Expert Grand Prix

Neste modo o jogador começa tendo uma visão aérea de todo o curso por meio de um balão de ar quente, em seguida, o jogador mergulha no solo e a corrida começa. Diferente dos outros dois GP, nesse modo os checkpoints não possuem ordem definida e podem ser alcançados da maneira que o jogador preferir, forçando decidir por alguma estratégia. Aqui existem Pokémon um pouco maiores, como Blaziken e Mightyena, dificultando a corrida.

  • Os adversários do Expert GP são: Treecko, Marill, Blaziken, Mightyena, Aipom e Pikachu.

Time Attack

Logo após o jogador ter concluído um curso, ele pode voltar e usufruir desse modo. Neste, o objetivo do jogador é concluir o curso no menor tempo possível. Não existem adversários controlados pelo CPU, o que facilita a diminuição do tempo.

Multiplayer

O multiplayer suporta até seis jogadores, o que possibilita uma maior diversão para os jogadores. Pode-se competir em qualquer curso que já foi concluído anteriormente. O jogo não suporta a função DS Download Play, o que significa que cada jogador participante do multiplayer deve possuir uma cópia do jogo.


Percursos Especiais

Pokémon Dash conta com 420 percursos especiais. Praticamente todos os percursos (417) são desbloqueados por inserir um jogo principal da franquia em um slot do Game Boy Advance ou Nintendo DS, e selecionando na party o Pokémon cujo sprite se tornará um mapa. Os outros três cursos restantes (Munchlax voador, Pikachu Voador e Pikachu & Lapras) são desbloqueados por meio de eventos especiais.

Confira uma gameplay do jogo a seguir:

João Meireles

João Meireles (Johnny), tem 30 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora cursa Gestão de Políticas Públicas. Fã de Pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال