Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você!

Pokémon o Filme - Eu Escolho Você!

  • Nome Japonês: Pocket Monsters the Movie: I Choose You!
  • Nome Americano: Pokemon The Movie: I Chose You!
  • Nome Brasileiro: Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você!
  • Data de lançamento original:
    • Japão: 15 de julho de 2017
    • Estados Unidos: 05 de novembro de 2017
    • Brasil: 05 de novembro de 2017

História

O filme se inicia com uma calorosa batalha da Liga Pokémon entre um Blastoise e um Gengar. Quando Gengar é congelado pelo Raio de Gelo de Blastoise, ele é substituído por Venusaur, então os dois Pokémon iniciais começam a trocar ataques brutalmente sem que um lado ceda. Em seguida, a imagem da batalha se mostra estar sendo transmitida em uma televisão no quarto de Ash Ketchum, um garoto que está prestes a completar 10 anos e dar início à sua jornada Pokémon.

Mais tarde naquela noite, Ash está dormindo, sonhando em treinar seu Pokémon e acaba arremessando seu despertador em forma de Poké Bola, o que faz com que ele se atrase para pegar seu primeiro Pokémon com o Prof. Carvalho na manhã seguinte.

Quando ele chega, o Prof. Carvalho diz a Ash que todos os Pokémon iniciais foram levados, com exceção de um, mas que esse tem um pequeno problema. Ash insiste e diz que precisa ter seu primeiro Pokémon, então o Professor apresenta Pikachu, o Pokémon Rato Elétrico. Ash se empolga e pega Pikachu no colo, dizendo que serão melhores amigos, Pikachu então responde com um ataque elétrico.



A mãe de Ash, Delia, chega com suas roupas de viagens e estranha Pikachu estar fora da Poké Bola. Ash tenta colocar Pikachu na Poké Bola, mas ele se recusa e o Prof. Carvalho explica que Pikachu detesta ficar nela. Ash insiste e os dois ficam num bate-rebate com a Pokébola. Delia acha engraçado e diz que os dois já são amigos, pois estão brincando juntos. Ash concorda e pega Pikachu no colo, que mais uma vez responde com um ataque elétrico.

Saindo da cidade de Pallet, Ash se vê obrigado a arrastar Pikachu com uma corda, pois ele se recusava a obedecer. Ash então diz a Pikachu que quer que os dois sejam amigos, desamarrando Pikachu e pedindo um cumprimento, mas Pikachu se recusa.

Ash avista um Pidgey selvagem e tenta capturá-lo, mas ele escapa da Poké Bola. Ash pede ajuda para Pikachu em uma batalha, que novamente se recusa. Ele então pega uma pedra do chão e arremessa, mas ao invés de acertar Pidgey, acerta um Spearow, que mira seu ataque em Pikachu.

Pikachu desvia do ataque de Spearow e contra-ataca com um choque elétrico, deixando Spearow atordoado. Spearow voa até uma árvore, de onde sai uma bando de Spearow que voa em direção a Ash e Pikachu. Os dois saem correndo, mas logo são alcançados. Os Spearow ignoram Ash e vão direto no Pikachu. Ash então passa pelos Spearow e pega Pikachu em seus braços para que possa protegê-lo e continuar fugindo. A perseguição leva Ash até à margem de um rio, então ele se lança a fim de despistar o bando, mas não funciona.



Começa a chover e o bando finalmente alcança Ash, que escorrega no chão e cai, derrubando Pikachu. Não vendo outra alternativa, Ash pede que Pikachu entre em sua Poké Bola e decide enfrentar os Spearow sozinho. Vendo o sacrifício de Ash ao enfrentar o bando todo por ele, Pikachu se levanta, pula sobre o ombro de Ash e dispara um ataque elétrico com carga total, afugentando assim todos os Spearow.

Ao cessar da chuva, Ash e Pikachu avistam no ar um majestoso Pokémon pássaro voando em direção a um arco-íris - tratava-se de Ho-Oh. Quando a ave passa por cima do treinador e seu Pokémon, uma de suas penas, conhecidas como Asa Arco-Íris, flutua até a mão de Ash. Ele então diz a Pikachu que um dia os dois conhecerão aquele Pokémon e, a partir daí, Ash e Pikachu se tornam grandes amigos.



Ash e Pikachu continuam sua jornada, pegando um Caterpie, tendo batalhas com outros treinadores, e até mesmo desafiando o Ginásio de Celadon, ganhando sua 3ª Insígnia, a Insígnia Arco-íris, de Erika.

Ash está em um Centro Pokémon falando com sua mãe ao telefone quando ouve um treinador dizer ter batalhado contra Entei. Ele, então, assim como vários outros treinadores, corre para a floresta para procurá-lo. A Equipe Rocket, que estava disfarçada, também ouve a conversa e decide tentar pegá-lo.

Ash encontra Entei, mas acaba lutando por ele com uma treinadora chamada Vera, que usa um Piplup para tentar batalhar. Eles também são acompanhados por um aspirante a Professor Pokémon chamado Sergio, que usa um Lucario na batalha. Quando Entei escapa, Ash e Vera discutem e Sergio sai, dizendo que eles deveriam encontrar abrigo logo, pois iria começar a chover. Os dois duvidam, pois não viam nenhum indício de chuva.



Enquanto Ash e Vera têm uma batalha, eles acidentalmente perturbam um Onix que começa a persegui-los. Ash se põe na frente de Onix para tentar pará-lo, o que claramente não dá certo, então Vera o para com o Redemoinho de Piplup. Logo em seguida, assim como Sergio havia dito, começa a chover.

Enquanto procuram abrigo, eles encontram um Charmander que foi abandonado. Eles descobrem rapidamente que pertence a um treinador implacável chamado Cruz que propositalmente o deixou na chuva. Ele diz que o deixou ali por que era fraco e não queria mais ser seu treinador. Ash tenta confrontá-lo, mas seu Lycanroc interfere, acertando Ash. Cruz vai embora e Ash e Vera rapidamente buscam abrigo para cuidar de Charmander.

Eles encontram uma caverna onde Sergio e Lucario estão e ajudam Charmander a se recuperar. Entei e vários outros Pokémon chegam para dormir durante a noite e Sergio conta sobre a Lenda de Ho-Oh e os três cães que surgiram de forças da natureza. Ao ver a foto de Ho-oh, Ash diz já tê-lo visto e revela a Asa Arco-Íris. Sergio conta que Ho-Oh só dá a asa para o "herói do arco-íris", que está destinado a encontrá-lo. Enquanto isso, um Pokémon das sombras chamado Marshadow assiste. Na manhã seguinte, Charmander já está se sentindo melhor e Ash o convida a se juntar a eles.



Ao saírem da caverna, o trio avista um arco-íris e instantaneamente a Asa Arco-Íris reage a ele. Sergio diz que ela irá guiar Ash. Eles percebem que o arco-íris parece terminar na Serra Raisen e então Ash diz que irá encontrar Ho-Oh e desafiá-lo para uma batalha. Sem que desconfiem, o grupo vai acompanhado da Equipe Rocket e de Marshadow, que está escondido na sombra de Ash.

Durante sua viagem, Caterpie evolui para Metapod em uma batalha contra um Pinsir. Vera vê um Suicune e também fala um pouco sobre sua mãe – que em uma foto parece ser Cynthia, mas a Pokémon Company afirmou que não é – e Charmander evolui para Charmeleon após uma batalha contra Jigglypuff.

Depois de ligar para sua mãe em outro Centro Pokémon, Ash aprende com Sergio em um livro da biblioteca que a Asa Arco-Íris pode perder sua cor quando está na posse de alguém com um coração sombrio. Enquanto isso, Cruz observava escondido atrás de uma estante. Após vencer uma batalha contra um treinador e seu Snorlax, Ash é desafiado por Cruz para uma batalha Pokémon com seu Charmeleon contra seu Incineroar. Charmeleon é ferozmente derrotado e Cruz humilha Ash, dizendo ser o pior treinador que ele já viu.



A derrota deixa Ash abalado ao ponto de duvidar de seus Pokémon. Primeiro, Ash diz que teria vencido se tivesse escolhido Pikachu ao invés de Charmeleon. Depois de ser repreendido por Vera e Sergio pelo que disse, Ash foge para floresta e, ao ver que Pikachu também não apoiava sua atitude, dá a entender que ele preferiria ter escolhido Squirtle ou Bulbasaur como primeiro Pokémon, deixando Pikachu ofendido. Estes pensamentos ruins são um indício de que o coração de Ash está ficando sombrio e isso é evidenciado pela Asa Arco-Íris, que perde sua cor, chamando a atenção de Marshadow, que usa seus poderes para adormecer Ash.

Ash sonha com um mundo diferente do que ele conhece - neste mundo não existem Pokémon e nem ele mesmo sabe da existência dessas criaturas. Ele então imagina o que teria além do horizonte e o quão divertido seria viajar pelo mundo descobrindo novos lugares. Neste momento ele sente falta de alguém, de seu amigão, que sempre corre ao seu lado. Então, ele vê a imagem de Pikachu, mas ainda sem saber quem ele é, e começa a correr atrás dele. Quando ele finalmente o alcança, Ash se lembra de se tratar de Pikachu e neste momento a escuridão deixa seu coração, fazendo com que as cores retornem a Asa Arco-Íris. Ash então acorda e dá um forte abraço em Pikachu.

Mais tarde naquela noite, Ash conta o seu sonho, o que surpreende Vera, dizendo ser o pior sonho do mundo. Já Sergio diz que não é impossível um Pokémon te abandonar, contando a história de como seu Luxray morreu o protegendo do frio quando ele era criança e como isso o afetou, fazendo com que ele ficasse com medo de fazer amizade com outros Pokémon, mas que isso vem mudando desde que ele conheceu seu Lucario.



Marshadow continua escondido na sombra de Ash, mas se revela por um breve momento, tempo suficiente para que notassem sua presença. Pikachu ataca então com seu Choque do Trovão, que se dispersa por toda a mata e atinge um grupo de Primeape que estava nas árvores. Os Primeape começam a jogar o grupo para cima, mas Ash consegue escapar e usa Metapod para amarrar os Primeape com seu Estilingada. Logo em seguida, Metapod evolui para Butterfree, que coloca os Primeape para dormir com seu Pó do Sono.

Na próxima cena, o grupo vê uma Butterfree rosa sendo atacada por um Fearow. O Butterfree de Ash consegue afugentar a ave, salvando a Butterfree rosa, que fica muito agradecida. Logo em seguida, o grupo avista a Serra Raisen e a Asa Arco-Íris aponta para a montanha mais alta da cordilheira, o Monte Tensei. Mais tarde, eles se deparam com uma porção de Butterfree, que se reuniram para a época de acasalamento. Lá, o Butterfree de Ash se reencontra com a Butterfree rosa e a escolhe como parceira para migrar junto com os outros, o que significa que esta é a despedida de Butterfree. Após Buttefree ir embora, o grupo tem seu terceiro encontro com um dos Cães Lendários - dessa vez, Raikou.

Já na Serra Raisen, o grupo percebe vários Pokémon à sua volta e, de repente, um senhor sentado em uma pedra diz que os Pokémon estão ali para receber o poder de Ho-Oh. Sergio então percebe que aquele senhor é o pesquisador que escreveu o livro que conta sobre a Asa Arco-Íris e o coração sombrio. O senhor então se apresenta como Walt. Enquanto Walt conta sobre suas pesquisas, que o levavam a crer que Ho-Oh apareceria naquela montanha, Cruz espreitava junto de seu Lycanroc.



Walt continua falando sobre a lenda do "herói arco-íris" e pergunta se eles viram Entei, Suicune e Raikou, pois faz parte da beleza da Asa Arco-Íris, e diz também que Ash, o herói arco-íris, chegou até ali porque alguém o estava guiando através das sombras. Trata-se, é claro, de Marshadow. Logo em seguida, a Asa Arco-íris começa a brilhar e Ash a aponta para o cume da montanha, e, então, um feixe de luz conecta a Asa a um cristal, iluminando ele e tudo o seu redor, como se tivesse sido tomado por uma poderosa energia. Walt então diz que aquela é a rocha arco-íris, e quando a Asa Arco-Íris floresce na rocha arco-íris, Ho-Oh deve aparecer.

O grupo chega à rocha arco-íris e Sergio diz que Ash deve colocar a Asa Arco-Íris nela, mas antes que consiga fazer isso, ele e Pikachu são atacados pelo Incineroar de Cruz, que deseja tomar a Asa Arco-Íris de Ash pois, segundo ele, o treinador mais forte é quem deve batalhar com Ho-Oh. Ash não gosta da forma como Cruz trata as pessoas e os Pokémon que ele considera fracos e decide enfrentá-lo. Nesse momento, Marshadow se revela e Walt diz então que o objetivo do guia das sombras é observar o escolhido.

A batalha entre Ash e Cruz começa e é novamente Charmeleon contra Incineroar. Desta vez, Charmeleon mostra ser páreo para Incineroar, lutando de igual para igual, quando ao confrontar o Lança-Chamas de Incineroar, evolui para Charizard. A batalha termina com Charizard vencedor, então Ash segue em direção à rocha arco-íris. Cruz revela também ter visto Ho-Oh, mas ao contrário de Ash, ele não recebeu uma Asa Arco-Íris. Ele diz que tentou de tudo para ficar mais forte e que se Ho-Oh não o acha o mais forte, ele irá derrotá-lo. Ash diz que também quer ser mais forte, mas ele só chegou até ali graças aos seus amigos e que é por isso que ele batalha.



Cruz não se convence das palavras de Ash e, zangado, arranca a Asa Arco-Íris das mãos dele e corre para a rocha. Contudo, assim que a Asa Arco-Íris é tocada por Cruz, ela escurece, pois este tem o coração sombrio, e quando a Asa se conecta à rocha, um feixe sombrio é disparado no céu, escurecendo tudo ao redor. Marshadow então pega a Asa Arco-Íris e Cruz decide atacá-lo, mas o Pokémon das sombras usa seu poder sombrio para controlar Lycanroc, que se volta contra Cruz. Antes que Cruz seja atingido por uma ataque de Lycanroc, Charizard se põe na frente, o salvando. Vera então diz a ele que, apesar de tudo, Charizard nunca esqueceu que ele já foi seu treinador.

Marshadow então passa a controlar todos os Pokémon ao redor para atacar Ash e seus amigos e Walt diz que a única forma de pará-lo é recuperando a Asa Arco-Íris e que somente Ash poderia fazer isso. Os outros lutam contra os Pokémon controlados por Marshadow a fim de abrir caminho para Ash e quando ele finalmente chega em Marshadow, eles travam uma feroz batalha na qual Pikachu sai derrotado. Os amigos de Ash são dominados pelos Pokémon selvagens e agora eles vão em direção a Ash e Pikachu. Ash, mais uma vez, se põe à frente de Pikachu para protegê-lo e pede que ele entre na Poké Bola. Os Pokémon disparam seus ataques e Pikachu tenta ajudar Ash, pulando sobre seu ombro, mas já não tem mais forças e os ataques acabam atingindo os dois.

Ash pergunta a Pikachu porque ele não entra em sua Poké Bola e, por mais incrível que pareça, Pikachu responde dizendo que quer sempre ficar perto de Ash. Neste momento, Pikachu entra na Poké Bola e Ash recebe toda a carga do próximo ataque, ao qual ele não resiste. Pikachu sai da Poké Bola e vê Ash caído no chão como um espectro, se apagando aos poucos. A medida que o espectro de Ash some, a Asa na mão de Marshadow também se desfaz. Pikachu percebe o que havia acontecido e, em um surto de tristeza, dispara uma poderosa descarga elétrica que alveja todos os Pokémon próximos, incluindo Marshadow, dissipando toda a escuridão. Então, Pikachu dá um grito de desespero chamando por Ash.


Ash agora está em uma espécie de limbo, caído da mesma forma como estava no plano material e acorda ao ouvir o grito de Pikachu. Ele não vê Pikachu e mais ninguém ali, mas sente a presença de seu amigo e começa a correr em sua direção. Uma luz mágica aparece em frente a Pikachu e quanto mais Ash corre mais forte fica sua presença dentro da luz. Pikachu então pula em direção a ela, se reencontrando com Ash, que volta são e salvo para o mundo dos vivos, e logo em seguida, uma nova Asa Arco-Íris se materializa nas mãos de Ash.

Ash então vai até a rocha arco-íris e coloca a Asa lá. Um arco-íris se forma e eles vêm Ho-Oh voando em direção a eles. Quando chega na montanha, Ho-Oh cura todos que lá estão e então Ash o desafia para uma batalha. Pikachu ataca com Choque do Trovão, que parece não afetar Ho-Oh. A ave lendária contra-ataca com Fogo Sagrado e Pikachu se protege atrás de uma pedra. A batalha segue sendo vista de longe até o pôr do sol e então a cena corta para o Centro Pokémon, onde a enfermeira Joy se surpreende ao saber que Ash e Pikachu batalharam com Ho-Oh. Na montanha da rocha arco-íris, Walt deslumbra a ideia de que, naquele momento, outro treinador já foi escolhido para se tornar o herói arco-íris e encontrar Ho-Oh.

Cruz se despede de todos e diz a Ash que ficará mais forte e batalhará contra ele de novo, e diz também para que Ash não perca para ninguém até lá. Em seguida, é a vez de Sergio e Vera se despedirem de Ash. Sergio diz que agora vai estudar as lendas de Articuno, Zapdos e Moltres, Vera diz que voltará para casa ver sua mãe e Ash diz que continuará sua jornada para se tornar um Mestre Pokémon. Após a despedida, a cena corta para Ash e Pikachu debaixo de uma árvore. Então, eles começam a correr e o filme se encerra com a apresentação do Mundo Pokémon.



Curiosidades

  • Este é o primeiro filme que não se passa na região em que Ash se aventura durante a série. Por conta disso, é o primeiro filme que não mostra um personagem humano introduzido na geração atual.
  • Os treinadores que batalham na cena inicial são Neesha, com seu Blastoise chamado Shell Shocker, e Corey, com seu Venusaur chamado Bruteroot. Os dois aparecem nos filmes Pokémon, o Filme: Mewtwo Contra-Ataca e Pokémon, o Filme: Mewtwo Contra-Ataca–Evolução como treinadores convidados de Mewtwo.
  • No quarto de Ash é possível ver os desenhos de um Tauros e dos iniciais de Kanto em seus três estágios, além do pôster com os iniciais e um bonequinho de Substitute. Também há um quadro com um mapa da região de Kanto.
  • Professor Carvalho molha Oddish e Bellsprout com Squirt Bottle, item usado nos jogos para regar berries.
  • O treinador que escolhe Squirtle é Gary, primeiro rival de Ash no anime. A treinadora que escolhe Bulbasaur é Marina, que aparece no episódio 092 - Adeus Psyduck! O treinador que escolhe Charmander é Tierno, um dos rivais de Ash na série XY. Pelo fato de o filme se tratar de uma realidade alternativa, os dois últimos treinadores são de Kanto e não de suas respectivas regiões (Ilhas Laranja e Kalos).
  • A partir deste filme, todos os Pokémon Lendários e Míticos da 2ª Geração estrelaram um filme.
  • Dentre os mapas de Kanto no laboratório do Prof. Carvalho, um deles está invertido. Também podemos ver um mapa da região de Unova.
  • Diferente da Série, Ash não usa luvas de borracha enquanto arrasta Pikachu com a corda.
  • A única batalha de ginásio que Ash tem é contra Erika na cidade de Celadon, ganhando a insígnia Arco-Íris, combinando com o tema do filme. Além disso, enquanto na série a insígnia Arco-Íris é sua quinta, neste filme é a terceira.
  • Entei é o primeiro dos Cães Lendários a aparecer neste filme, assim como o primeiro a aparecer em um filme de Pokémon.
  • Cruz tem uma personalidade parecida com Paul, rival de Ash na série Diamante e Pérola, porém muito mais explosivo.
  • Suicune é o único dos três lendários que não aparece fisicamente para Ash, mesmo ele sendo o escolhido.
  • Caterpie evolui ao batalhar contra um Pinsir, uma provável referência ao episódio 004 - O Desafio do Samurai!
  • Esse é o único filme que mostra a liberação de um Pokémon, quando Ash libera Butterfree para seguir o ciclo da vida.
  • Três dos ataques de Charizard são ataques que ele usou durante a 1ª Geração; Lança-Chamas, Ira do Dragão e Arremesso Sísmico.
  • Pikachu usa Cauda de Ferro que, na série, só é aprendido em Hoenn.
  • Esta foi a primeira e única vez que Pikachu realmente falou na linguagem humana
  • Este filme marca a primeira vez que um Pokémon morre e não foi revivido de nenhuma forma (Luxray)
  • Wobbuffet é visto com a Equipe Rocket nos créditos finais, enquanto que na série principal ele só foi capturado em Johto

Tom Santos

Fã de Pokémon desde sempre, começou a acompanhar através do anime. Conheceu os jogos e outras mídias no final de sua adolescência e vem desde então alimentando o sonho de um dia ser criador de conteúdo sobre Pokémon. Fazer parte da equipe PBN o deixou ainda mais conectado com a franquia Pokémon, aumentando exponencialmente seu amor por ela.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال