Pokémon Box Ruby & Sapphire

Pokémon Box Ruby & Sapphire

Pokémon Box Ruby & Sapphire é um utilitário para Nintendo Game Cube lançado no Japão em 2003 e no resto do mundo em 2004. Não é um jogo, propriamente dito, mas sim um armazenador de Pokémon compatível com os jogos da 3ª Geração: Ruby, Sapphire, Emerald, FireRed e LeafGreen.

Pokémon Box Ruby & Sapphire Boxart

Como seu nome sugere, funciona como as Box que existem dentro do jogo, mas os Pokémon aqui armazenados ficam guardados em um memory card externo aos jogos, possibilitando trocar os Pokémon de um jogo a outro, desde que sejam cartuchos de Game Boy Adivance da 3ª Geração. Para isso é necessário conectar o utilitário no Game Cube com o cartucho do jogo de GBA através do link cable, permitindo a sincronização. A partir daí, caso você tenha cumprido alguns requisitos, poderá mover os Pokémon do save do jogo para o memory card do Game Cube.

Brigette

Para facilitar a sua navegação, Brigette, a inventora desse sistema, está lá para lhe dar informações. Ela é irmã mais velha de Lanette, que criou o sistema de box em Hoenn junto de Bill em Kanto. Ela cuida dos Pokémon que ficam armazenados aqui e, de acordo com alguns critérios, ela também lhe presenteará com ovos de Pokémon.

Brigette informará sobre os dois menus que existem: Arrange Box, onde você pode depositar ou adicionar Pokémon no seu save dos jogos; e Showcase, onde você pode montar palcos customizáveis para exibir imagens dos seus Pokémon. Quando você salva as suas alterações, todas as mudanças serão registradas no seu cartucho e no memory card do Game Cube, assim você não terá acesso aos Pokémon aqui depositados até que os adicione novamente em seu cartucho. Quando você seleciona a opção de sair, Brigette informa que você pode acessar o Adventure Mode, onde é possível jogar seu save de Ruby ou Sapphire na TV através do link cable. As versões Emerald, FireRed e LeafGreen, apesar de compatíveis com o Pokémon Box não podem ser emuladas por ele.

Storage

É possível armazenar até 1500 (mil e quinhentos) Pokémon em 25 boxes com capacidade de 60 Pokémon cada. Ao conferir as informações dos Pokémon, uma tela semelhante a dos jogos mostra as informações básicas como ID do Treinador, Nº no Pokédex, Moves, Stats de Contests e outras.

Ovos Pokémon

Brigette dará ovos Pokémon caso você cumpra alguns requisitos específicos. Os Pokémon que nascem desses ovos sabem um movimento especial que não aprendem normalmente nos jogos principais, e esse movimento não pode ser passado adiante através de breed. É importante saber que os requisitos são relacionados ao mesmo cartucho de jogo, não necessariamente sendo obrigatório que pertençam ao mesmo save (Ou seja, tenham o mesmo ID de Treinador).

Pokémon Ataque Requisito

Swablu
False Swipe Dado no início, sem requisitos.

Zigzagoon
ExtremeSpeed Armazenar 100 Pokémon de um cartucho.

Skitty
Pay Day Armazenar 500 Pokémon de um cartucho.

Pichu
Surf Armazenar 1499 Pokémon de um cartucho.

Requisitos Básicos

Apesar de ser compatível com os cinco jogos da série principal da geração, alguns requisitos básicos são necessários antes que você consiga utilizar o Pokémon Box em sua totalidade:

Ruby e Sapphire

  • Receber o Pokédex do Prof. Birch para depositar Pokémon;
  • Ter 100 Pokémon registrados como capturados no Pokédex regional para retirar um Pokémon que não depositou. Pokémon do National Pokédex que não estão do Pokédex de Hoenn não contam.

Emerald

  • Estar no Hall of Fame e ter o National Pokédex para depositar Pokémon;
  • Ter 100 Pokémon registrados como capturados no Pokédex para retirar um Pokémon que não depositou.

FireRed e LeafGreen

  • Ter completado a quest das Sevii Islands e ativado trocas com Ruby e Sapphire para depositar Pokémon;
  • Ter 100 Pokémon registrados como capturados no Pokédex para retirar um Pokémon que não depositou.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال