Pokémon Unite - Modo Ranqueado

Pokémon Unite - Modo Ranqueado

Assim como outros jogos competitivos da franquia Pokémon, Pokémon Unite também apresenta um Modo Ranqueado, que permite que o jogador suba de Ranque conforme seu número de vitórias. Esse modo é liberado assim que o jogador atinge o nível 5 e consegue 5 Licenças Unite.

Vale lembrar que, caso seus Pontos de fair-play fiquem abaixo de 80, você não poderá jogar partidas Ranqueadas até que consiga subi-los novamente.

Ranques de Pokémon Unite

Conforme você jogar as partidas Ranqueadas, você subirá seu Ranque no jogo. Cada Ranque apresenta uma quantidade de Classes, e cada Classe exige que você colete três cristais antes de passar para a próxima, sendo que para cada vitória você ganha um cristal e para cada derrota você perde um cristal. Cada Ranque apresenta uma quantidade específica de Classes até que você atinja o Mestre, em que você precisará se manter a partir de um sistema de classificação. Confira todos os Ranques de Pokémon Unite na tabela a seguir:

Ícone Ranque Classes
Novato Classe 1 a 3
Grande Classe 1 a 4
Expert Classe 1 a 5
Experiente Classe 1 a 5
Ultra Classe 1 a 5
Mestre -

É válido sempre lembrar que, quanto mais alto for seu Ranque, provavelmente mais difíceis serão as partidas! Uma boa dica é sempre jogar se comunicando com amigos pelo Discord ou outros meios.

Performance Points

Os Pontos de Performance são fornecidos sempre aos finais das partidas. Eles são pontos acumulados para te ajudar a conseguir mais Cristais entre as Classes, no caso de vitórias, ou não deixar com que sua Classe caia, no caso de derrotas.

Por exemplo, se você perder uma partida que te faria cair da Classe 3 para Classe 2 e tiver Pontos de Performance suficientes, estes serão consumidos de modo a não permitir sua queda. Por outro lado, se você vencer uma partida e chegar na quantidade de Pontos de Performance necessária, poderá ganhar um Cristal sem ter que necessariamente ganhar mais uma partida.

A quantidade de Pontos de Performance que você recebe por vitória em cada Ranque e a quantidade de Pontos de Performance que você precisa para conseguir um Cristal em cada Ranque estão indicadas na tabela a seguir:

Ícone Ranque Pontos por Vitória Pontos Necessários
Novato 9 Pontos 80 Pontos
Grande 12 Pontos 120 Pontos
Expert 15 Pontos 200 Pontos
Experiente 15 Pontos 300 Pontos
Ultra 15 Pontos 500 Pontos
Mestre Sistema de Classificação -

Bônus de Performance Points por Desempenho

Outro ponto interessante é que você poderá receber mais Pontos de Performance de acordo com seu desempenho nas partidas, independentemente de seu Ranque. A tabela a seguir mostra os Pontos de Performance Bônus de acordo com sua performance:

Texto no Jogo Pontos
50+ Pontos Bônus +5 Pontos
100+ Pontos Bônus +10 Pontos
200+ Pontos Bônus +20 Pontos
Sportsmanship Sward +10 Pontos

Bônus de Performance Points por Vitórias Seguidas

Por fim, conseguir vitórias seguidas também recompensa os jogadores com uma quantidade de Pontos de Performance ainda maior. A tabela a seguir mostra a quantidade bônus de Pontos de Performance por cada sequência de vitórias.

Vitórias Seguidas Pontos
2 Vitórias +10 Pontos
3 Vitórias +20 Pontos
4 Vitórias +30 Pontos
5 Vitórias +40 Pontos
6 Vitórias +50 Pontos

Para uma sequência maior que 6 vitórias, o jogo te fornece sempre 50 Pontos de Performance ao final da partida.

Bordas na Tela de Carregamento

Para incentivar os jogadores a subirem de Ranque, uma das recompensas estéticas que Pokémon Unite fornece são os detalhes nas bordas durante a Tela de Carregamento de Partidas. Para cada Ranque atingido, a borda do jogador vai exibir uma coloração, tonalidade e traço diferentes, sobretudo no canto superior direito. Na tabela a seguir, você pode conferir as diferenças entre as bordas de cada Ranque:

Novato Grande Expert
Experiente Ultra Mestre

Restrições de Partidas Ranqueadas

Pokémon Unite - Modo Ranqueado

Para manter a competitividade do jogo e auxiliar o Matchmaking, Pokémon Unite apresenta algumas restrições para Partidas Ranqueadas. A primeira delas é que jogadores de determinado Ranque só podem jogar com outros jogadores de Ranquer relativamente próximos. Na prática, isso significa que um jogador que estiver no Experiente, por exemplo, só pode jogar com pessoas do Rank Grande, Expert, Experiente, Ultra e Mestre. Caso o jogador esteja no Ultra, só poderá jogar com Expert, Experiente, Ultra e Mestre. Ou seja, a restrição é sempre para dois Ranks acima e dois Ranks abaixo.

Essa mesma restrição é válida para situações em que você quer jogar com amigos que estejam em Ranques muito distantes do seu. Se você estiver no Rank Experiente e quiser jogar com um amigo Novato, por exemplo, isso não será possível. Ou seu amigo deverá subir no mínimo para Grande ou você deverá cair para Expert. Essa restrição está sempre escrita no canto superior direito do Lobby Ranqueado.

A outra restrição, por sua vez, diz respeito a quantidade de jogadores que podem estar presentes em um mesmo Lobby. Você pode jogar Partidas Ranqueadas sozinho, com 1 amigo, 2 amigos ou 4 amigos - nunca com 3 amigos. Essa mecânica funciona como forma de evitar com que exista 4 amigos jogando juntos e um único jogador jogando sozinho. Portanto, as Party devem ser sempre de 1, 2, 3 ou 5 jogadores.

Recompensas do Modo Ranqueado

Em Pokémon Unite, não há nenhuma recompensa adicional por jogar partidas Ranqueadas ao invés das Normais, mas quando a Temporada se encerra, o jogo te fornecerá alguns itens dependendo do Ranque que você conseguiu atingir naquela Temporada. Por isso, para os jogadores mais competitivos, vale a pena tentar subir nos Ranques o máximo que conseguir!

As recompensas do Modo Ranqueado exigem dois requisitos: jogar no mínimo 20 partidas Ranqueadas naquela Temporada e atingir, no mínimo, o Rank Expert pelo menos uma vez nesse período. As recompensas que você recebe, no entanto, são de acordo com seu Ranque no último dia da Temporada.

Na prática, isso significa que você pode jogar várias partidas Ranqueadas logo nas primeiras semanas até atingir o Ranque Expert, mas começar a perder várias partidas em sequência, caindo para Grande. Se, no último dia da Season, você ainda estiver no Ranque Grande, receberá as recompensas pelo próprio Grande, e não pelo Expert. Se você nem mesmo conseguir atingir o Expert pelo menos uma vez durante a Temporada, no entanto, não receberá nenhuma recompensa.

Na tabela a seguir, você pode conferir todas as Recompensas de cada Rank:

Ícone Ranque Recompensa
Novato 2000 Aeos Tickets
Grande 4000 Aeos Tickets
Expert 6000 Aeos Tickets
Experiente 10000 Aeos Tickets
Ultra 15000 Aeos Tickets
Mestre 20000 Aeos Tickets

Se você quiser saber mais informações sobre Pokémon Unite, confira nosso Menu completo sobre o jogo clicando aqui.

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال