Learn with Pokémon: Typing Adventure

Pokémon Typing Adventure Logo

Learn with Pokémon: Typing Adventure é um jogo educacional de digitação, um spin-off da 5ª geração, lançado no Japão em 21 de abril de 2011 para o Nintendo DS. O jogo foi lançado posteriormente na Europa em 2012 e na Austrália em 2013, mas nunca chegou nos EUA. Em Typing Adventure, o jogador explora diferentes áreas em busca de Pokémon. Para captura-los é necessário digitar seus nomes corretamente.

O jogo vem com um Nintendo Wireless Keybord, um teclado sem fio que sincroniza-se com o Nintendo DS. Apesar disso, também é possível digitar por meio do touch screen. 

Typing Adventure possui 63 percursos, com 403 Pokémon disponível para captura. Os percursos oferecem desafios diversos, recompensando os jogadores pela rapidez de digitação.

A trama

O jogador, no papel de um datilógrafo novato, é convidado por Paige Down para o Elite Typists' Club, um grupo que investiga os habitats dos Pokémon ao capturá-los em Typing Balls, uma Poké Ball especial que funciona ao digitar o nome do Pokémon. 

Com a ajuda de Paige, e do professor do Elite Typists' Club, Quentin Werty, o jogador explora diferentes áreas em busca dos Pokémon lendários Reshiram e Zekrom, melhorando suas habilidades de digitação e angariando medalhas para tornar-se um Master Typists

Jogabilidade

Em Pokémon: Typing Adventure, Pokémon selvagens aparecem durante os percursos, sendo necessário digitar corretamente seus nomes para capturá-los. Além do Pokémon, os jogadores também recebem uma pontuação por cada captura. Multiplicadores bônus são aplicados de acordo com a rapidez e a ausência de erros durante a digitação. 

Pokémon Typing Adventure Tutorial

Bosses

Após a conclusão de um determinado número de percursos, um Boss Pokémon aparecerá. Para capturá-los é necessário, antes, concluir um minigame em que eles lançam ataques, cada um deles representando uma letra que deve ser pressionada. 

Em Pokémon: Typing Adventure os bosses são Reshiram, Zekrom, Cobalion, Serperior, Ho-Oh, Lugia, Terrakion, Virizion, Zoroark, Kyogre, Celebi e Groudon. 

Percursos

Para diversificar os desafios da aprendizagem da digitação, Typing Adventure dispõe-se de 5 tipos de percurso, sendo:

Tipo de Percurso Descrição
Tutorial Percursos que ensinam aos jogadores as mecânicas de jogo básicas.
Não é possível capturar Pokémon.
Padrão Os percursos principais, aparecem em maior quantidade.
São mapas em movimento em que Pokémon saltam na frente do jogador,
obstáculos (como rochas e meteoritos) precisam ser quebrados e outras atividades precisam ser realizadas para prosseguir.
Pode-se capturar Pokémon.
Estacionário Semelhantes aos percursos padrão, contudo, o mapa não se movimenta.
Pokémon aparecem na frente do jogador e precisam ser capturados dentro de um tempo limite.
Aparecimento Percursos em que Pokémon emergem de cavernas, sendo necessário apertar apenas uma letra para angariar pontos.
Não é possível capturar Pokémon.
Bola Percurso em que é necessário apertar a letra da bola abaixo dos Pokémon.
Não é possível capturar Pokémon.

Recursos Desbloqueáveis

Capturar Pokémon, bem como fazê-lo com rapidez e sem erros, recompensa o jogador com pontos. Não obstante, tais pontuações transformam-se em medalhas, variando de bronze até ouro. Conforme o jogador consegue medalhas, é possível desbloquear novos recursos, sendo novos sons e skins para o teclado.

Teclado
Nome Requisito
Fire Consiga 15 medalhas
Water Consiga 30 medalhas
Grass Consiga 40 medalhas
Electric Consiga 80 medalhas
Stylish Consiga 125 medalhas
Mirage Design Consiga 180 mdelahas
Space Finalize o jogo
Rotom Capture as 6 formas de Rotom
Ruins Capture as 28 formas de Unown
Justice Capture Cobalion, Terrakion e Virizion lvl. 100
Heart Design Capture 403 Pokémon
Sons
Music Box Consiga 60 medalhas
Phone Consiga 100 medalhas
Pipe Consiga 150 medalhas

Rafael Alziro

Cineasta, pesquisador e pai de ciberpets. No momento eu sou universitário, mas largaria tudo para brilhar como um grande mestre Pokémon.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال