Niantic Responde Comunidade de Pokémon GO sobre #HearUsNiantic

#HearUsNiantic

Muitos criadores de conteúdo de Pokémon GO e jogadores do mundo todo se uniram nos últimos dias levantando a hashtag #HearUsNiantic para fazer um apelo em relação ao fim do bônus da pandemia em Pokémon GO.

Isso reflete um anúncio feito pela Niantic em junho informando que alguns bônus introduzidos em 2020 para ajudar os treinadores a continuarem jogando Pokémon GO de forma segura seriam removidos após o Pokémon GO Fest 2021.

Entre os efeitos, a Niantic promoveu a redução na atração de Pokémon por Incenso quando o jogador estiver parado, incluiu a prioridade dos jogadores em conseguirem itens em PokéParadas ao invés de presentes do Pokémon Companheiro, e a redução da distância de interação com PokéParadas e Ginásios.

Basicamente, estas mudanças foram anunciadas com o intuito que os jogadores voltem a se movimentar mais para conseguir determinadas recursos no jogo.

A carta divulgada pelos criadores de conteúdo no Brasil foi esta:

Carta Niantic #HearUsNiantic

Carta Niantic #HearUsNiantic

Depois da hashtag conquistar um considerável alcance nas redes sociais, a Niantic decidiu se pronunciar através de uma publicação em seu blog Niantic Labs. Abaixo você pode conferir a versão traduzida do comunicado:

Para nossa comunidade Pokémon GO:

Agradecemos sua carta e todos os seus comentários. Nós ouvimos você. Estamos muito agradecidos com sua resposta. Nem todo jogo tem uma base de jogadores global tão apaixonada que temos a sorte de ter.

Como todas as outras pessoas no mundo, nossa equipe tem trabalhado arduamente para se adaptar ao ambiente de saúde global. As recentes mudanças no Bônus de Exploração que fizemos nos EUA e na Nova Zelândia foram projetadas para restaurar alguns dos elementos básicos que os jogadores desfrutavam antes de 2020 e recompensar os jogadores mais uma vez por se moverem e explorarem. Incentivar as pessoas a explorar, se exercitar e brincar com segurança continua sendo a missão da Niantic.

A saúde e o bem-estar dos jogadores são a nossa principal prioridade, razão pela qual implementamos os novos Bônus de Exploração em regiões selecionadas onde é considerado seguro estar ao ar livre. Pesquisas tem mostrado que caminhar ao ar livre é seguro e confere vários benefícios à saúde. Além disso, encorajar a exploração ao ar livre está de acordo com a missão da Niantic. Dito isso, continuaremos monitorando as orientações de saúde e segurança relacionadas às atividades ao ar livre e faremos alterações futuras, se necessário.

Ouvimos seu feedback sobre uma mudança em particular - a distância de interação com PokéParadas e Ginásios. Revertemos a distância de interação de 80 metros para os 40 metros originais começando nos EUA e na Nova Zelândia porque queremos que as pessoas se conectem a lugares do mundo real e visitem lugares que valem a pena explorar.

No entanto, ouvimos sua opinião em alto e bom som e, para responder às preocupações que vocês levantaram, estamos tomando as seguintes ações: estamos montando uma equipe multifuncional interna para desenvolver propostas destinadas a preservar nossa missão de inspirar as pessoas a explorar o mundo juntos, ao mesmo tempo em que aborda questões específicas que foram levantadas em relação à distância de interação. Compartilharemos as descobertas dessa força-tarefa na próxima mudança de temporada do jogo (1º de setembro). Como parte desse processo, também estaremos conversando com os líderes comunitários nos próximos dias para se juntar a nós neste diálogo.

Nosso objetivo é construir experiências divertidas e envolventes que permaneçam fiéis à nossa missão, e agradecemos por nos desafiar com este feedback atencioso e construtivo.

- A equipe Niantic

Enquanto a Niantic busca promover este diálogo preliminar com a comunidade por meio da resposta à hashtag #HearUsNiantic, ainda é cedo para afirmar que mudanças efetivas e seguras serão implementadas em Pokémon GO.

Nós vamos manter todos os jogadores informados.

Fonte: Niantic Labs

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال