Niantic Ganhou Mais de US$ 21 Milhões com o Pokémon GO Fest 2021

Pokémon GO Fest 2021

Em comemoração ao aniversário de cinco anos de Pokémon GO, a Niantic buscou realizar o maior evento Pokémon GO Fest de todos, com o valor mais baixo de ingresso entre todos os eventos já realizados. Com isso, o evento se tornou mais acessível para os jogadores do mundo todo.

Parece que essa estratégia deu resultado. De acordo com o site Sensor Tower, a Niantic arrecadou pelo menos US$21 milhões durante o fim de semana em que aconteceu o Pokémon GO Fest 2021. Isso sem contar com o valor arrecado previamente com a própria venda dos ingressos.

Adicionalmente, a Niantic revelou alguns dados do evento:

  • Treinadores capturaram mais de 1,5 bilhão de Pokémon
  • Treinadores giraram mais de 900 milhões de Poképaradas
  • Treinadores completaram mais de 23 milhões de reides
  • Treinadores andaram juntos mais de 125 milhões de km

Estes números indicam que o Pokémon GO Fest 2021 foi um verdadeiro sucesso.

Esperamos, com isso, que a Niantic continue sua estratégia de adotar valores de ingresso mais acessíveis, principalmente em países que mais sofrem com as flutuações de câmbio, como o Brasil.

Fonte: Nintendo Soup

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال