As Batalhas de Ash no Campeonato da Coroação Mundial

Batalhas de Ash no CCM

Na série Jornadas Pokémon, Ash participa do Campeonato da Coroação Mundial com o principal objetivo de vencer o Monarca Leon, atual campeão da competição. Recentemente, Ash alcançou a Classe Ultra e, até chegar aqui, o protagonista teve muitas batalhas - algumas mais fáceis, outras mais difíceis. Além disso, Ash se reencontrou com velhos amigos e fez novos rivais. Confira todas as batalhas que Ash teve no campeonato até o momento.

Violeta

Ash se inscreveu para participar do Campeonato da Coroação Mundial no episódio 1115 - Destino: Coroação!, e neste mesmo episódio ele tem sua primeira batalha oficial contra a líder em exercício do Ginásio de Vermilion, Violeta, que até então se encontrava na posição 2.109 no ranking do campeonato. 

Violeta

Na batalha de dois-a-dois, Ash usa Gengar e Pikachu contra Raichu e Electrode de Violeta. Gengar mostra todo o seu poder, deixando Raichu totalmente sem reação,  porém a situação se inverte quando Violeta envia seu Electrode e aposta em uma estratégia que consiste em usar o Ascensão Magnética para se mover rapidamente no ar, batendo e ricocheteando nas paredes e nas pedras ao redor, deixando Gengar sem um alvo fácil.

No turno em que Pikachu entra, o efeito do Ascensão Magnética se encerra e Violeta parte para uma nova estratégia, uma sequência de Rolo Compressor, porém esta é superada por Pikachu, fazendo Electrode apelar para seu último recurso, o Autodestruição, que é resistido por Pikachu graças ao Teia Elétrica. Assim, Ash tem sua primeira vitória no CCM, e já em sua primeira batalha, alcançando a posição 3.763.

Gengar vs Raichu

Oliver

Durante seu trabalho como guia de orientação Pokémon no episódio 1117 - Sonhos São Feitos Disso!, Ash é desafiado por Oliver, um treinador da cidade de Goldenrod (Johto) que usa um Meganium.

Ash Vs Oliver

Na batalha de um contra um, Ash usa Pikachu e a princípio Oliver debocha dizendo ter sido uma má escolha, já que tipos Planta têm resistência ao tipo Elétrico. Contudo, Ash e Pikachu não se abalam com a desvantagem e conseguem escapar e se defender de vários ataques, além de acertar alguns.

De forma impressionante, Pikachu consegue resistir a um Raio Solar atingido a queima roupa e, então, rebate o Pancada Corporal de Meganium com Cauda de Ferro e finaliza a batalha. Com esta vitória, Ash alcança a posição 1.512 no ranking. Não há nenhuma informação sobre a posição de Oliver no ranking antes nem depois da batalha contra Ash.

Heitor

Logo no início do episodio 1118 - Em Busca de Um Mistério!, Ash enfrenta Heitor, da cidade de Fuschia, que se encontrava na posição 1.024.

Ash vs Heitor

Na batalha um contra um, Ash usa Pikachu enquanto Heitor usa Tauros. É uma batalha rápida que divide cena com a reação do ovo de Riolu no Centro Pokémon de Vermilion. Após um choque entre Ataque de Chifre e Choque do Trovão, um coice de Tauros na cara de Pikachu e um golpe Cabeça de Ferro, a batalha é finalizada com um Choque do Trovão, e Ash tem sua terceira vitória consecutiva no campeonato. Desta vez, a posição de Ash não é mostrada.

Korrina

No episódio 1122 - Uma Reunião no Festival!, Ash vai para a cidade de Shalour em Kalos para participar do festival de batalha. Uma breve batalha de Ash é mostrada usando Pikachu contra um treinador e seu Clawitzer, que termina na vitória de Ash. Neste momento, é mostrado um painel com a classificação e a posição atual de Ash: 1.022. Além disso, o narrador informa que esta é sua terceira vitória no festival e que a próxima o colocará na Classe Grande.

Pikachu vs Clawitzer

Sua próxima batalha é contra sua velha amiga Korrina, Líder do Ginásio de Shalour. Porém, neste momento, ela era só mais uma desafiante no Campeonato da Coroação Mundial que também queria derrotar Leon. Antes da batalha, sua posição é 1001.

Na batalha de dois-a-dois, Korrina começa com Mienshao e Ash com Gengar. Mais do que rápido, Korrina ordena um Acrobático que acerta Gengar em cheio e, logo em seguida, usa Fazer Retorno para trocar para Lucario, que rapidamente finaliza com Fúria de Ossos. Antes mesmo de Ash enviar seu segundo Pokémon, Korrina troca novamente para Mienshao, e então Ash envia Dragonite.

Após um confronto entre Chute de Pulo Alto e Garra do Dragão, Ash mostra uma de suas estratégias mirabolantes usando Dança do Dragão tanto para aumentar seu poder quanto para se defender dos Tapa Duplo de Mienshao. Por fim, Dragonite derruba Mienshao, recebendo o Chute de Pulo Alto para então atingir um Garra do Dragão potencializado.

Dragonite vs Lucario

Korrina então envia Lucario novamente, e agora é a vez da Mega Evolução. Mesmo com o uso de Dança do Dragão para aumentar a velocidade das manobras evasivas de Dragonite, Lucario consegue acertar sua Esfera de Aura e, em seguida, ataca com uma sequência de Soco Empoderador, levando Dragonite ao chão. Ash então ordena que Dragonite use Furacão, que por um momento domina Lucario, mas Korrina pensa rapidamente e ordena Esfera de Aura para dispersar a ventania. A batalha então é decidida após o confronto entre Soco Empoderador e Garra do Dragão, que dá a vitória a Dragonite. Ash então alcança a posição de 921.

Tony

A primeira batalha de Ash vista na Classe Grande é contra Tony (assistente de Violeta) e seu Electabuzz, no episódio 1127 - Abandonado e Resgatado!.

Tony

O Electabuzz de Tony usa Onda Trovão para atordoar o Riolu de Ash antes de acertar um golpe direto com Bola Elétrica. Ash torce para Riolu, o que o encoraja a se levantar. Tony pede um Choque do Trovão final, embora suas chances de vitória sejam frustradas pela Onda de Vácuo de Riolu. O Drone Rotom oficializa a vitória, mudando a classificação de cada treinador como resultado - com Ash subindo de 921 para 901.

Kricketa Keila

Ash enfrenta Kricketa no episódio 1130 - Trocar, Emprestar e Surrupiar!. Antes da batalha, Kricketa se encontra na posição 895.

Pikachu vs Heracross

Ash seleciona Pikachu para enfrentar Heracross de Kricketa. Pikachu usa o Ataque Rápido, mas é forçado a evitar o Golpe de Braço de Heracross. Kricketa faz Heracross usar Ataque de Fúria antes de mudar para Megachifre. Pikachu para de correr e arremessa um Teia Elétrica para prender seu oponente antes de derrotar Heracross com uma Cauda de Ferro. Como resultado, a classificação de Ash aumenta para 890, enquanto a de Kricketina cai.

Bia

No episódio 1131 - Solitária e Ameaçadora!, ao chegar no Dojo de Luta da cidade de Saffron, Ash descobre que o mestre do Dojo está batalhando com uma treinadora que também está registrada no CCM e se encontra na posição 751. Trata-se de Bia, Líder de Ginásio da região de Galar, especialista no tipo Lutador.

Ash vs Bia

Na batalha dois-a-dois, Ash começa com Farfetch'd e Bia com Hawlucha. Farfetch'd consegue conectar um Balanço Violento, mas Hawlucha usa o alho-poró de Farfetch'd como trampolim e finaliza com Aperto Voador.

Em seguida, Bia troca para Grapploct e Riolu decide entrar em campo, tomando a frente de Pikachu. Riolu tenta avançar com seu Onda de Vácuo, mas sem muito sucesso. A batalha é totalmente dominada por Grapploct, que além de atacar forte com seu Aquaríete, tem todos os seus flancos bem protegidos, graças aos seus oito tentáculos. 

Riolu vs Grapploct

Nem mesmo o Reversão, ataque cujo o poder é maior quando o usuário está com pouca energia, foi suficiente pra deter Grapploct. A batalha é finalizada com Grapploct capturando Riolu com seu ataque Chave de Tentáculos e atingindo-o a queima roupa com Aquaríete. E assim Ash tem sua primeira derrota no CCM, caindo para a posição 930.

Retornando à Classe Normal

Após a derrota para Bia e sua queda na classificação, Ash decide se exercitar com seus Pokémon para estar em forma para sua próxima batalha. No episódio 1133 - Batalhando na Areia!, Ash tem duas batalhas do CCM. A primeira é contra um treinador de Octillery, que o faz lembrar de Grapploct, fazendo assim com que ele oriente Riolu a manter distância do Pokémon Polvo.

Riolu vs Octilery

A batalha começa com Ash ordenando uma sequência de Ondas de Vácuo, mas Octillery consegue desviar de todos e agarrar Riolu com ataque Embrulho. A batalha é logo finalizada com o ataque Polvo Canhão de Octillery disparado à queima roupa em Riolu, fazendo Ash cair para 975 - o que o deixa muito frustrado. Essa frustração logo é transformada em entusiasmo quando ele recebe um novo desafio: desta vez, de uma treinadora de Tentacruel, que ironicamente também possui tentáculos.

Riolu vs Tentacruel

Ash mantém a orientação a Riolu para que se mantenha afastado. Então, Tentacruel começa com Jato de Bolhas e Ash ordena que Riolu desvie enquanto ataca com Onda de Vácuo. Enquanto Riolu se move para evitar os ataques de Tentacruel e ao mesmo tempo atacar, ele acaba chegando perto demais e Ash tira sua concentração dizendo que ele tem que se afastar, dando a oportunidade perfeita para que Tentacruel o agarre com o movimento Ligação e então finalize com Ferrão Venenoso. Ash chega então no fundo do poço quando vê que sua posição caiu para 1021, fazendo-o retornar para a Classe Normal.

Ainda neste episódio, a confiança de Ash retorna graças a Goh, que mostra o quanto aprendeu acompanhando suas batalhas e vendo suas estratégias criativas.

Bia (Revanche)

No episódio 1136 - Ash vs Bia, Superando a Chave de Tentáculos!*, Ash descobre que Bia está na posição 193 e que está treinando com Chuck no Ginásio de Cianwood. O protagonista logo vai para lá para que possa ter uma revanche contra a líder de Galar.

Ash vs Bia Revanche

Em uma nova partida dois contra dois, Ash chama Pikachu enquanto Bia começa com seu Hitmontop. Usando Giro Bola, Hitmontop evita um Choque do Trovão e se choca com o Cauda de Ferro de Pikachu. Pikachu usa Ataque Rápido e um Teia Elétrica para quebrar o giro de Hitmontop. Hitmontop rebate com Energia e acerta Pikachu com Chute Triplo. Pikachu se levanta novamente e usa Teia Elétrica no campo de batalha. Bia ordena um Giro Bola para romper os fios eletrificados, o que retarda Hitmontop e causa danos a cada vez. Pikachu ataca com Cauda de Ferro seguido por um Ataque Rápido para derrubar Hitmontop.

Em seguida, Bia envia Grapploct. Pikachu salta para frente usando o Ataque Rápido, embora Grapploct salte para cima e retalie com Corpo a Corpo. Pikachu revida com um Choque do Trovão após sofrer alguns golpes brutais. Grapploct resiste ao ataque e prende Pikachu em uma Chave de Tentáculos. Pikachu luta contra o aperto forte e é incapaz de contra-atacar com um Choque do Trovão de curto alcance. Ao invés disso, Ash ordena um Cauda de Ferro, mas Pikachu não consegue superar o aperto firme de Grapploct. Grapploct então desfere um ataque Aquaríete, tirando Pikachu da luta.

Riolu vs Grapploct Revanche

Ash então envia Riolu, que estava esperando por essa revanche tanto quanto Ash. Bia ordena Aquaríete, mas Riolu ganha na velocidade com seu Onda de Vácuo, o que surpreende Bia. Logo em seguida, Ash pede para que Riolu se afaste. Bia ordena Chave de Tentáculos e Ash mostra não se abalar com isso, surpreendendo Bia mais uma vez. Riolu então é agarrado, mas desta vez não luta para se soltar - ao invés disso, aguarda o momento em que o aperto de Grapploct faz seu braço escorregar para fora. Bia percebe isso, mas deixa acontecer para ver se a estratégia dará certo.

Ash então pede para que Riolu concentre seu poder e logo em seguida ordena um Palma da Força que causa um massivo dano em Grapploct e, claro, liberta Riolu. Os dois vão para seus golpes finais: Corpo a Corpo de Grapploct contra Palma da Força de Riolu. Os dois acertam um ao outro e caem, finalizando a batalha e resultando em empate. Com este resultado, não há alteração em suas posições na classificação.

Dozer*

No episódio 1148 - O Grande Desafio de Farfetch'd!*, Ash já está na posição 415 na classificação e seu próximo adversário é Dozer, em uma batalha um contra um, entre o Gurdurr de Dozer e o Farfetch'd Galariano de Ash.

Ash vs Dozer

Farfetch'd começa com Talho Noturno, que é facilmente neutralizado e subjugado pelo Potência Equina de Gurdurr, fazendo Farfetch'd voar. Farfetch'd se recupera rapidamente e atinge Gurdurr com outro Talho Noturno antes que ele dispare um Explosão Focalizada. Gurdurr se levanta e usa o Explosão Focalizada novamente, mas Farfetch'd usa o Corte de Fúria para cortá-lo antes de atacar o próprio Gurdurr. No entanto, cada golpe é bloqueado pela viga de Gurdurr, até que se esquiva de um Talho Noturno e atinge Farfetch'd com Balanço Violento, fazendo-o voar contra uma parede e cobrindo-o com uma pilha de pedras.

Farfetch'd vs Gurdurr

Depois de alguns momentos de tensão, Farfetch'd ressurge da pilha de pedras com bastante energia sobrando. Ash o faz usar a Focalizar Energia, aumentando sua taxa de acerto crítico. Irritado com as provocações de Gurdurr, Farfetch'd avança sem uma ordem de Ash. Gurdurr dispara outro Explosão Focalizada, mas Farfetch'd evita antes de acertar Gurdurr com Talho Noturno. Ambos os lados estão determinados a manter suas sequências de vitórias e ter seus respectivos Pokémon se fortalecendo: Gurdurr com Aumento de Massa e Farfetch'd com outro Focalizar Energia.

Os dois Pokémon então começam uma troca violenta de Balanço Violento, cada um tentando dominar o outro. Finalmente, a viga e o alho-poró se enfrentam pela última vez, e os dois Pokémon se desafiam para um teste de força. Eventualmente, para surpresa de Dozer, o alho-poró de Farfetch'd consegue quebrar a viga de aço e atingir Gurdurr, tirando-o da luta. Drone Rotom faz o julgamento oficial, declarando Ash o vencedor e aumentando sua classificação de 415 para 381.

Antes do fim do episódio, Ash tem outra batalha. Desta vez não se trata de uma batalha oficial, mas é importante para o desenvolvimento do personagem. A batalha é contra Rinto* e seu Gallade, que vence Farfetch'd facilmente. Rinto diz então para Ash que o motivo de sua derrota é porque ele não está em perfeita sintonia com Farfetch'd.

Rinto

Após refinar os seus laços com Farfetch'd, Ash reencontra Rinto no episódio 1157 - O Desejo de se Tornar o Mestre do Alho Poró! Fique Comigo, Bravura!* e desta vez os dois se enfrentam em uma batalha oficial do campeonato. Neste momento, Ash se encontra na posição 273.

Ash vs Rinto

Esta é a batalha de provação de Ash e Farfetch'd como equipe, aquela que mostra o quão a pena valeu seu treinamento, contra um treinador aparente muito mais experiente com um Pokémon igualmente experiente. É uma batalha difícil, Rinto a todo momento diz o quão inadequados são Ash e Farfetch'd, principalmente por conta do grande e pesado alho-poró de Farfetch'd, que o faz desequilibrar facilmente.

Eventualmente, o alho-poró de Farfetch'd é cortado ao meio por Gallade, e isso acaba desestabilizando o Pokémon por um momento. Mas Ash não se abala e rapidamente pensa em uma solução: usar as duas partes do item como espada e escudo, o que acaba funcionando bem, mas a cada golpe recebido por Gallade, ele vai ficando mais danificado. 

Farfetch'd vs Gallade

Antes que isso aconteça, Farfetch'd consegue conectar uma sequência de Corte de Fúria, que resulta em três golpes críticos, fazendo assim com que Farfetch'd evolua para Sirfetch'd. Para dar mais emoção à batalha, Gallade tem sua habilidade Justificada ativada, esta que aumenta o ataque quando o usuário é atingido por golpe do tipo Sombrio. Com os dois Pokémon com seu poder no máximo, a batalha é decidida no último golpe, os dois avançam com seus Talho Noturno. Ash tem sua vitória na revanche contra Rinto e avança no ranking para a posição 184.

Iris

Ash vai para a cidade de Opelucid para se reencontrar com Iris, que agora é a Campeã da Liga Unova. Iris diz a Ash que se tornar a Campeã foi só mais um passo para alcançar seu objetivo de se tornar Mestra de Dragões, por isso se inscreveu no Campeonato da Coroação Mundial. A batalha acontece no episódio 1162 - Iris vs Ash! Batalha de Dragões!*.

Ash vs Iris

Como era de se esperar, a batalha de dois contra dois começa com um confronto entre Dragonite. No entanto, o Dragonite de Iris leva a melhor, subjugando o de Ash e forçando-o a trocar para Dracovish.

Iris ataca com Investida do Dragão, mas Dragonite é pego pelo Fishious Rend* de Dracovish, ficando preso em suas mandíbulas. Iris tenta ordenar um ataque, mas Dragonite fica impossibilitado de atender aos seus comandos. Dracovish troca para Presa de Gelo e nocauteia Dragonite.

O próximo Pokémon de Iris é Haxorus. Ash fica impressionado ao ver que o pequeno Axew havia evoluído. Iris evita se aproximar das mandíbulas de Dracovish, usando ataques de longa distância como Pulso do Dragão e Corte Psíquico, derrotando assim Dracovish facilmente.

Dragonite de Ash

A batalha final fica entre Dragonite e Haxorus. Dragonite se mostra bem nervosa e isso dificulta sua reação na batalha, sem falar que ela já está bem cansada devido a batalha com o Dragonite de Iris. O cansaço e o nervosismo de Dragonite fazem com que Haxorus domine a batalha e, enquanto Ash tenta incentivar Dragonite a continuar, Iris decide usar seus poderes para se comunicar com Dragonite.

Ela percebe que Dragonite é muito gentil e não gosta de batalhar, mas ao mesmo tempo quer fazer isso por gostar muito de Ash. Ela então diz que ela e Axew só conquistaram o sucesso porque aprenderam como as batalhas podem ser divertidas, e é isso que Dragonite deve fazer: se divertir. Neste momento, o jogo vira e Dragonite se mostra mais confiante. Ash então ordena que Dragonite use Furacão em torno dele mesmo, rebatendo o Corte Psíquico de Haxorus e, em seguida, absorvendo o Pulso do Dragão e o lançando para o céu.

Para finalizar a batalha, a energia acumulada pelo Furacão e o Pulso do Dragão se transforma no novo ataque de Dragonite, Meteoro do Dragão, que deixa Haxorus sem chance de se defender. A batalha termina com a vitória de Ash, que alcança a posição 99, entrando assim para a Classe Ultra.

Volkner

Ash vs Volkner

Depois de um bom tempo, Ash finalmente tem sua primeira batalha na Classe Ultra, e contra ninguém menos que o Líder do Ginásio de Sunyshore (Sinnoh), Volkner. A batalha acontece no episódio 1174 - Uma Batalha da Classe Hiper Super-Eletromagnética!*, no próprio ginásio de Sunyshore. No momento, Volkner se encontra na posição 27 no ranking do campeonato. Ash não perde tempo e resolve usar todos os seus recursos nesta batalha, inclusive resgatando sua Pulseira Z e sua Pikashunium Z.

Pela primeira vez desde o início do arco do Campeonato da Coroação Mundial, foi travada uma batalha três-a-três. Ash inicia a batalha com Lucario, enquanto Volkner envia Luxray que imediatamente usa Terreno Elétrico para aumentar o poder de seus ataques elétricos. Lucario então ataca com sua Aura Esférica, mas o movimento é facilmente repelido pelo Rising Voltage* de Luxray, o movimento elétrico segue em direção a Lucario e atinge em cheio, mas o Pokémon Emanação resiste.

Sem pestanejar, Ash logo troca para Gengar, que com sua incrível velocidade e seus movimentos fantasmagóricos, domina a batalha, desviando facilmente do movimento de Luxray e atingindo-o em cheio duas vezes, primeiro com Psíquico e depois com Sombra Noturna. Volkner decide trocar para Rotom, que está em sua forma Ventilador (Elétrico/Voador). Ao contrário de Luxray, Rotom não só consegue acompanhar os movimentos de Gengar como também o supera. Após uma colisão entre o Golpe de Ar de Rotom e Sombra Noturna de Gengar, Ash ordena um Soco de Gelo, mas Rotom desvia facilmente e logo em seguida atinge Gengar com Onda Trovão, deixando-o paralisado. Após ser atingido pelo ataque Feitiçaria, que causa mais dano quando o alvo tem um problema de status, Gengar cai, deixando Ash com apenas dois Pokémon.

Ash então envia Pikachu, que acerta Rotom com o Teia Elétrica, impressionando Volkner, mas antes que o Choque do Trovão de Pikachu pudesse atingir Rotom, Volkner rapidamente troca para Electivire, que absorve o ataque elétrico graças à sua habilidade Motor Elétrico, que inclusive aumenta sua velocidade. Com sua velocidade aumentada, Electivire alcança Pikachu quase que instantaneamente, atingindo-o em cheio com Soco de Fogo, e os dois então seguem para um confronto de Cauda de Ferro no qual Electivire leva a melhor, deixando Pikachu no chão.

Ash então troca mais uma vez para Lucario, que acerta o Aura Esférica ao mesmo tempo que é atingido pelo Soco de Fogo de Electivire. Após escapar do Ataque Selvagem com Time Duplo, Ash parte para uma estratégia de ataque múltiplo Aura Esférica para tentar confundir Electivire, mas não dá certo, Electivire consegue repelir todas as esferas com sua cauda e logo parte para um Soco do Trovão, que não só acerta Lucario em cheio como o deixa paralisado, dando a Volkner a oportunidade de trocar para Rotom e usar Feitiçaria. Vendo o quão prejudicado Lucario está, Ash ordena Reversão, que ganha mais poder quando o HP do usuário está baixo. Então, após receber o Golpe de Ar, Lucario concentra a energia do Reversão em seu punho e parte para cima de Rotom, nocauteando assim o Pokémon Plasma.


Volkner envia Luxray novamente e Ash continua com Lucario. Volkner não perde tempo e mais uma vez usa o Terreno Elétrico e, em seguida, vemos um novo confronto entre Aura Esférica e Rising Voltage*, mas desta vez Lucario vai para cima de Luxray para acertá-lo a queima-roupa, os dois são atingidos e caem ao mesmo tempo, resultando em empate, restando aos dois apenas mais um Pokémon.

Na batalha final entre entre Electivire e Pikachu, Electivire leva a melhor no confronto entre Ataque Selvagem e Cauda de Ferro, sem contar que o Pokémon Raio mal sentiu o dano de recuo de seu ataque. Os dois partem para um novo confronto de Cauda de Ferro e desta vez Pikachu vence. Então chega o grande momento, Ash decide usar o Movimento Z Choque do Trovão Fulminante. Volkner aposta no Motor Elétrico e permite que Electivire receba o ataque com a intenção de absorvê-lo, mas o poder do Movimento Z seria demais para Electivire aguentar. Após a grande explosão característica do Movimento Z, vemos Electivire de pé, mas não por muito tempo. Ele logo desmaia, dando assim a vitória para Ash, que sobe para a posição número 64 no ranking.

Para finalizar, Volkner parabeniza Ash e revela que Cynthia, a Campeã da Região de Sinnoh, está participando do CCM, e não só isso, ela está na Classe Mestra, ou seja, está entre os oito melhores treinadores da competição.

Bia (Terceira Batalha)

Ash vs Bia

Após Ash conseguir a Lucarionita, chegou a hora da batalha decisiva entre Ash e Bia, desta vez no lar de Bia, o ginásio de Stow-on-Side. A batalha três-a-três é tão intensa que dura dois episódios. Algo importante a se mencionar é que, no momento da batalha, Bia se encontra na 30ª posição enquanto Ash esta na 64ª.

Bia começa com ninguém menos que Grapploct. Ash até consegue uma boa dianteira, prendendo-o com a Teia Elétrica de Pikachu, mas Grapploct se mostra implacável em seu contra-ataque, fazendo Ash trocar para Lucario, que estava ansioso por esta batalha. Porém, Bia não pretende manter seus Pokémon na batalha até cair e faz as trocas na hora certa. Após Grapploct escapar da Aura Esférica de Lucario, Bia troca para Hawlucha e, depois de atingir Lucario em cheio com Ataque do Céu, troca para Machamp, que domina Lucario totalmente, deixando-o sem reação.

Em um ato de desesperado, Ash tenta ativar a Mega Evolução, porém para Lucario, aquela ainda não era hora certa, e Ash consegue perceber como Lucario se sente em relação a isso nesse momento, pedindo então desculpas pelo afobamento. Lucario escapa dos braços de Machamp e o acerta com Reversão, Ash então troca para Sirfetch'd, que consegue atravessar a sequência de Soco Projétil de Machamp e atingi-lo com Corte de Fúria. Bia troca para Hawlucha, que rapidamente derruba Sirfetch'd, mas em contra partida, Pikachu derruba Hawlucha com Choque do Trovão, depois de escapar de um Ataque do Céu em mais um dos momentos criativos de Ash.

Bia manda Grapploct e Pikachu não tem a menor chance, sendo nocauteado rapidamente. Então chega a vez de Lucario, os dois Pokémon rivais se encaram e se analisam e a recorrente disputa é decidida em um único golpe, Lucario vence o confronto entre Aura Esférica e Aquaríete. Entra então Machamp e a tão esperada disputa finalmente chega, Mega Evolução contra Gigamax. 

Machamp Gigamax vs Mega Lucario

Lucario resiste ao Max Punho de Machamp e aproveita a proximidade para escalar em seu braço e atingir um Aura Esférica bem na cara de Machamp, derrubando-o e fazendo-o perder sua forma Gigamax, porém a batalha ainda não terminou. Dessa vez, Lucario confronta o Soco Projétil com um Palma da Força super carregado que evolui para um Feixe de Aço, que ultrapassa os socos e atinge Machamp. A batalha é finalizada com Machamp fazendo o clássico: levanta pra cair de novo. E Ash finalmente consegue sua vitória contra Bia, alcançando assim a 36ª colocação.

Marine

Ash vs Marine

No episódio Marnie da Cidade de Spikemuth!*, Ash enfrenta Marine em uma batalha um-a-um, Gengar contra Grimmsnarl no ginásio de Wyndon. O dois não perdem tempo e logo vão pra cima um do outro, Ash com Clarão Deslumbrante de Gengar e Marine com Spirit Break* de Grimmsnarl. Gengar desvia do ataque de Grimmsnarl e desfere um Soco de Gelo que o leva ao chão. Logo em seguida, Gengar prepara seu Bola das Sombras, mas é parado pelo False Surrender* de Grimmsnarl, golpe do tipo Sombrio, que é super efetivo em Gengar.

Não demora muito e Marine já decide por usar o Gigamax, já Ash decide confrontá-los com Gengar em sua forma normal. Grimmsnarl ataca com seu G-Max Snooze*, mas Gengar resiste usando Clarão Deslumbrante, em seguida, flutua em torno de Grimmsnarl tentando um alvo fácil para seu Bomba de Lodo, ao mesmo tempo que busca desviar do ataque Max Earth, que não só o atinge, como o Bomba de Lodo não surte nenhum efeito em Grimmsnarl.

Agora é a vez de Ash usar o Gigamax e, então, os dois atacam ao mesmo tempo e os dois movimentos Max se chocam. Grimmsnarl volta ao normal, mas consegue escapar do próximo Movimento Max de Gengar e o acerta em cheio com Spirit Break. O próximo confronto é entre Lariat Escuro de Grimmsnarl e G-Max Terror* de Gengar. Grimmsnarl consegue repelir o movimento G-Max de Gengar, mas acaba sendo engolido pelo Pokémon fantasma, que volta ao normal logo em seguida, com Grimmsnarl ainda dentro de sua boca. A batalha é finalizada com o Bola das Sombras de Gengar, que supera o Stomping Tantrum* de Grimmsnarl. Ash vence mais uma vez e alcança a 15ª colocação no ranking.

Ash Gengar Gigamax

Drasna

Ash está cada vez mais próximo da Classe Mestra e, desta vez, ele enfrenta pela primeira vez no CCM uma Elite 4, Drasna, que está na 12ª posição. Para esta batalha, Ash passou por um intenso treinamento com Sirfetch'd e Dracovish, que aprenderam Meteoro Assault* e Investida do Dragão, respectivamente. Contra esses dois, Drasna usa Noivern e Altaria em uma batalha dois-a-dois.

Ash vs Drasna

Sirfetch'd e Noivern são lançados primeiro. Sirfetch'd é bastante pressionado, principalmente pelos Rajada Explosiva e Pulso do Dragão de Noivern, que o fazem perder sua lança e seu escudo. Sirfetch'd até os recupera, mas não consegue fazer muito contra Noivern. Ash troca para Dracovish, que acaba tendo uma certa vantagem com seu Presa de Gelo, com dupla vantagem contra Noivern. Drasna então decide enviar Altaria e não demora muito para megaevoluí-lo. 

A vantagem novamente se inverte, com Altaria dominando a batalha, tanto ofensiva quanto defensivamente e, mesmo quando Ash tem a ideia de encharcar a plumagem de Altaria para acabar com sua vantagem defensiva, ele acaba falhando, atacando com Investida do Dragão que, obviamente, não tem efeito nenhum em Mega Altaria.

Sirfetch'd retorna e derruba Altaria com seu movimento de assinatura, mas logo em seguida cai também, deixando a batalha final para Dracovish contra Noivern. Dracovish perde na primeira disputa entre Investida do Dragão e Pulso do Dragão e depois é atingido pelo Rajada Explosiva, mas de forma impressionante, consegue resistir. Mais uma vez Investida do Dragão e Pulso do Dragão se chocam e a partida é decidida no clássico "quem cai primeiro". Noivern cai e a vitória vai para Ash que, com essa, alcança a 9ª posição no ranking.

Dracovish vs Noivern

Roy

Roy Anime Pokémon

Chega agora a batalha que colocará Ash no grupo dos Oito Mestres. Batalha esta que Ash sabia o quão importante e difícil seria, afinal, seria contra um dos mais poderosos líderes de ginásio de Galar, Roy. Sabendo disso, Ash até viajou para Kalos para pedir a ajuda de Greninja no treinamento de Lucario.

A batalha começa em um confronto de dragões, Dragonite contra Flygon. Roy aposta em sua famosa estratégia climática, invocando uma forte Tempestade de Areia logo no início, fazendo assim com que Flygon fique praticamente intocável. Ash até tenta reverter a situação usando Meteoro do Dragão, mas não adianta, e Dragonite acaba caindo.

Gengar é o próximo e enfrenta a mesma dificuldade que Dragonite. Sem conseguir alcançar Flygon, Ash decide então mudar sua estratégia inicial, que consistia em usar a Mega Evolução de Lucario, e parte para o Gigamax de Gengar e, assim, consegue derrotar Flygon após G-Max Terror e o Max Starfall. Logo em seguida, o Goodra de Roy aparece, agora usando a chuva para fortalecer seus ataques aquáticos, finalizando esta luta em empate.

Finalmente chegamos a Lucario contra Duraludon Gigamax. Lucario começa atacando com Aura Esférica, uma cada vez maior que a outra, mas que parecem não surtir muito efeito. Roy parte para Movimento G-Max de Duraludon, mas no meio do ataque Ash e Lucario se mostram concentrados acumulando energia para sua Aura Esférica gigante, ao estilo Genkidama, que é tão poderosa que atravessa a Max Rockfall* de Duraludon e o acerta em cheio, dando assim a vitória a Ash e o colocando no top 8.

Lucario Vs Duraludon

*: Título do episódio e nomes de movimentos que ainda não tiveram termos adaptados para o português revelados até o momento.

Tom Santos

Fã de Pokémon desde sempre, começou a acompanhar através do anime. Conheceu os jogos e outras mídias no final de sua adolescência e vem desde então alimentando o sonho de um dia ser criador de conteúdo sobre Pokémon. Fazer parte da equipe PBN o deixou ainda mais conectado com a franquia Pokémon, aumentando exponencialmente seu amor por ela.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال