Nintendo - Vendas Atualizadas dos Jogos Pokémon Até Março de 2021

Pokémon Sword e Shield

A Nintendo revelou hoje os seus resultados financeiros mais recentes das vendas de jogos Pokémon. Até o dia 31 de março de 2021, as vendas totais dos jogos principais da franquia Pokémon no Nintendo Switch foram:

  • Pokémon Let's Go, Pikachu! & Let's Go, Eevee: 13,28 milhões
  • Pokémon Sword e Shield: 21,1 milhões

Vale destacar que Pokémon Sword e Shield representam o 5º jogo mais vendido do Nintendo Switch no mundo, enquanto Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee representam o 8º jogo mais vendido do console.

Os jogos Pokémon Sword e Shield continuam vendendo de forma consistente e se aproximam de se tornarem o segundo jogo mais vendido da franquia Pokémon. Atualmente, os jogos que se passam na região de Galar estão atrás apenas de Pokémon Red, Blue e Green e Pokémon Gold e Silver:

  • Pokémon Red, Blue e Green: 31,38 milhões
  • Pokémon Gold e Silver: 23,1 milhões
  • Pokémon Sword e Shield: 21,1 milhões

O Nintendo Switch já vendeu 84,59 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, superando a base total do Game Boy Advance (81,51 milhões) com o resultado mais recente. Agora resta saber se o Nintendo Switch será capaz de superar o Nintendo Wii, que está em terceiro lugar com 101,63 milhões.

Além disso, a empresa revelou que teve lucro operacional no ano fiscal de ¥640.63 bilhões, o maior número já registrado por qualquer fabricante de consoles na história. O valor, inclusive, bateu o recorde anterior que também era da Nintendo, alcançado anteriormente em 2009 com o pico de vendas do Nintendo Wii e Nintendo Ds.

Fonte: Serebii e Switch Brasil

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال