Goh (Anime) - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

07/05/2021

Goh (Anime)

Goh Pokémon

  • Nome: Goh
  • Nome japonês: Go
  • Cidade natal: Vermillion, Kanto
  • Voz brasileira: Renan Vidal
  • Voz americana: Zeno Robinson
  • Voz japonesa: Daiki Yamashita

História

O Passado de Goh

Goh Criança

Goh é o co-protagonista na série Jornadas Pokémon, tendo feito sua estreia no Episódio 1098 - A Chegada de Pikachu! Ele mora com seus pais e com sua avó, porém, devido ao trabalho deles, o garoto passava o tempo todo sozinho pesquisando sobre os Pokémon e adquirindo todo tipo de conhecimento sobre as criaturas.

Quando tinha seis anos de idade, Goh e sua amiga, Chloe, participaram do Acampamento de Verão Pokémon no laboratório do Professor Carvalho com outras crianças. O objetivo era conhecer alguns dos Pokémon que habitavam o local. Prontamente, seus conhecimentos sobre os Pokémon se destacaram, fazendo com que outras crianças se incomodassem com a atitude impulsiva do garoto.

Mais tarde, enquanto Goh e Chloe caminhavam pela cidade de Pallet, eles acabaram encontrando um Pokémon nunca antes visto por eles, que estava resgatando o bebê de uma Kangaskhan. Ao encontrarem com o Professor Carvalho, este diz a eles que, provavelmente, o Pokémon que viram se tratava do Mítico Mew, e Goh promete que, ao iniciar sua jornada como Treinador Pokémon, irá capturá-lo.

A Jornada com Ash

Objetivo de Goh

No Episódio 1099 - Lendário, Sim! Amigos, Sim!, um Lugia surge nos céus da cidade de Vermilion, em Kanto, e Goh, Ash e outros treinadores começam a persegui-lo. Goh e Ash acabam chegando até o Pokémon Lendário, que permite que ambos subam em suas costas, e este faz uma viagem com os garotos por diversos pontos da região de Kanto.

Ao chegarem ao recém-inaugurado Laboratório Cerejeira, Goh e Ash contam sua aventura com Lugia para o Professor Cerejeira, pai de sua amiga Chloe, e este, vendo que os garotos conseguiram diversas informações sobre o Pokémon, decide oferecer uma bolsa de pesquisa para que eles passem a viajar pelo Mundo Pokémon coletando informações sobre diversas criaturas. Percebendo que isso poderia ajudá-lo em sua busca por Mew, Goh aceita a oferta e começa sua jornada.

O Professor Cerejeira, então, libera os três Pokémon inicias, Bulbasaur, Charmander e Squirtle, para que Goh possa começar sua jornada como Treinador Pokémon. Porém, Goh acaba negando, pois havia prometido que seu primeiro Pokémon seria Mew.

Agora, como bolsista do Laboratório Cerejeira, Goh, junto com Ash e Pikachu, visita várias regiões do Mundo Pokémon em busca do seu objetivo de capturar o Pokémon Mítico. Em sua primeira missão, em que os garotos precisam investigar um surto de aparições de Bulbasaur e Ivysaur na cidade, o Professor Cerejeira entrega um Rotom Fone, que passa a auxiliá-los com informações básicas sobre os Pokémon que avistarão em suas aventuras.

Mais tarde, no Episódio 1101 - Acertando as Contas!, Goh e Ash visitam, pela primeira vez, a região de Galar, para presenciarem o fenômeno Dynamax - que aumenta os Pokémon de tamanho a nível colossal. Ao chegarem na região, os garotos avistam um Scorbunny que estava roubando donuts para um bando de Nickit. Depois de ouvir a história daquele Scorbunny pelo dono da loja de donuts, Goh acaba encorajando o Pokémon e parte, junto com Ash e Pikachu, para dentro da Área Selvagem, a fim de encontrar o Pokémon Dynamax. Porém, sem perceberem, Scorbunny os segue.

Na Área Selvagem, Goh e Ash encontram um grande Snorlax adormecido e Scorbunny surge querendo se juntar ao time do Goh, mas o garoto recusa pois insiste que seu primeiro Pokémon será Mew. Enquanto isso, Snorlax ativa a forma Gigamax, comprometendo a passagem do trem que estava se aproximando e, demonstrando um perfeito trabalho em equipe, Goh e Scorbunny evitam a tragédia. No final, Goh decide capturar o Pokémon e, desta vez, promete que irá capturar todos os Pokémon para chegar até Mew.

No Episódio 1103 - Não Desistirei de Mew!, Goh começa a capturar vários Pokémon, começando pelos Insetos de Kanto. Ao capturar todos, o Professor Cerejeira apresenta o Parque Cerejeira, permitindo que Goh deixe todos os Pokémon que capturar em suas aventuras lá para estudo.

Com o decorrer dos episódios, Goh segue fazendo mais capturas de Pokémon ao lado do seu parceiro Scorbunny. No Episódio 1114 - Chutando Daqui Até Amanhã!, Scorbunny tenta batalhar contra um Darmanitan, mas seus ataquem se mostram ineficazes. Goh, então, diz ao Pokémon que ele está se esforçando além do necessário, mas Scorbunny não aceita e parte para treinar sozinho. Mais tarde, após um confronto com a Equipe Rocket, Goh finalmente entende a motivação de Scorbunny e, juntos, enfrentam a equipe vilã. No final, o Pokémon acaba evoluindo para Raboot, que passa a ignorar o treinador.

Ao chegarem na região de Hoenn, Goh percebe que Raboot anda sumindo durante a noite e, ao persegui-lo, descobre que ele fez amizade com diversos Pokémon locais praticando aulas de dança. Achando que o Pokémon estava mais feliz com seus novos amigos do que com ele, Goh então decide deixar o Pokémon em Hoenn. Porém, após ser questionado por Ash se ele havia dito ao Raboot sobre sua decisão, Goh logo se arrepende. Por sorte, Raboot tinha seguido o trem e os dois se reencontram.

Um tempo depois, Goh visita a região de Alola junto com Ash para conhecer os seus amigos. Chegando lá, Goh é desafiado pelo antigo rival de Ash, Kiawe, para uma batalha para decidir se Goh é merecedor de ser rival de seu amigo. Porém, Goh confronta Kiawe dizendo que não é rival de Ash, uma vez que ambos possuem objetivos diferentes. Ainda assim, Kiawe e Goh se enfrentam numa batalha, mas o garoto de Vermilion acaba perdendo.

Ao retornarem a Galar para descobrirem o que causa o aparecimento repentino de Pokémon Dynamax fora dos Ginásios, Goh e Ash encontram os Pokémon Lendários Zacian e Zamazenta. Ao sair, Goh acaba se encontrando com Sonia e juntos partem para investigar as ruínas Turffiled. Em seguida, ambos seguem até o laboratório da Professora Magnolia, e Sonia entrega um Bracelete Dynamax ao garoto.

Goh e Sonia acabam sendo perseguidos por um subordinado de Oleana, que pretendia interromper a investigação dos dois. Porém, Goh acaba usando a energia Dynamax em Raboot, fazendo com que ele cresça de tamanho, e batalhe contra o subordinado. Durante a batalha, Raboot acaba se esbarrando contra a parede e revela uma estátua de Zacian e Zamazenta.

Depois de derrotar o subordinado de Oleana, Goh e Sonia seguem de volta para a floresta onde ele avistou Zacian e Zamazenta, com o intuito de pedir ajuda para enfrentar “O Dia Mais Escuro”. As ilusões dos dois Pokémon, então, levam Goh e Sonia até o local onde ficavam a Espada Enferrujada e o Escudo Enferrujado.

Chegando ao Estádio de Hammerlock, Goh enfrenta Oleana e, durante a batalha, Raboot evolui para Cinderace, vencendo-a. Goh, então, segue até Ash e, junto com o Monarca Leon, descobrem que o responsável pela crise em Galar é o Pokémon Eternatus. Com a Espada Enferrujada e o Escudo Enferrujado em mãos, Goh e Ash conseguem invocar os Pokémon Lendários para deter Eternatus, e Goh atira uma Poké Bola no Pokémon, capturando-o no processo.

Após os eventos de Galar, Goh e Ash encontram o Pokémon Lendário Mewtwo e travam uma batalha valendo o reconhecimento dos seus objetivos pelo Pokémon. Porém, mesmo não podendo vencê-lo, Mewtwo reconhece a bravura dos garotos e diz a eles que suas jornadas só estão começando.

Os Pokémon de Goh

Atualmente, Cinderace e Grookey estão sempre juntos de Goh em suas aventuas. Os demais Pokémon ficam no Parque Cerejeira e fazem aparições esporádicas em episódios.

Cinderace

Grookey


Pokémon da Região de Kanto

Caterpie

Metapod

Venomoth

Venonat

Paras

Parasect

Butterfree

Pinsir

Weedle

Kakuna

Beedrill

Tentacool

Dewgong

Cubone

Spearow

Rattata

Pidgey

Nidoran Macho e Fêmea

Oddish

Poliwag

Grimer

Ekans

Farfetch’d

Exeggutor

Heracross

Hitmonchan

Raichu

Aerodactyl

Geodude

Bellsprout

Magikarp Gigante

Diglett

Drowzee

Goldeen

Krabby

Magikarp

Mankey


Pokémon da Região de Johto

Sentret

Stantler

Misdreavus

Ariados

Pineco

Chinchou

Suicune

Scizor


Pokémon da Região de Hoenn

Taillow

Dustox (3x)

Wingull

Trapinch

Vibrava

Flygon

Absol


Pokémon da Região de Sinnoh

Mantyke


Pokémon da Região de Unova

Panpour

Goh Panpour

Pansear

Goh Pansear

Darmanitan

Sandile

Golurk

Boldore


Pokémon da região de Kalos

Binacle

Flabébé (5x)

Scatterbug

Phantump

Fletchling

Bunnelby


Pokémon da região de Alola

Pyukumuku

Alolan Exeggutor

Morellul


Pokémon da região de Galar

Greedent

Drizzile

Arctozolt


Pokémon que Deixou a Equipe de Goh

Pinsir

Dugtrio

Eternatus


Histórico de Pokémon

#1101 - Acertando as Contas!
Goh captura Scorbunny em sua primeira visita para a região de Galar.

#1103 - Não Desistirei de Mew!
Goh decide capturar todos os Pokémon do tipo Inseto de Kanto na Floresta de Vermilion. Os Pokémon capturados são: Caterpie, Metapod, Venomoth, Venonat, Paras, Parasect, Butterfree, Pinsir, Weedle, Kakuna, Beedrill e Scyther.

#1104 - A Copa da Flauta!
Goh captura Taillow e Wurmple.

#1105 -A Corrida do Iceberg!
Goh captura Tentacool e Mantyke.

#1106 - Encontrando Uma Lenda!
Goh captura Sentret, Stantler e Misdreavus.

#1107 - Um Teste No Paraíso!
Goh captura Dewgong.

#1108 - Melhor Amigo... Pior Pesadelo!
Goh captura três Wurmple e todos evoluem para Cascoon (3x).

#1110 - A Batalha Para Ser o Melhor!
Goh captura Skwovet.

#1111 - Batalha de Reide nas Ruínas!
Goh captura Darmanitan, Sandile e Gorluk.

#1112 - Procurando em um Dia de Neve!
Goh captura Cubone.

#1114 - Chutando Daqui Até Amanhã!
Scorbunny evolui para Raboot.

#1115 - Destino, Coroação!
Goh captura Spearow.

#1116 - Talento Pra Imitação!
Goh captura Rattata.

#1117 - Sonhos São Feitos Disso!
Goh realiza várias capturas: Pidgey, Nidoran Macho e Fêmea, Oddish, Poliwag, Grimer, Ekans, Farfetch’d.

#1118 - Em Busca de um Mistério!
Goh captura Exeggcute.

#1120 - Pânico no Parque!
Os três Cascoon de Goh evoluem para Dustox.

#1121 - Relaxar e Repousar!
Goh captura Goldeen, Magikarp e um Magikarp gigante.

#1122 - Uma Reunião no Festival!
Goh captura Binacle, Scatterbug, Phantump, Fletching e Flabébé (5x).

#1125 - Sobble Chorão!
Goh captura Sobble.

#1128 - Feebas e a Prism Scale!*
Goh captura Wingull.

#1129 - Celebi: Uma Promessa Eterna!*
Goh captura Ariados e Pineco.

#1130 - Quem quer Trocar Pokémon?*
Goh captura mais um Pinsir e o troca por um Heracross.

#1131 - Bea, a Guerreira Solitária! A Ameaça de Grapploct!*
Goh captura Hitmonchan.

#1132 - Eu Peguei um Pikachu!*
Goh captura Pikachu e o evolui para Raichu.

#1133 - Saia para Fora da Tumba de Areia, Ash e Goh!*
Goh captura Trapinch, Vibrava e Flygon.

#1134 - Eu Estou de Volta! É Bom Ver Você, Alola!*
O Exeggcute de Goh evolui para Exeggutor.
Goh captura Pyukumuku e Alolan Exeggutor.

#1135 - A Restauração Colossal e o Fóssil Pokémon!*
Goh captura Aerodactyl.

#1136 - Ash vs Bea! Superando o Octolock!*
Goh captura Chinchou.

#1139 - Espada e Escudo I: Slumbering Weald*
Goh captura Bunnelby.

#1142 - Espada e Escudo IV: O Espada e o Escudo Final*
Raboot evolui para Cinderace.
Goh captura Eternatus e o deixa selado em Galar.

#1143 - Batalhando e Conquistando! O Retorno de Mewtwo!*
Goh captura Mankey e Krabby.

#1144 - Campeão Pokémon! A Batalha dos Grandes Comilões!*
Skwovet evolui para Greedent.

#1147 - Fósseis de Galar! Colem Eles!*
Goh captura Boldore e Arctozolt.

#1148 - O Grande Desafio de Farfetch'd!*
Goh captura Geodude.

#1149 - Estudos Práticos de Agricultura! Onde está Diglett?*
Goh captura Diglett e Dugtrio.
Goh deixa Dugtrio com o senhor da fazenda.

#1150 - Conseguindo uma Lenda? Procure Suicune, o Deus Guardião da Água!*
Goh captura Drowzee e o Pokémon Lendário Suicune.

#1152 - O Conto de Você e Eu na Glimwood Tangle!*
Goh captura Morellul.

#1153 - O Elite dos Quatro Wikstrom! A Casa da Bravura!*
Scyther evolui para Scizor.

#1156 - O Grookey Perdido! Quem é o seu Treinador?*
Goh captura Grookey.

#1157 - O Desejo de se Tornar o Mestre do Alho Poró! Fique Comigo, Bravura!*
Goh captura Bellsprout.

#1159 - Drizzile Abalado!*
Sobble evolui para Drizzile.

#1161 - O Detestado Absol!*
Goh captura Absol.

#1162 - Batalha de Dragão! Ash vs Iris!*
Goh captura Pansear e Panpour.

Post Top Ad